Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, chegou, na passada segunda-feira, à sua centésima vitória na Liga Betclic Portugal. Depois de ter vencido o Gil Vicente, o que proporcionou aos leões o estatuto de líderes isolados, o técnico teve assim motivos para celebrar em dose dupla.
Na sua carreira de treinador, Amorim já conquistou cinco títulos – três Taças da Liga (uma pelo Braga), uma Liga Portuguesa e uma Supertaça, todas estas ao serviço do Sporting, projeto que abraçou em março de 2020, numa altura em que o Clube se encontrava inconstante a nível de treinadores.
Além dos troféus, Rúben Amorim já levou o Sporting a 92 triunfos em 125 jogos para o campeonato nacional e conta também, até ao momento, com 20 empates e 13 derrotas, divididas pelas quatro épocas no comando do Clube de Alvalade. O seu registo no Braga faz com que as vitórias cheguem ao número redondo – 100 – em nove jogos, somou oito.
A nível europeu, o treinador também ‘subiu’ a fasquia, conseguindo, em 2021/22 chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na época transata, levou os leões aos quartos-de-final da Liga Europa, onde os verdes e brancos acabaram por cair para os italianos da Juventus.
Com a vitória frente ao Gil Vicente – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.