Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ISTO É MUITO MAU" - EX DEFESA QUE NUNCA PASSOU DO ASTON VILLA VEM DAR LIÇÕES A BRUNO FERNANDES; EX SPORTING NOVAMENTE CRITICADO

Manchester United voltou a perder na Premier League e não vence há quatro jogos para todas as competições

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, com Bruno Fernandes a titular, voltou a perdeu, este sábado, dia 23 de dezembro, em casa do West Ham (2-0), que o ultrapassou na classificação da Premier League à 18.ª jornada. O médio ex-Sporting voltou a ser criticado.


Em reação à partida, Ron Vlaar, antigo central do Aston Villa e atual comentador desportivo, não poupou nas críticas ao capitão dos 'red devils', arrasando a forma como permitiu a desmarcação de Jarrod Bowen no primeiro golo do encontro.


“Acho que é angustiante. Ele simplesmente deixa-o ir. Nem sequer passa a bola a um colega de equipa. É o vosso capitão... isto é muito mau. Não é possível. Ele apenas desiludiu o seu clube e a sua equipa, e penso que isso é realmente um eufemismo.


"Como capitão, ele tem de assumir a liderança. O clube está a atravessar uma fase difícil, uma época difícil, e isto não deve acontecer”, apontou o antigo futebolista internacional pelos Países Baixos, em declarações à Viaplay.

Com a derrota, o Manchester United voltou a cair na tabela e está no oitavo lugar da Premier League, tendo 28 pontos, menos dois do que o West Ham (30), que subiu provisoriamente à sexta posição. Os 'red devils' não vencem há quatro jogos.



Futebol

Português é com Hjulmand! Capitão do Sporting surpreende tudo e todos (vídeo)

Momento protagonizado pelo 'camisola 42' dos verdes e brancos aconteceu esta quarta-feira, 16 de outubro, na Gala Honoris

Morten Hjulmand, médio leonino, foi chamado a palco na Gala Honoris Sporting
Morten Hjulmand, médio leonino, foi chamado a palco na Gala Honoris Sporting

  |

Icon Comentário0

O médio dinamarquês, Morten Hjulmand, chegou ao Clube de Alvalade em 2023/2024 e é um dos capitães na presente temporada. Atualmente, destaca-se pela sua performance em campo, mas a verdade é que até fora das quatro linhas se tem esforçado e a prova disso aconteceu na Gala Honoris Sporting.


Recorde-se que o atleta veio para Portugal sem saber falar a língua portuguesa, mas desde início e por gostar tanto de morar no país, decidiu ter aulas para se tornar mais fluente. O que também facilita a sua rápida aprendizagem é o diálogo com os parceiros do Clube.


Na Gala Honoris Sporting, realizada esta terça-feira, 15 de outubro, o humorista e apresentador Guilherme Geirinhas convidou o 'camisola 42' a subir ao palco. Num momento descontraído, pediu-lhe que dissesse algumas palavras em português, o que gerou aplausos entusiasmados da plateia.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).


Veja o momento em questão no vídeo abaixo:


Futebol

Sporting tem jogadores estafados no plantel: Equipa de Amorim gerida a pinças

Técnico do Clube de Alvalade encontra problemas dos grandes nesta fase importante do campeonato nacional, com vários atletas em questão

Internacionais às ordens de Amorim no Sporting somam vários minutos
Internacionais às ordens de Amorim no Sporting somam vários minutos

  |

Icon Comentário0

Embora a convocação para as seleções seja positiva para os jogadores, nem sempre traz benefícios para os clubes. Devido ao excelente momento do Sporting, vários atletas do clube têm se destacado e, consequentemente, estão sendo chamados para as suas seleções, o que implica vários minutos nas pernas.


Porém, há um lado negativo, já que muitos jogadores precisam de percorrer milhares de quilómetros em poucos dias para se juntarem às suas seleções, o que pode resultar em cansaço e possíveis lesões, preocupando o treinador do Sporting, Rúben Amorim.


Durante a pausa de outubro, o treinador Rúben Amorim teve quatro jogadores do Sporting que jogaram todos os 180 minutos possíveis:  Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita, Zeno Debast e Maxi Araújo. Cada um apresentou cenários e condições físicas distintas. O avançado sueco destacou-se com um golo e uma assistência na vitória da Suécia por 3-0 contra a Estónia. O médio, a atuar como capitão, também jogou todos os minutos em duas partidas desgastantes pelo Japão. O central foi finalmente titular na selecão belga sob o comando de Domenico Tedesco, enquanto o reforço para esta época, apesar de ser titular no Uruguai, enfrentou resultados negativos, com uma derrota por 1-0 e um empate sem golos, reflexo de desempenhos coletivos e individuais insatisfatórios.


