Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho deixou o Sporting neste mercado de transferências e rumou ao México para representar o Toluca. O avançado de 31 anos conta com o apoio de Renato Paiva, treinador que, em entrevista ao Desporto ao Minuto, falou sobre a chegada do atacante ao conjunto mexicano, numa altura em que o atleta continua a marcar golos.
“Nós precisávamos muito de um 9. Começámos a olhar para vários jogadores com esse perfil, inclusive em Portugal, e tentámos saber o que seria possível. Sabíamos que o Paulinho era suplente e sabíamos de algumas coisas sobre o facto de ele estar insatisfeito com essa situação, portanto, pensámos que poderia ser uma boa hipótese. Depois, quisemos perceber a abertura do jogador e foi aí que soubemos que ele queria sair para o estrangeiro e que tinha alguma intenção de sair do Sporting, então, a partir daí, foi investir tudo”, começou por revelar o técnico.
“Foi muito fácil convencer o Paulinho. O Paulinho conhecia o meu modelo de jogo dos tempos do Sporting de Braga, porque ele trabalhou com o Ricardo Horta e com o André Horta, que são quase minha família. Nessa altura, até se falou do meu nome para treinar o Sporting de Braga. Ele, a partir daí, começou a seguir os meus jogos, por influência dos Hortas, e o meu modelo de jogo agradava-lhe muito. O Toluca é um clube que luta por títulos, que está no estrangeiro, então, era só acertar as questões financeiras com o clube”, acrescentou Renato Paiva.
“Disse-lhe que ele ia ser protagonista, disse-lhe que ia marcar golos e que este campeonato tem muitas possibilidades de o fazer figura principal. A partir daí, foi super fácil, bastou ele chegar a acordo com o clube nas condições individuais e depois foi chegar a acordo entre os clubes. Foi feita uma chamada telefónica e ficou tudo acertado entre mim e ele”, finalizou o treinador português.
Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos. Pelo Toluca, leva cinco golos e quatro assistências, em nove jogos.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Jovem dinamarquês chegou a Alvalade após a saída do antigo 'camisola 20' de Rúben Amorim, que continua a estar nas bocas dos leões
|
0Após a estreia de Conrad Harder a marcar pelo Sporting, na vitória frente ao AVS, por 3-0, este domingo, 22 de setembro, Rúben Amorim foi questionado sobre a dupla do dinamarquês com Viktor Gyokeres, comparando-a com a do internacional sueco com Paulinho.
"É difícil, porque os jogadores às vezes surpreendem. O Paulinho fazia muitas coisas… bastava dizer- lhe duas palavras e ele adaptava- se, o Conrad ainda está longe disso", começou por referir o técnico verde e branco, passando depois a explicar as diferenças entre ambos.
"É difícil reproduzir a mesma dinâmica, o Conrad é mais forte fisicamente do que o Paulinho, ainda não tem o jogo de cabeça nem o entendimento do jogo, não faço estimativas, é cedo para pensar em comparações entre o que os outros fizeram", vincou o técnico leonino.
O avançado português deixou o Sporting pelo Toluca este verão. Chegado aos leões oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Por seu turno, Conrad Harder, pelo Sporting, realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.