Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Quase cinco meses após o início dos rumores da contratação de Fotis Ioannidis ao Panathinaikos e a situação… permanece exatamente a mesma. Após inúmeras propostas (que acabaram recusadas) do Sporting, o tempo está a começar a apertar, isto porque o mercado de verão termina no início de setembro. Até ao momento, Rúben Amorim apenas conta, além de Viktor Gyokeres, com Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro para a posição de avançado e, segundo Luís Mateus, o Clube de Alvalade tem “obrigatoriamente de ir ao mercado”.
“Já é muito tempo. A posição do Sporting é o Ioannidis, ou seja, é claramente o jogador em quem Rúben Amorim vislumbra não só um eventual substituto de Gyokeres seja no plantel ou durante os jogos. O jogador em que Rúben Amorim acredita que pode de facto ser importante para a equipa. Acho que não há na lista de referenciados do Sporting ninguém com o perfil parecido, ou o Sporting já teria abdicado aqui um bocadinho desta ideia e tinha partido para outras”, começou por analisar o editor executivo do jornal A Bola.
“Depois, do lado do Panathinaikos a ideia de que é um jogador nuclear para a equipa, que acha que pode potenciar com a contratação de vários jogadores, sobretudo durante os jogos. Esta resistência do Panathinaikos a estas abordagens do Sporting, que, eventualmente, não deixa subir além do valor que tem oferecido até agora, os 23 milhões de euros. Seja 20 + 3, seja 23 de uma vez, o Sporting não quer ultrapassar essa fasquia”, atirou.
“Tendo em conta que a opção a Gyokeres no plantel são dois miúdos, Rodrigo Ribeiro mostrou num jogo que pode ser uma boa ideia, e, Rafael Nel, que até se lesionou, portanto não está disponível. São estas as opções que Rúben Amorim tem para substituir o Gyokeres, nesse sentido o Sporting tem obrigatoriamente de ir ao mercado, procurar alguém que possa entrar na rotação”, acrescentou, antes de concluir.
“O Impacto de Gyokeres é tão grande, a equipa está tão habituada a jogar com o Gyokeres, e, quando não está, parece que a coisa fica retraída. Nesse sentido, é importante ter alguém que tenha um impacto parecido na equipa. Encontrar um substituto nesta altura ainda é possível, ainda falta algum tempo para o fim do mercado, fecha a 2 de setembro”, rematou.
Confira aqui as declarações de Luís Mateus:
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Jornalista diz que nova aquisição dos leões vai lutar por um lugar no onze inicial
|
0Luís Mateus fez uma análise ao mercado de transferências de verão. O jornalista de A Bola elogia o trabalho desenvolvido pelo Clube de Alvalade, em comparação com o do Benfica, e refere que Maxi Araújo veio para os leões "para rivalizar com Nuno Santos e Geovany Quenda".
“O Sporting contratou menos e parece ter sido um bocadinho mais cirúrgico, um bocadinho oposto do Benfica. Antecipou as necessidades que tinha, nomeadamente na lateral esquerda, na baliza e na frente e acabou por procurar soluções que se enquadrassem neste tipo de realidade e procurar suprimi-las da melhor maneira possível”, começou por dizer.
“Acho que acabará [Rúben Amorim] por se valer um bocadinho da capacidade de alguns jogadores, falamos aqui do Pote, de fazer várias posições e com isso metamorfosear um pouco a ideia do jogo. Acredito que o Maxi Araújo que acaba por partir do lado esquerdo, precisamente pela tipologia de jogador que Amorim tipicamente quer na frente, vem rivalizar diretamente com o Nuno Santos e com o Quenda eventualmente”.
“Pode ser com que o facto de ter um médio um bocadinho mais chegado à frente e que esteja menos protegido em termos de cobertura, seja menos um problema e que se possa fazer um bocadinho à imagem do que se fez na época passada com o Pote um bocadinho mais recuado”, afirmou o treinador. “A sensação que passa é um bocadinho essa, que estamos a tirar um jogador de perto da baliza adversária que é onde ele é mais forte e onde tem mais capacidade, mas acho que o Amorim se vai valer disso”, rematou.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.