No futebol dinamarquês, Hjulmand foi titular e jogou a partida inteira na vitória da Dinamarca sobre a Espanha, que terminou 1-0. O médio e capitão do Sporting recebeu um cartão amarelo, resultando na sua suspensão na Liga das Nações e no regresso antecipado aos treinos na Academia. Enquanto isso, Conrad Harder fez a sua estreia pelo escalão de sub-21, entrando ao intervalo do jogo contra a Islândia e completando 45 minutos.

Outros jogadores do Sporting que se destacaram foram Geny Catamo e Geovany Quenda. O internacional moçambicano jogou 165 minutos em dois confrontos contra Eswatini, marcando um golo no segundo jogo. Já o jovem talento registou 112 minutos com a selecção sub-21 de Portugal, contribuindo com uma assistência na vitória sobre as Ilhas Faroé.


Na selecção principal de Portugal, Trincão teve a sua primeira oportunidade sob o comando de Roberto Martínez. O camisola 17 foi convocado novamente e participou na vitória por 3-1 contra a Polónia, entrando no segundo tempo e jogando 27 minutos. No entanto, na partida contra a Escócia, permaneceu no banco.


Futebol

André Geraldes antevê nova saída do Sporting e atira: “Tem muito de...”

Antigo diretor desportivo do Clube de Alvalade fez a sua análise sobre as mais recentes movimentações na estrutura leonina e não só

André Geraldes comenta saída de Rúben Amorim do Sporting para substituir Guardiola no City
André Geraldes comenta saída de Rúben Amorim do Sporting para substituir Guardiola no City

  |

Icon Comentário0

Desde o passado sábado, dia 12 de outubro, que o universo do Sporting alterou a sua estrutura, quando anunciou oficialmente que Hugo Viana, atual direto desportivo do Clube, sairá para o Manchester City já no começo da temporada 2025/26. Neste contexto, André Geraldes, antigo diretor desportivo do Clube de Alvalade, falou sobre o tema do momento que é a possível saída de Rúben Amorim dos leões.


“O Sporting tem feito efetivamente desde a entrada do Rúben Amorim um percurso desportivo que até então não era muito usual no clube em questão. Conseguiu ganhar o título, verdade que em condições mais complexas por se tratar duma altura de covid, mas agora recentemente ganhou outro e posiciona-se para ser o principal candidato ao título”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Desde a entrada de Rúben Amorim o Sporting passa a estar na montra da Europa e do mundo, e concretamente aqui no nosso continente, obviamente que com a informação que existe hoje em dia, quer ao nível do recrutamento de jogadores, de scoutting, de treinadores, de dirigentes era normal e natural que a estrutura do Sporting mais ligada à parte técnica suscitasse interesse de outros emblemas europeus”, explicou.


"Já se percebeu que da parte do Manchester City também um plano B, caso Guardiola não fique no cube inglês, que passa muito por Rúben Amorim, e, portanto, ao encontrar a solução Hugo Viana e pela relação que ambos têm não seria de facto, uma alteração grande, ao nível do treino e do que é o ADN do Manchester City nos últimos anos e que passa também muito por Guardiola. Rúben Amorim tem muito de Guardiola”, acrescentou.

Tudo no Sporting está assente numa pessoa, e essa pessoa chama-se Rúben Amorim. Nunca esquecer o que era o Sporting antes da chegada de Amorim já com a atual administração e após a sua chegada. Isto são factos, não é indesmentível. Já tive a oportunidade de dizer que o grande desafio do Sporting vai ser no momento em que tiver que substituir Rúben Amorim”, rematou.


Assista aqui às declarações na íntegra:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trincão representou o Sporting em ranking mundial, mas não foi só ele...
Futebol

Trincão representou o Sporting em ranking mundial, mas não foi só ele...

 

Icon Comentário0
Afinal, Gyokeres não é o único segredo do Sporting: Há mais um jogador em voga
Futebol

Afinal, Gyokeres não é o único segredo do Sporting: Há mais um jogador em voga

 

Icon Comentário0
Na porta de saída, craque lidera tudo e mais alguma e não apenas no Sporting
Futebol

Na porta de saída, craque lidera tudo e mais alguma e não apenas no Sporting

 

Icon Comentário0