Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESCOLHE DOIS JOGADORES DO SPORTING NO “MELHOR ONZE DO CAMPEONATO”

Empresa ‘Olocip’ avalia aproveitamento e apresenta figuras em destaque no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A  Olocip, empresa de Inteligência Artifical aplicada ao futebol, criada pelo antigo médio do Real Madrid, Esteban Granero, elaborou um onze com os melhores jogadores na Primeira Liga 2023/24 por posição, num esquema 4-4-2 losango. Na sua escolha, a IA teve por base um algoritmo que combina cerca de 65 variáveis ofensivas, defensivas e de construção de jogo. Francisco Trincão e Viktor Gyokeres foram os jogadores do Sporting escolhidos.

Na baliza alinha Ricardo Velho (Farense), na defesa joga a lateral-esquerdo Wendell (Porto), a lateral-direito Rodrigo Gomes (emprestado pelo Braga ao Estoril) e o centro da defesa fica a cargo de Zolotic (Casa Pia) e Gabriel Pereira (Gil Vicente). Neste último parâmetro é de destacar que nenhum dos capitães dos três grandes – Coates, Otamendi e Pepe – foram selecionados.


Já o meio-campo é composto por Zalazar (Braga), Di María (Benfica), Trincão (Sporting) e Rafa (Benfica). O ataque é composto por dois nomes, a saber, Mujica (Arouca) e Gyokeres (Sporting).  Desta forma, o Sporting e o Benfica dominam o ranking, com dois jogadores cada.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – leva 99 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

No caso de Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.



Futebol

ASSIM ESTÁ BEM! SPORTING PODE RESPIRAR DE ALÍVIO NESTE MERCADO GRAÇAS A ZIRKZEE

Jogador neerlandês pode vir a ajudar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências

Zirkzee ainda pode dar uma 'mãozinha' a garantir jogador no Sporting
Zirkzee ainda pode dar uma 'mãozinha' a garantir jogador no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United era um dos emblemas na lista de interessados em Viktor Gyokeres. No entanto, ao que parece, o Sporting pode agora descansar, uma vez que os red devils já terão virado as suas atenções para Joshua Zirkzee, do Bolonha, e não deverão levar o internacional sueco de Alvalade neste mercado de verão.

De acordo com as informações divulgadas por Gianluca Di Marzio, jornalista italiano especialista em notícias de transferências, o clube da Premier League pode muito bem passar a perna ao Milan - principal interessado no avançado neerlandês - e 'resgatar' Zirkzee para Old Trafford.


Segundo a mesma fonte, havia pouca coisa que o Milan pudesse fazer para se antecipar aos red devils, uma vez que os pedidos do agente do jogador do Bolonha de 23 anos terão sido atendidos pelo Manchester United, ele que tem um valor de mercado de 50 milhões de euros.


O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.

Confira a publicação:


Futebol

COM O LUGAR EM RISCO NA TURMA DE AMORIM, JOGADOR JÁ TREINA... MAS NÃO É NO SPORTING

Atleta não quis perder tempo e arrancou com os trabalhos antes do início da pré-época dos leões

Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho
Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho

  |

Icon Comentário0

A pré-época ainda não começou, mas Nuno Santos já se encontra a treinar, mesmo de férias. A verdade é que o Sporting apenas regressa ao trabalho em julho e, por isso, o 'camisola 11' da turma de Rúben Amorim teve de encontrar soluções, estando a cumprir a sua preparação na Boos Campus Academy.

A informação foi revelada pelo jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, na qual o diário desportivo dá conta do trabalho que tem vindo a ser realizado pelo esquerdino enquanto os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo não começam, visto que o jogador gosta de se manter ativo e pretende estar nas melhores condições para dar o seu contributo à equipa, numa altura em que o seu lugar até pode estar um pouco tremido (Saiba mais AQUI).


