Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Israel ou Kovacevic? Guarda-redes do Sporting vai ser emprestado

Exibições dos dois pupilos de Rui Borges têm deixado a desejar; Clube de Alvalade já procura por soluções nesta janela de mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jan 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

As exibições de Franco Israel e Vladan Kovacevic não têm convencido a SAD do Sporting, pelo que a direção, liderada por Frederico Varandas prepara-se para efetuar mudanças nas balizas leoninas. Nesse sentido, um dos dois guarda-redes vai ser emprestado.


A novidade foi avançada, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, por Bruno Andrade na CNN Portugal, que refere que "a baliza é outro motivo de preocupação para a nova equipa técnica". As prestações dos dois pupilos de Rui Borges época expuseram algumas fragilidades, pelo que os responsáveis leoninos pretendem ceder um dos dois atletas nesta janela de mercado.


Apesar de tudo, os leões querem continuar com Franco Israel para a próxima temporada ainda que com um papel de menor destaque. O guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027, mas os leões têm em mente melhorar as condições do jogador uruguaio de 24 anos.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 18 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Por outro lado, Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva, mas perdeu-a no decorrer da temporada. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.



Futebol

Novo chefe de Morita travou possível saída de Pedro Gonçalves do Sporting

'Camisola 8' está muito perto de deixar o Clube da Alvalade para a Arábia Saudita, mas este não é o único destino com interesse na sua contratação

Pedro Gonçalves continua de saída do Sporting e, além do interesse da Arábia Saudita, também o Hull City de Hidemasa Morita esteve quase a apresentar proposta
Pedro Gonçalves continua de saída do Sporting e, além do interesse da Arábia Saudita, também o Hull City de Hidemasa Morita esteve quase a apresentar proposta

28 Jul 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua de saída do Sporting e, além do forte interesse oriundo da Arábia Saudita, também foi aliciado pela Premier League. O Hull City preparava-se para avançar com uma proposta pelo internacional português, mas uma alteração na estrutura do clube inglês suspendeu o processo.


Jared Dublin, antigo diretor desportivo do emblema recém-promovido ao principal escalão inglês, apreciava bastante as qualidades de Pote e já tinha dado indicações à administração para apresentar uma oferta. No entanto, a saída inesperada do dirigente, anunciada no início de julho, colocou o negócio em espera.


O Hull City estaria preparado para oferecer cerca de 20 milhões de euros, valor que corresponde ao limite mínimo admitido pelo Sporting para libertar o 'camisola 8'. A SAD leonina aponta aos 30 milhões, mas aceita negociar por uma verba entre os 20 e os 25 milhões mediante o cumprimento de objetivos.


Um eventual regresso do clube inglês à corrida seria atrativo para Pedro Gonçalves, que não hesitaria perante a possibilidade de competir na Premier League. A mudança permitiria ainda o reencontro com Hidemasa Morita, que deixou Alvalade no final do contrato para concretizar o sonho de atuar no campeonato inglês.

Enquanto o cenário do Hull City permanece suspenso, o jogador mantém duas possibilidades na Arábia Saudita. Al Ittihad e Al Diriyah, conjunto orientado por Bruno Lage, continuam interessados e procuram chegar a acordo para garantir o avançado ainda antes do início do campeonato.



Futebol

Gasperini tenta 'desconto' de Varandas para levar defesa do Sporting

Treinador olha para o jogador dos verdes e brancos como o "candidato perfeito" para o seu plantel, mas pretende que leões baixem o preço

Iván Fresneda voltou a ser colocado na rota da Roma e é visto como desejo de Gian Piero Gasperini, que tenta desconto do Sporting de Varandas
Iván Fresneda voltou a ser colocado na rota da Roma e é visto como desejo de Gian Piero Gasperini, que tenta desconto do Sporting de Varandas

28 Jul 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda voltou a ser colocado na rota da Roma. O emblema italiano estará a intensificar o interesse no lateral-direito do Sporting e já terá iniciado conversações com os responsáveis leoninos para perceber as condições de uma eventual transferência.


