
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Koba Koindredi estreou-se com a camisola do Sporting, na vitória por 3-1, diante do Young Boys. O médio dos leões jogou apenas seis minutos, tendo sido lançado por Rúben Amorim para o lugar de Daniel Bragança. Apesar de pouco tempo, o jogador deixou boas indicações e promete 'lutar' por uma utilização mais regular.
Segundo o jornal A Bola, o francês tem deixado boas indicações nos treinos e impressionado o treinador dos leões, tal como o próprio referiu, depois da vitória frente ao emblema suíço: “Todos os jogadores da formação têm de estar preparados porque somos um clube formador. O Koba Koindredi num patamar diferente. Viu-se muito potencial”.
O médio foi apresentado no Sporting no passado dia 31 de janeiro, no último suspiro da janela de transferências de janeiro e rubricou com a turma de Alvalade até 2028, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Custou a Frederico Varandas cerca de 4 milhões de euros.
Formado em França entre o modesto Fréjus Saint-Raphael e o Lens, Koba Koindredi mudou-se para Espanha ainda com idade de júnior. Teve possibilidade de fazer 19 jogos e dois golos pela equipa che, mas foi depois cedido ao Oviedo e ao Estoril.
Koba Koindredi – avaliado em 800 mil euros – contabilizou 17 jogos oficiais em 2023/24 pelo emblema da Linha. O atleta chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola. Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador.
Para já, o ‘camisola 80’ dos leões soma apenas seis minutos com a Listada verde e branca, tendo grandes nomes à sua frente: Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e mesmo Pedro Gonçalves. No entanto, Koindredi promete dar luta e baralhar as ideias de Amorim, procurando mais minutos com a camisola do Sporting.
Apontado à saída do Clube de Alvalade e com o seu futuro por decidir, ponta-de-lança sueco aproveita para limpar as ideias
|
Foi descoberto o destino de férias de Viktor Gyokeres. Apesar de todos os rumores que surgem em seu redor - com o recente interesse do Manchester United a ganhar força - o avançado sueco do Sporting tenta aproveitar o seu tempo para e limpar a sua cabeças de matérias associadas aos leões.
Segundo uma foto partilhada pelo portal Daily Mail, o ponta-de-lança nórdico do Clube de Alvalade foi encontrado em Mykonos, um habitual destino de férias nas ilhas da Grécia. O jogador foi avistado num barco a motor, acompanhado de outras duas pessoas, entre as quais Jonathan Chalkias, que também é gerido por Hasan Çetinkaya.
O avançado nórdico de 27 anos tem indicação para se apresentar nos treinos de pré-temporada do Sporting a partir do dia 1 de julho, aniversário do Clube leonino. Apesar de ter sido chamado aos trabalhos da seleção sueca, Gyokeres foi dispensado de lesão, não podendo usufruir dos dias extras de descanso dados aos atletas leoninos.
Vale a pena recordar que, com vários interessados no futebol europeu, Viktor Gyokeres voltou a estar associado ao Manchester United. Depois do principal concorrente na corrida ao sueco, Arsenal, ter dado preferência a Benjamin Sesko, o reencontro com Ruben Amorim tornou-se um cenário mais possível.
Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube inglês oficializou prolongamento da ligação com guardião, apesar de o antigo treinador do Clube de Alvalade ter outros planos em mente
|
O Manchester United anunciou a renovação de contrato com Tom Heaton, guarda-redes de 39 anos. O internacional inglês continuará às ordens de Ruben Amorim, na equipa inglesa. Ainda assim, o antigo treinador do Sporting pretende que o clube de Old Trafford contrate um novo guardião, no mercado de verão.
Com a renovação de contrato garantida, Tom Heaton prepara-se para iniciar a quinta temporada consecutiva com a camisola do Manchester United. O experiente guarda-redes já tinha cumprido uma primeira passagem pelos red devils, entre 2002 e 2008. Em 2024/25, o internacional inglês não participou em nenhum jogo da equipa principal, tendo somado apenas uma partida ao serviço da equipa sub-21 do clube britânico.
Paralelamente à renovação de Tom Heaton, os responsáveis do Manchester United estão empenhados em assegurar a contratação de um guarda-redes, na janela de transferências que se avizinha. O objetivo dos red devils é recrutar um guardião que se constitua como uma alternativa de qualidade a André Onana, o habitual titulas nas duas últimas épocas.
Vale lembrar que Emiliano Martínez é um dos nomes associados ao interesse do Manchester United. O guardião tem mais um ano de contrato com o Aston Villa, mas estará muito recetivo à mudança para Old Trafford. Ruben Amorim é também um apreciador das qualidades do internacional argentino – avaliado em 20 milhões de euros.
De resto, o Manchester United está também no mercado à procura de um avançado e um dos nomes em cima da mesa é o de Viktor Gyokeres. O goleador internacional sueco estará disposto a conhecer os termos da proposta preparada pelos dirigentes do clube inglês, enquanto o Arsenal dá prioridade à contratação de Benjamin Sesko. Ruben Amorim vê com bons olhos o eventual reencontro com o ‘camisola 9’
Confira, aqui, a publicação do Manchester United:
Jornalista e líder do Grupo Stromp atira críticas ao agente desportivo Hasan Cetinkaya e não fica indiferente ao contributo do sueco em Alvalade
|
Carlos Barbosa da Cruz analisou a novela em torno de Viktor Gyokeres - não sendo a primeira vez que o líder do Grupo Stromp fala deste tema - e do agente desportivo do avançado do Sporting, Hasan Çetinkaya, referindo-se a uma "campanha de desinformação" que tem circulado nas últimas semanas.
Barbosa da Cruz: "Gyokeres no Arsenal? Monumental campanha de desinformação"
O cronista falou do processo de saída de Viktor Gyokeres do Sporting: “A negociação de uma possível transferência de Gyokeres está condicionada por uma circunstância que tem inquinado todo o decurso da mesma. Por força de compromisso assumido aquando da contratação do jogador, quem tem o mandato exclusivo para negociar o jogador, é o seu empresário”, refere no jornal Record.
O advogado fala em tentativa de condicionamento em torno do processo: “Por muito que o jogador e o empresário prefiram o Arsenal, isso não chega, porque falta o acordo do Sporting; isso explicará a monumental campanha de desinformação que tem sido desenvolvida, com o fito único de condicionar quem vende”, acrescentou.
Barbosa da Cruz: "Há uma coisa que nunca perdoarei ao Sr. Çetinkaya"
De seguida, o líder do Grupo Stromp confessa que não deixa o agente de Gyokeres passar impune: “Mais do que uma questão de milhões, há uma coisa que nunca perdoarei ao Sr. Çetinkaya, se, por força da sua cupidez em querer ganhar em todos os tabuleiros, as relações entre Gyokeres e o Sporting se vierem a deteriorar”.
O comentador refere ainda que o sueco já está na História do Clube: “Gyokeres já está na história do Sporting como um jogador de eleição, que contribuiu decisivamente para as vitórias nos últimos campeonatos; acresce que o seu empenho, entrega e espírito de equipa estiveram sempre presentes, mesmo quando jogou em inferioridade física. Eu não quero que aconteça a Gyokeres o mesmo que a Jardel, que acabou por sair do Sporting pela porta pequena, por força de jogos de empresários”, terminou.