Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"INFELIZMENTE NÃO FOI POSSÍVEL CONTINUAR ATÉ TÓQUIO 2020"

Sílvia Saiote era ginasta e coordenadora do Gabinete Olímpico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sílvia Saiote anunciou, no seu Facebook, a saída do Sporting CP. A ginasta e coordenadora do Gabinente Olímpico deixa o Clube, depois de ter ingressado em dezembro de 2012, sendo que estava a trabalhar no Gabinete Olímpico do Sporting CP desde 2016.


"Caros amigos, terminou ontem, oficialmente, a minha ligação como funcionária do Sporting CP. A vida é feita de mudanças e, infelizmente, não foi possível continuar até Tóquio 2020 após os Jogos Olímpicos, mas estou agradecida a todos os que confiaram em mim desde o primeiro dia e me permitiram dar o meu contributo a este grande Clube - todos os dias trabalhei para que fosse 'tão grande como os maiores da Europa', e, também, do Mundo. Da miúda que há 4 anos tinha acabado de fazer uma tese de mestrado sobre o Clube, termino com o sentimento de dever cumprido. E o que mais me orgulha, entre vários projectos com parcerias e com modalidades, foi ter tido a oportunidade de coordenar o Gabinete Olímpico do Sporting - irei continuar sempre a torcer por todos os atletas e treinadores que fizeram parte desta família, mas também por todos os profissionais incríveis que conheci. Agradeço de coração todas as mensagens que fui recebendo - agora é tempo de descansar, recarregar baterias, e, em breve, abraçar novos desafios", referiu.



Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

“O SPORTING É O MAIOR CLUBE OLÍMPICO DE PORTUGAL E ISTO PODE SER POSTO EM CAUSA”

Secretário-geral do Comité Olímpico de Portugal expressa as suas preocupações enquanto profissional e Sportinguista, revelando receio de que o ecletismo do Clube não esteja a ser preservado. Exclusivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois das notícias que dão conta de um grande abanão no gabinete Olímpico do Sporting CP, em que a grande redução do orçamento e a aposta da Direção de Frederico Varandas ser nas modalidades coletivas, o Leonino esteve à conversa com José Manuel Araújo, secretário-geral do Comité Olímpico de Portugal, e o mesmo explicou as preocupações mais relevantes neste momento.


“Enquanto secretário-geral do Comité Olímpico, expresso a minha preocupação pela possibilidade de haver um conjunto de atletas das modalidades individuais, visto que se percebe aqui uma diferença entre as individuais e as coletivas, de poderem ver abaladas, nesta altura da preparação para Tóquio, as suas condições normais de trabalho junto dos clubes. O Comité garante, como já o afirmou a todos os atletas, treinadores, clubes e federações, que continuaremos a cumprir todas as nossas obrigações e as bolsas dos atletas estão absolutamente garantidas antes e depois dos Jogos Olímpicos, como é habitual”, começou por referir, em exclusivo ao Leonino.


"Vemos com preocupação aquele que é o somatório dos rendimentos dos atletas"


Além disso, é realmente substancial e preocupante a ideia de que os atletas das várias modalidades possam não estar com os seus rendimentos estabilizados, sobretudo no que toca aos clubes formadores, numa altura em que a pandemia tem resultado em algumas medidas que vêm a prejudicar as modalidades. No caso do Sporting CP, que é um clube grande, mas também formador.

“Vemos com preocupação aquele que é o somatório dos rendimentos dos atletas, a parte da bolsa Olímpica mais o valor que recebem diretamente do clube. Por outro lado, temos ainda chamado à atenção para o impacto que a pandemia está a ter no desporto nacional e de que forma está a afetar os clubes, sobretudo os de formação”, vincou.


Tendo em conta que este é um problema para o qual o Comité Olímpico já chamou à atenção do próprio Governo, o mais relevante, atualmente, passa mesmo por perceber que atletas estão a ser prejudicados e como, como refere José Manuel Araújo.

“Começou ontem (4 de agosto) uma onda de perceber quais os atletas que estavam a ser afetados por esta questão e este é um sinal preocupante. Tenho receio de que isto possa acontecer, dificultando não a preparação nem o treino, mas fundamentalmente na estabilidade dos atletas e da sua certeza de que até aos Jogos Olímpicos teriam as suas bolsas e os seus ordenados dos clubes devidamente regularizados”, referiu.

Além de um papel de destaque no Comité Olímpico, o secretário-geral é, ainda, um Sócio assumido do Sporting CP. Por sua vez, deixando o lado profissional de lado, José Manuel Araújo deixou a sua opinião enquanto associado do Clube de Alvalade.

"Acho completamente inadmissível e inaceitável haver uma decisão que coloque em causa a história Olímpica do Sporting CP"

“Enquanto Sportinguista vejo com preocupação a divisão entre as modalidades coletivas e as individuais. É uma opção desta Direção, manter o nível competitivo mais elevado ao nível das modalidades coletivas, mas o ADN do Sporting CP é o ecletismo. O ecletismo é muito marcado pelo número de modalidades individuais que também são totalmente essenciais para o Clube. Estamos a falar da natação, do atletismo, da ginástica, do judo, do tiro, enfim. São uma série delas que fazem campeões europeus, campeões mundiais e o Sporting CP não pode dar sinais de preferir uns a outros, mas sim um sinal de cuidado para com esse ecletismo”, indicou, com algum pesar.

A remodelação que aparenta estar a acontecer nas modalidades leoninas, sobretudo com incidência no comité Olímpico do Clube, leva mesmo a que se considere “inaceitável” uma tomada de posição que faça esse ecletismo desaparecer ou ser menosprezado.

“A ser verdade, acho completamente inadmissível e inaceitável haver uma decisão que coloque em causa a história Olímpica do Sporting CP. O Sporting CP é o maior Clube Olímpico de Portugal e isto pode ser posto em causa. É muito fácil gerir bem quando há muito dinheiro e é muito mais exigente gerir bem quando há pouco, mas é preciso perceber que atos de gestão, com os quais não concordo, tal como sempre assumi, que não estão a correr bem. Isso lamento. Estamos a falar de um nível muito alto, de atletas que estão no topo mundial. É importante que o Sporting CP perceba que não os pode tratar desta forma”, terminou.

Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades do Sporting CP, também foi contatado pelo Leonino, mas optou por não fazer comentários.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0