Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Nápoles anunciou a lista de jogadores, que integram o plantel dos italianos para a Serie A, e o nome de Mário Rui não está escrito. Desde 2017 ao serviço dos azzurri, o antigo médio do Sporting parece estar cada vez mais fora dos planos de Conte para a nova temporada, depois de ter sido associado a um regresso ao Clube de Frederico Varandas.
A chegada de Leonardo Spinazzola 'empurrou' o internacional português para um canto, com o ex-Sporting a perder mais espaço no plantel do Nápoles. Aliás, o agente de Mário Rui já havia expressado a vontade do atleta em regressar ao futebol português. O Benfica, que procurava um reforço para o flanco esquerdo, surgiu como um clube interessado.
"O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, garantiu, na altura, o representante do defesa, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.
Além do adversário da Segunda Circular, Mário Rui foi, ainda, colocado no radar do emblema de Frederico Varandas, no início do mercado de verão. Ainda assim, não surgiu qualquer proposta para fazer o craque regressar a Alvalade. Recentemente, o Porto e o Galatasaray foram apontados como pretendentes, juntando-se ao Sporting e ao Benfica na corrida pelo médio português.
Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.