"Temos três sessões por semana, demanhã,emrelvanatural, num complexo privado em Guimarães, em que fazemos três turnos, com grupos de 10, sendo que, de momento, temos a trabalhar connosco Nuno Santos (Sporting), Pedro Malheiro (Boavista), Rafael Lopes (Chipre), Hassan,Candeias(ambosajogar naTurquia),LutherSingh,Rúben Lameiras, Rui Silva (Betis), Jota Sil-va, Nuno Silva, Nélson Oliveira (os três do V. Guimarães), Pedro Sá (E. Amadora),NunoMoreira(Casa Pia), Kiko Vilas Boas, Zé Carlos (ambos do Gil Vicente), Dinis Pinto (Moreirense), Pedro Santos (Benfica B) e outros jogadores sub-23", começou por dizer Cláudio Borges, preparador físico, em declarações ao jornal A Bola, revelando ainda o tipo de trabalho que o jogador dos leões está a realizar.


"Preparamos os jogadores para a pré-época, apenas isso, física, mental e tecnicamente. Temos uma parceira com a Move Better, do Dário Pinto, em que os jogadores trabalham a vertente física: longas distâncias, acelerações, desacelerações, contra movimentos, potência, reação. Connosco, na Boot Academy, trabalham os aspetos técnicos específicos de cada posição. Guarda-redes, defesas, médios e avançados têm trabalhos diferentes pela especificidades de cada posição. No fundo, preparamos os jogadores para não sentirem dores musculares, sem aquela dificuldade em tocar na bola característica de quem está há algum tempo sem o fazer, de modo a contribuirmos para que possam fazer uma época consistente e regular. É esse o objetivo do nosso trabalho", explicou.

Nuno Santosavaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Futebol

RICARDO QUARESMA DIZ QUE NÃO INCLUIRIA DUPLA DO SPORTING NOS CONVOCADOS DA SELEÇÃO

Ex internacional português foi questionado sobre lista dos 26 jogadores chamados para o Campeonato da Europa

  |

Icon Comentário0
Ricardo Quaresma lançou a sua primeira coleção de moda nesta quinta-feira, na Rua da Boavista, no Porto, e no final falou à comunicação social sobre a atualidade futebolística. O ex Sporting comentou os convocados de Roberto Martínez e diz que "não mexeria muito", excluindo Francisco Trincão e Pedro Gonçalves da lista dos 26.

"Não quero entrar muito por aí, tenho de respeitar as opções do selecionador. Sinceramente, não mexia muito nestes 26. Sei que as pessoas falam muito do Pote e do Trincão, que fizeram uma época fantástica e foram campeões e há que lhes dar os parabéns mas... tiravas quem? Vou tirar quem para eles jogarem? É difícil, não queria estar na pele de um selecionador", começou por dizer.


"Quando sai uma convocatória não agrada a todos. Nem aos jogadores, nem aos adeptos. Há que acreditar nos jogadores que convocou, que têm um talento enorme e que é possível chegar à final", frisou o ex-futebolista do Sporting.


"Expectativas? São altas como qualquer português, porque olha-se para a nossa Seleção e vê-se uma Seleção forte, com muita qualidade, com todos os setores com muita qualidade. Obviamente que as expectativas de todos nós são elevadas. Mas também temos de perceber que é um Europeu, muita coisa vai acontecer pelo meio e a única coisa que espero e quero é que os jogadores estejam preparados para as coisas más que vão aparecer durante o Europeu", prosseguiu.

"Se as expetativas estão elevadas foram porque eles criaram essas expetativas. Se alguém tem de meter as pés na terra são eles, eles é que estão lá dentro. Ainda bem que eles tiveram a consciência de que já estavam a voar alto demais. De vez em quando é bom terem o sabor da derrota também para perceberem que não é só voar, há que também caminhar. Acho que foi bom da parte deles perceberem isso e agora no último jogo deram uma resposta muito boa", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA
Futebol

UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA

 

Icon Comentário0
CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA
Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

 

Icon Comentário0
SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS
Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

 

Icon Comentário0