Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ingleses espantados com Gyokeres e não é com golos do avançado do Sporting

Ponta de lança do Clube de Alvalade continua a despertar interessados; Exibições do pupilo de Rúben Amorim não passam despercebidas no estrangeiro

Gyokeres, avançado do Sporting, elogiado em Inglaterra
Gyokeres, avançado do Sporting, elogiado em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande forma neste início de temporada, sendo que as boas exibições do avançado do Sporting não passam despercebidas além-fronteiras. Os ingleses do 'The Guardian' elogiam não só a capacidade finalizadora do pupilo de Rúben Amorim, bem como a sua capacidade de trabalho acima da média.


"Embora o Sporting possa lucrar bastante com Viktor Gyokeres quando chegar a hora de o vender, sem dúvida que vão sentir a sua falta no ataque. Claro, a equipa teria contingências em vigor para facilitar a saída do sueco, mas poucos ofereceriam a mesma consistência na frente combinada com a sua capacidade de trabalho incrivelmente alta", pode ler-se.


Os britânicos apontam mesmo um futuro risonho ao avançado verde e branco e destacam as suas prestações na Liga das Nações: "Gyokeres é alguém que pode brilhar como um atacante solitário ou com um parceiro de ataque. O sueco marcou três vezes e registou duas assistências nas vitórias da Liga das Nações sobre o Azerbaijão e a Estónia".


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Amorim deu descasca descomunal a jogador do Man United; Ex Sporting não perdoa

Treinador que passou pelo Clube de Alvalade terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão

 Amorim, ex Sporting, esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que atleta saia do Man United
Amorim, ex Sporting, esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que atleta saia do Man United

  |

Icon Comentário0

Alejandro Garnacho não faz parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada. A relação entre treinador e jogador está longe de ser a ideal, muito devido ao sucedido na final da Liga Europa. Após o encontro, o antigo técnico do Sporting arrasou o jogdor.


De acordo com uma notícia avançada esta terça-feira pelo jornal 'Daily Mail', depois do desiare por 1-0 diante do Tottenham, Garnacho revelou publicamente a sua frustração com o facto de ter jogado poucos minutos (entrou a vinte minutos dos 90). Depois dessas palavras, o jogador nem fez parte dos convocados para o último jogo do campeonato diante do Aston Villa.


O próprio treinador do Manchester United terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão. "Reza para que encontres um novo clube que te contrate e não tenhas de voltar para a pré-época", terá dito Amorim, de acordo com a imprensa inglesa.


A mesmas fonte acrescenta que, na passada sexta-feira, o treinador dos 'red devils' esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que Garnacho saia do clube. O Manchester United avalia o argentino em 70 milhões de euros, mas poderão baixar até aos 50.

O Manchester United tem estado atento ao Sporting, mas está fora da corrida pela contratação de Viktor Gyokeres. A transferência do avançado sueco do Sporting está neste momento descartada, uma vez que a equipa orientada por Ruben Amorim vai oficializar a contratação de Matheus Cunha.



Futebol

Após lance lance com Belotti no Benfica - Sporting, Maxi Araújo deixa mensagem

Jogador do Clube de Alvalade falou pela primeira vez desde o seu episódio na partida de decisão da prova rainha, no passado domingo

Maxi Araújo, ala do Sporting, foi alvo de uma queixa ao Conselho de Disciplina, por parte do Benfica, depois do lance com Belotti
Maxi Araújo, ala do Sporting, foi alvo de uma queixa ao Conselho de Disciplina, por parte do Benfica, depois do lance com Belotti

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo recorreu à sua página oficial de Instagram para agradecer aos adeptos Sportinguistas, depois de uma temporada em que os leões conquistaram uma dobradinha que fugia há 23 anos, com o Clube se sagrar bicampeão e celebrando a Taça de Portugal, num jogo que valeu uma queixa ao jogador uruguaio.


Maxi Araújo:" Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível"


Na sua mais recente publicação de Instagram, Maxi Araújo celebrou o fim de uma brilhante época desportiva, com um agradecimento especial aos adeptos: “Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível. Campeões da Liga e Taça de Portugal. Obrigado a todos os funcionários que trabalham no clube. Obrigado sportinguistas”.


“Obrigado a cada colega que desde que cheguei tudo me facilitou, encontrei um grupo incrível de pessoas e com o mesmo objetivo, passamos momentos maravilhosos e momentos não tão bons, mas mantivemos unidos e focados. Até à próxima temporada”, acrescentou o jogador uruguaio, desta vez agradecendo aos seus colegas de equipa.

Vale a pena recordar que Maxi Araújo, enquanto tentava roubar a bola de Andrea Belotti, aos 90+5 minutos, caiu por cima do jogador italiano do Benfica, fazendo com que o mesmo caísse ao chão e terminasse com um pisão na cabeça, da autoria de Matheus Reis.


Avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros, Maxi Araújo acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Sporting. Em 2024/25, o jogador uruguaio fez um total de 46 jogos para todas as competições, onde apontou um total de quatro golos e cinco assistências.


Futebol

Amorim em momento insólito na conferência do Man United; Telemóvel do ex Sporting fez das suas

Ao serviço dos red devils, antigo treinador do Clube de Alvalade enfrentou episódio inusitado e não escondeu desconforto pelo sucedido

Ruben Amorim, ex Sporting, passou por um episódio inusitado durante uma conferência de imprensa do Manchester United
Ruben Amorim, ex Sporting, passou por um episódio inusitado durante uma conferência de imprensa do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Durante uma conferência de imprensa, realizada na terça-feira dia 27 de maio, Ruben Amorim passou por um momento insólito, quando começou a soar o alarme do telemóvel do treinador português do Manchester United, num momento que teve tanto de embaraçoso para o ex-Sporting, como de cómico para os restantes.


Depois da vitória frente ao Aston Villa, do último domingo 25 de maio, por 2-0, o Manchester United do treinador Ruben Amorim realizou uma viagem à Malásia, onde farão uma pequena digressão com direito a dois jogos de cariz amigável: um contra os ASEAN All-Stars e outro contra a seleção de Hong Kong.


Antes da primeira das partidas, o Manchester United realizou uma  antevisão dos encontros, presenciada por Ruben Amorim e Mason Mount. Durante o momento de interação com os jornalistas, o telemóvel do treinador começou a tocar, interrompendo o normal funcionamento da conferência de imprensa com risos.


Ruben Amorim deu de pronto a justificação e esclareceu o motivo da súbita interrupção, distribuindo mais risos pela sala: “Tenho o telemóvel sempre no silêncio, especialmente nesta ocasião. É um alarme de casa. Quando estou fora, gosto de controlar os meus filhos”.

Vale a pena relembrar que Ruben Amorim já esteve associado a uma saída do Manchester United. Depois do fracasso na Premier League e na final da Liga Europa, os red devils ponderaram dispender dos serviços do português para contratar Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, que tem também uma proposta milionária do Al Hilal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting faz finca-pé para manter Viktor Gyokeres: “Mais três anos de contrato”
Futebol

Sporting faz finca-pé para manter Viktor Gyokeres: “Mais três anos de contrato”

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting mostra talento e é eleito melhor jogador do seu campeonato
Futebol

Alvo do Sporting mostra talento e é eleito melhor jogador do seu campeonato

 

Icon Comentário0
Zeno Debast revela grande objetivo no futuro... e não é no Sporting
Futebol

Zeno Debast revela grande objetivo no futuro... e não é no Sporting

 

Icon Comentário0