Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Paim concedeu uma entrevista ao jornal The Sun (Saiba mais AQUI), recordando a relação que manteve com Cristiano Ronaldo, durante a passagem de ambos pelos escalões de formação do Sporting. O agora ex-futebolista revelou que os dois se 'esgueiravam' da Academia, para comer sobras do McDonald's.
"Quando jogávamos pelo Sporting e vivíamos na academia, vivíamos no estádio. À noite, costumávamos ir ao McDonald's para recolher os hambúrgueres que mais ninguém queria e que já não estavam bons para vender", começou por dizer.
"Estávamos lá todas as noites por causa dos hambúrgueres. Sim, o Sporting sabia. Não é como atualmente, nós tínhamos permissão para sair", recordou o antigo internacional português, fora das competições oficiais desde 2020/21.
"Éramos amigos. Não diria melhores amigos, mas éramos amigos. Eu cheguei a ir de férias com ele. Uma vez foi no Brasil, antes do Euro'2004. Esse foi o primeiro Europeu do Cristiano na seleção sénior de Portugal e nós fomos de férias antes. Eu treinei com a seleção nacional, mas era demasiado novo para jogar. Se fosse mais velho, eu poderia ter estado lá", relembrou.
"Eu tinha oito anos quando conheci o Cristiano pela primeira vez. Eu era novo no Sporting e nós fomos a um torneio na Madeira. Passámos bons tempos juntos, o futebol não era tão sério na altura. Desfrutámos de sermos crianças e vou lembrar-me sempre de Ronaldo como alguém que trabalhava no duro, era muito dedicado e queria ser o melhor", terminou, revelando, ainda, que CR7 lhe "deve uma Bola de Ouro".
Dois jogadores dos verdes e brancos acabaram por não somar minutos nos mais recentes encontros, mas de formas distintas
|
0Hidemasa Morita (Japão) e Ousmane Diomande (Costa do Marfim) foram poupados no último jogo desta pausa FIFA das respetivas seleções, antes de regressarem ao Sporting para se apresentarem às ordens de João Pereira, algo que agrada o técnico leonino.
No que toca ao central, este acabou mesmo por ficar de fora da ficha de jogo do encontro frente ao Chade - que terminou em 4-0 -, no entanto, tal terá sido apenas por opção do treinador, Emerse Faé, uma vez que o titular dos leões estaria totalmente apto para ir a jogo.
De resto, no que toca ao médio do Sporting, este acabou mesmo por ir para o banco de suplentes. Ainda assim, Morita acabou por não ser utilizado numa partida também controlada frente à China (3-1), que marcou o reencontro entre os dois países após nove anos.
Agora, Morita e Diomande preparam-se para regressar à Academia Cristiano Ronaldo, onde os espera João Pereira, que se encontra a preparar o regresso do Sporting à competição, ainda esta semana. Os jogadores terão o primeiro contacto com o técnico leonino em breve.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
'Camisola 9' dos verdes e brancos marcou um poker no mais recente jogo pela Suécia e ninguém fica indiferente às suas exibições
|
0Viktor Gyokeres brilhou na vitória da Suécia frente ao Azerbaijão, por 6-0, ao marcar um poker, na última terça-feira, dia 19 de novembro. Fabrizio Romano não perdeu a oportunidade para meter mãos à obra e voltar a dar destaque ao avançado do Sporting através das suas redes sociais.
Na realidade, desta vez não foi um publicação do especialista que acabou por ser destaque, mas sim... quatro. No caso, Romano aproveitou o número de golos do internacional sueco para publicar de cada vez que este inseria o esférico dentro da baliza adversária. Numa delas, já depois do jogador ter sido substituído, atirou o seus números até ao momento: "Viktor Gyokeres atinge 32 golos na temporada com mais quatro marcados esta noite (...) 39 G/A (golos e assistências) pelo clube e pelo país, em novembro", pode ler-se.
Apesar destas tentativas incessantes do italiano, o avançado leonino admitiu, recentemente, que deseja ficar em Alvalade pelo menos até ao final da temporada: "(Saída) Não é algo em que eu pense, nem algo a que dê importância. São rumores, nada concreto. É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto do meu tempo lá. Não me sinto stressado para fazer uma mudança no futuro. Vamos ver quando o tempo chegar", confirmou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira uma das publicações:
Primeiro jogo sob o comando do ex-jogador dos leões está marcado para a próxima sexta-feira, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal
|
0Vladan Kovacevic deverá ser titular no Sporting - Amarante, válido para a Taça de Portugal, uma vez que já regressou aos treinos da equipa do Sporting. Uma vez que Franco Israel não esteve nos trabalhos de João Pereira, por estar ao serviço do Uruguai, a aposta do técnico pode vir a cair no guardião bósnio.
Apesar de o 'camisola 13' ter passado a pausa FIFA na Academia Cristiano Ronaldo, a verdade é que o técnico dos leões também não pôde contar com ele a 100%, visto que esteve afastado devido a um problema gástrico. Agora, recuperado, deverá manter-se o responsável das redes da baliza leonina, como aconteceu anteriormente para a prova rainha.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.