Segundo o Corriere dello Sport, a SAD liderada por Frederico Varandas apontou para um valor entre 15 e 18 milhões de euros para libertar o internacional sub-21 espanhol. A Roma, contudo, acredita que poderá concluir o negócio por uma verba inferior.


Tony D’Amico, novo diretor desportivo do conjunto da capital italiana, está a conduzir pessoalmente o processo. O dirigente pretende encontrar rapidamente uma solução para a lacuna aberta no corredor direito após a saída de Zeki Çelik para a Juventus, a custo zero.


Iván Fresneda é descrito pela publicação como o "candidato perfeito" para o perfil definido por Gian Piero Gasperini. O espanhol é elogiado pela capacidade para percorrer todo o corredor, pela qualidade nos duelos individuais e pela segurança que oferece no momento defensivo.

O jornal italiano destaca ainda a experiência europeia adquirida pelo jogador, apesar de ter apenas 21 anos. Fresneda realizou 10 encontros na última edição da Liga dos Campeões e participa regularmente nas competições continentais desde que chegou ao Sporting, em 2023.



Futebol

Sporting quer evitar leilão por Geny Catamo: Há propostas dos 35M aos 40M

Internacional moçambicano é visto como uma das peças de maior importância do plantel de Rui Borges e leões não pretendem abdicar do jogador

Geny Catamo é mais um dos jogadores do Sporting a despertar forte cobiça neste mercado de verão, mas leões não querem vender
Geny Catamo é mais um dos jogadores do Sporting a despertar forte cobiça neste mercado de verão, mas leões não querem vender

28 Jul 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

Geny Catamo é mais um dos jogadores do Sporting a despertar forte cobiça neste mercado de verão. Depois das saídas de Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Hidemasa Morita e Geovany Quenda, e com Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves perto do adeus, a SAD leonina pretende evitar perder outra peça importante.


Segundo o jornal O Jogo, o Sporting já recebeu abordagens concretas pelo internacional moçambicano. Clubes da Premier League admitem apresentar propostas entre 35 e 40 milhões de euros, numa tentativa de convencer a administração liderada por Frederico Varandas a libertar o 'camisola 10'.


Aston Villa, Fulham e Burnley já observaram Geny Catamo, que também desperta interesse na Arábia Saudita e em Itália, onde Fiorentina, Atalanta e Nápoles chegaram a acompanhar a sua situação. O jogador, de 25 anos, tem o sonho de atuar no campeonato inglês, mas o Sporting não pretende facilitar uma transferência.


O extremo renovou contrato durante a última temporada, prolongando a ligação até 2029 e praticamente duplicando o salário para cerca de 700 mil euros por ano. Geny Catamo está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões - valor pedido agora por Frederico Varandas - e os leões reforçaram ainda a posição negocial ao comprarem mais 65% do passe ao Amora por 2,25 milhões.

Rui Borges considera o internacional moçambicano um elemento fundamental, tanto pelo rendimento dentro de campo como pelo peso crescente no balneário. A importância do jogador foi-lhe transmitida diretamente, numa altura em que o plantel está a perder várias das principais referências das últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já 'descarta' Pedro Gonçalves, mas saída ainda não está fechada
Futebol

Sporting já 'descarta' Pedro Gonçalves, mas saída ainda não está fechada

28 Jul 2026 | 09:19

Icon Comentário0
Rui Borges tem baixa de peso confirmada para o Estrela da Amadora - Sporting
Futebol

Rui Borges tem baixa de peso confirmada para o Estrela da Amadora - Sporting

28 Jul 2026 | 09:04

Icon Comentário0
Sporting 'trama' Ruben Amorim com alto salário e deverá manter titular de Rui Borges
Futebol

Sporting 'trama' Ruben Amorim com alto salário e deverá manter titular de Rui Borges

28 Jul 2026 | 08:57

Icon Comentário0