
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Sílvia Saiote anunciou, no seu Facebook, a saída do Sporting CP. A ginasta e coordenadora do Gabinente Olímpico deixa o Clube, depois de ter ingressado em dezembro de 2012, sendo que estava a trabalhar no Gabinete Olímpico do Sporting CP desde 2016.
"Caros amigos, terminou ontem, oficialmente, a minha ligação como funcionária do Sporting CP. A vida é feita de mudanças e, infelizmente, não foi possível continuar até Tóquio 2020 após os Jogos Olímpicos, mas estou agradecida a todos os que confiaram em mim desde o primeiro dia e me permitiram dar o meu contributo a este grande Clube - todos os dias trabalhei para que fosse 'tão grande como os maiores da Europa', e, também, do Mundo. Da miúda que há 4 anos tinha acabado de fazer uma tese de mestrado sobre o Clube, termino com o sentimento de dever cumprido. E o que mais me orgulha, entre vários projectos com parcerias e com modalidades, foi ter tido a oportunidade de coordenar o Gabinete Olímpico do Sporting - irei continuar sempre a torcer por todos os atletas e treinadores que fizeram parte desta família, mas também por todos os profissionais incríveis que conheci. Agradeço de coração todas as mensagens que fui recebendo - agora é tempo de descansar, recarregar baterias, e, em breve, abraçar novos desafios", referiu.
Clube de Alvalade planeia o ataque ao tricampeonato na próxima temporada e faz movimentações no mercado de transferências
|
Com um negócio praticamente fechado para o Sporting, o Granollers - clube a quem os leões já contrataram um atleta que acabou de renovar - já se despediu de Victor Romero, numa publicação da página oficial de Instagram do emblema do andebol espanhol. Apesar de não revelar outras grandes informações, o pivot de 21 anos deve mesmo mudar-se para o Pavilhão João Rocha.
Victor Romero tem as malas feitas no Granollers, numa saída que já foi oficializada pelo clube. O Sporting procura reforçar a equipa comandada por Ricardo Costa, que busca o tricampeonato na próxima temporada, para além da confirmação na europa. O jogador espanhol pode ser uma peça importante em ambos os objetivos.
Caso se concretizem os rumores, o Sporting contará com um novo pivot para colmatar a saída de William Hoghielm. Na próxima temporada, o sueco irá praticar o seu andebol ao serviço do IFK Krinstianstad, naquele que será um regresso ao seu país natal, que já foi anunciado no passado mês de abril.
Victor Romero é um dos jovens mais promissores do andebol europeu. Com apenas 21 anos, o pivot foi chamado para participar no Mundial 2025 e esta temporada, tem sido uma das peças chave da equipa do Granollers, onde em 43 jogos já marcou uns impressionantes 188 golos.
No Instagram, o Granollers confirmou a saída de Victor Romero mas, sem a confirmação de nenhum clube em concreto no futuro do jogador, afirmando apenas que irá prosseguir a sua carreira no ‘andebol europeu’ apesar da sua transferência para o Sporting praticamente acertada. Confira aqui a publicação:
Em entrevista exclusiva ao Leonino, referência do Clube de Alvalade destaca trabalho feito nos últimos anos e aponta triunfo na prova milionária como objetivo
|
Bosko Bjelanovic não tem dúvidas que o Sporting domina o andebol português e pode aspirar, num futuro próximo, à conquista da Liga dos Campeões. Em entrevista exclusiva ao Leonino, o antigo capitão dos leões deixa muitos elogios à equipa verde e branca, que se sagrou bicampeã nacional recentemente.
Bokso Bjelanovic: "Dá mesmo gosto ver esta equipa a jogar"
Bosko Bjelanovic - que recordou a conquista da Taça Challenge, em 2010 - começa por lamentar o facto de o Sporting não ter conseguido chegar à final-four da Liga dos Campeões, na presente temporada, depois de um “jogo menos conseguido” frente ao Nantes, nos quartos de final. Ainda assim, o ex-internacional português atribui “todo o mérito” ao treinador, Ricardo Costa, e aos jogadores leoninos: “Dá mesmo gosto ver esta equipa a jogar. A juventude, qualidade, e talento estão lá”.
O antigo atleta, que terminou a carreira em 2022, considera mesmo que a conquista da Liga dos Campeões “não será só um sonho”, num futuro bem próximo, desde que a equipa “se mantenha unida”, pois tem qualidade para “atingir esse patamar”. Para isso, Bosko Bjelanovic diz que a formação verde e branca deve também “manter-se humilde e continuar a trabalhar”, falando num “longo caminho a percorrer”.
Bokso Bjelanovic sobre a Liga dos Campeões: "Não será só um sonho"
No plano nacional, o antigo capitão do Clube de Alvalade destaca o domínio verde e branco: “O Sporting tem sido a equipa dominante nestes últimos dois anos em Portugal. Joga um andebol bastante rápido, bastante moderno e teve todo o mérito de ser campeão mais uma vez. Acredito que poderá manter-se dominante durante os anos que vêm”. Para Bjelanovic, o sucesso do Sporting também contribui muito para o maior prestígio do andebol português, no “palco internacional”.
A terminar, Bjelanovic lamenta que, sendo o futebol o desporto-rei, “não se dê tanto valor a outras modalidades”, como o andebol. No entanto, o ex-atleta destaca o “trabalho exemplar” da Federação de Andebol de Portugal e dos clubes, que apostam cada vez mais na modalidade. Bjelanovic pede ainda que Portugal se inspire no exemplo da Alemanha, onde atualmente reside, no que diz respeito à valorização de todas as modalidades desportivas: “No momento em que nós, em Portugal, percebermos que há muito mais do que futebol, muitas mais conquistas virão não só do andebol, mas de outras modalidades também”.
Técnico verde e branco viu a sua equipa disputar uma batalha equilibrada com os rivais do norte, e falou com os jornalistas no fim do encontro
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu, na passada quarta feira, 28 de maio, o conjunto do Porto, por 3-2. O encontro contou para o primeiro jogo das meias finais do campeonato nacional e, no fim do encontro, Edo Bosch, técnico verde e branco, falou com os jornalistas para analisar a vitória dos leões.
"O FC Porto entrou muito alto e suponho que a estratégia tenha passado por termos jogado com a Sanjoanense no sábado e sabiam que estávamos mais cansados do que eles", começou por apontar, inicialmente, Edo Bosch, treinador do Sporting.
"Custou-nos sair um bocado dessa pressão no princípio, mas, quando saímos, conseguimos causar danos e chegar a uma vantagem cómoda de 3-0", explicou de seguida, fazendo menção à vantagem que os leões alcançaram, antes da reação do Porto.
De seguida, falou do estado da equipa e da resposta portista: "Depois, notou-se um pouco mais o nosso cansaço e surpreenderam-nos com dois golos, mas aguentámo-nos. Enfrentam-se duas grandes equipas, com muitos recursos individuais e coletivos. O importante era fazer o primeiro ponto e conseguimos. Também se ganha a defender e a sofrer. O Ângelo Girão fez uma grandíssima prestação".
Edo Bosch terminou, com elogios a ambas as formações: "Esta eliminatória vai ser muito justa, entre duas grandes equipas. Os pormenores vão decidir. Nestas meias-finais, acho que estão as quatro melhores equipas do mundo, sem menosprezar ninguém. Acho que nenhuma vai ganhar esta eliminatória tão folgadamente".