Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As exibições de Franco Israel e Vladan Kovacevic não têm convencido a SAD do Sporting, pelo que a direção, liderada por Frederico Varandas prepara-se para efetuar mudanças nas balizas leoninas. Nesse sentido, um dos dois guarda-redes vai ser emprestado.
A novidade foi avançada, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, por Bruno Andrade na CNN Portugal, que refere que "a baliza é outro motivo de preocupação para a nova equipa técnica". As prestações dos dois pupilos de Rui Borges época expuseram algumas fragilidades, pelo que os responsáveis leoninos pretendem ceder um dos dois atletas nesta janela de mercado.
Apesar de tudo, os leões querem continuar com Franco Israel para a próxima temporada ainda que com um papel de menor destaque. O guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027, mas os leões têm em mente melhorar as condições do jogador uruguaio de 24 anos.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 18 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Por outro lado, Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva, mas perdeu-a no decorrer da temporada. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.
Jogador que tem sido uma das figuras da equipa, agora comandada por Rui Borges, tem chamado a atenção de vários gigantes da Europa
|
0O avançado sueco Viktor Gyokeres continua a brilhar ao serviço do Sporting e está a atrair atenções de grandes clubes europeus. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o agente do jogador reuniu-se recentemente com representantes do Bayern Munique, um dos gigantes da Bundesliga.
Além do clube alemão, também o Paris Saint-Germain e o Manchester United também estão na corrida para garantir o concurso do ponta-de-lança de 26 anos. A cláusula de rescisão de Gyokeres, fixada nos 100 milhões de euros poderá ser um fator determinante nas negociações entre os interessados.
Recorde-se que Viktor Gyokeres já era seguido por gigantes europeus no último verão, mas o jogo contra o Manchester City (4-1) catapultou-o para outros patamares. Nesse encontro, o avançado sueco assinou um hat-trick memorável. A partir daí, os holofotes de toda a Europa viraram-se para o ponta-de-lança dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Com a difícil tarefa de gerir os jogadores que tem ao seu dispor, treinador colocou em cima da mesa duas posições que devem ser reforçadas
|
0Com o mercado de transferências de inverno já em curso, desde o início de janeiro deste ano, o Sporting tem duas lutas para travar: evitar a saída de peças chave do emblema verde e branco e reforçar duas posições no plantel. Nesse sentido, Rui Borges e a Direção do Clube de Alvalade já iniciaram as conversações para encontrar os reforços ideais.
A recente mudança tática implementada pelo novo treinador, que optou por abandonar o sistema 3x4x3 de Ruben Amorim, trouxe novos desafios estratégicos para o plantel. Esta transição exige a adição de um quarto elemento na linha defensiva, com particular foco no lado direito. Esta necessidade torna-se ainda mais evidente devido à provável saída, por empréstimo, de Iván Fresneda ainda no mês de janeiro.
Nesse sentido, o único nome que foi colocado sobre a mesa até agora foi o de Alberto Costa, jovem de 21 anos lançado por Rui Borges na equipa principal do Vitória de Guimarães. Contudo, importa referir que o Benfica e o Porto também apresentaram um grande interesse no lateral vitoriano.
Na baliza, a equipa técnica dos verdes e brancos tem manifestado preocupação com os desempenhos de Vladan Kovacevic e Franco Israel, que não lhes têm transmitido a confiança necessária. Perante a possibilidade de um investimento significativo num novo reforço para a posição, a Direção de Frederico Varandas já admitiu a hipótese de ceder um dos atuais guarda-redes por empréstimo a um clube que esteja interessado.
De recordar que o Sporting defronta o Porto na terça feira, dia 7 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga. O vencedor do desafio está apurado para a final da prova, onde vai jogar frente ao conjunto que ganhar a segunda meia final - dia 8 de janeiro - disputada entre Braga e Benfica.
Futebolista não treinou com restantes companheiros na sessão de trabalhos e está em dúvida para Clássico frente ao Porto, das meias-finais da Taça da Liga
|
0A equipa do Sporting realizou, ao final da manhã desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, mais um treino de preparação para a primeira meia final da Taça da Liga, na qual terá pela frente o Porto, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Marcus Edwards foi baixa para Rui Borges.
O extremo internacional pelas camadas jovens da seleção inglesa está a contas com sintomas gripais, que o deixam em dúvida para o Clássico agendado para as 19h45 da próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, e é mais uma dor de cabeça para o treinador do Clube de Alvalade.
O atacante inglês de 26 anos junta-se, desta forma, a Nuno Santos, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves no boletim clínico do emblema verde e branco. Em sentido inverso, Gonçalo Inácio regressou de lesão e já treinou com os restantes companheiros de equipa.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.