OFICIAL: CONFIRMADA SAÍDA DE EX SPORTING DO BRAGA; EMBLEMA MINHOTO VAI TER DE IR AO MERCADO
Foi anunciado esta quarta-feira o divórcio entre o jogador formado no Clube de Alvalade e os nortenhos
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 16:14
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

Está agora confirmado: José Fonte, jogador formado no Sporting, deixa o Braga, uma vez que não foi renovado o contrato assinado no verão passado, quando entrou para o clube. “Foi um prazer, José Fonte. Obrigado por tudo”, escreveram os ‘arsenalistas’, numa publicação nas redes sociais.

É de salientar que o defesa-central de 40 anos, internacional 50 vezes e campeão europeu por Portugal em 2016, já tinha assumido o adeus ao clube nas suas redes sociais, com a seguinte mensagem: “Fica um troféu [Taça da Liga] para a história. Obrigado a todos vocês, obrigado Braga”. O jogador português foi utilizado em 33 jogos, 30 dos quais na condição de titular, tendo mesmo chegado a integrar o lote de capitães de equipa.

Com a saída de Fonte do emblema minhoto, o plantel passa a contar apenas com Paulo Oliveira, Serdar e Niakaté, que têm contratos em vigor até 2025, 2027 e 2028, respetivamente. Assim, isto significa que a SAD liderada por António Salvador tem, obrigatoriamente, de recorrer ao mercado de verão de forma a encontrar um substituto para José Fonte.

Recorde-se que quando o internacional português assinou com o Braga no verão de 2023, marcou o seu regresso ao futebol português, após 16 anos a jogar no estrangeiro. O último clube que o defesa havia representado em Portugal foi o Estrela da Amadora, na época 2006/07.

Formado no Sporting, José Fonteavaliado em 300 mil euros -, representou os juniores dos verdes e brancos. De leão ao peito, ao serviço da equipa B, realizou um total de 59 jogos, antes de sair em definitivo rumo ao Felgueiras em 2004.

  Comentários