Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os principais casos da sexta jornada da Liga Betclic. Ao jornal Record, o ex juíz diz que a falta de Bruno Ventura sobre Hidemasa Morita era merecedora de cartão vermelho.
"Era lance para cartão vermelho. O jogador do Rio Ave disputa a bola com os pitões, não lhe toca e acaba por acertar no adversário e numa zona muito acima do tornozelo. Chega tarde à bola, vai a deslizar no relvado e a intensidade com que se faz ao lance é forte", começou por dizer.
"A jogada tem tudo para ser considerada uma falta grave por isso justificava-se o vermelho direto. Um árbitro não pode levar em conta se o jogo vai no minuto 90, 40 ou se está no primeiro minuto. Deve sempre agir disciplinarmente, independentemente do momento da partida", continuou.
"Prefiro acreditar que ele não deu vermelho porque não se apercebeu da gravidade do lance. Sendo assim, a pergunta que se impõe é: como é que o VAR não o ajuda nesta situação? Felizmente, o jogador do Sporting não se lesionou mas se ficasse afastado um mês por uma falta em que o adversário não foi expulso?, "explicou Iturralde González.
Certo é que o Sporting somou a sexta vitória em sete jogos esta temporada e não descola do topo da Liga Portugal Betclic, seguindo com os mesmos pontos do Porto (16). O Benfica é terceiro classificado com 15. Já o Rio Ave é 15.º classificado com cinco pontos.
Confira aqui o lance da falta de Bruno Ventura sobre Morita, já no final do encontro entre Sporting e Rio Ave: