'INSATISFEITO' E COM FOME DE MAIS: KOBA KOINDREDI JÁ ESTABELECEU OBJETIVO NO SPORTING E RÚBEN AMORIM PISCA O OLHO
Médio francês contratado ao Estoril fez a estreia pelos leões na Liga Europa, diante do Young Boys
Redação Leonino
Texto
17 de Fevereiro 2024, 14:01
Koba Koindredi, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Koba Koindredi estreou-se com a camisola do Sporting, na vitória por 3-1, diante do Young Boys. O médio dos leões jogou apenas seis minutos, tendo sido lançado por Rúben Amorim para o lugar de Daniel Bragança. Apesar de pouco tempo, o jogador deixou boas indicações e promete ‘lutar’ por uma utilização mais regular.

Segundo o jornal A Bola, o francês tem deixado boas indicações nos treinos e impressionado o treinador dos leões, tal como o próprio referiu, depois da vitória frente ao emblema suíço: “Todos os jogadores da formação têm de estar preparados porque somos um clube formador. O Koba Koindredi num patamar diferente. Viu-se muito potencial”.

O médio foi apresentado no Sporting no passado dia 31 de janeiro, no último suspiro da janela de transferências de janeiro e rubricou com a turma de Alvalade até 2028, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Custou a Frederico Varandas cerca de 4 milhões de euros.

Formado em França entre o modesto Fréjus Saint-Raphael e o Lens, Koba Koindredi mudou-se para Espanha ainda com idade de júnior. Teve possibilidade de fazer 19 jogos e dois golos pela equipa che, mas foi depois cedido ao Oviedo e ao Estoril.

Koba Koindredi – avaliado em 800 mil euros – contabilizou 17 jogos oficiais em 2023/24 pelo emblema da Linha. O atleta chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola. Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador.

Para já, o ‘camisola 80’ dos leões soma apenas seis minutos com a Listada verde e branca, tendo grandes nomes à sua frente: Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e mesmo Pedro Gonçalves. No entanto, Koindredi promete dar luta e baralhar as ideias de Amorim, procurando mais minutos com a camisola do Sporting.

  Comentários