JÁ CÁ FALTAVA! FERNANDO GOMES CASTIGA SPORTING APÓS CLÁSSICO FRENTE AO PORTO; ARREMESSO DE "VAPORIZADOR NASAL" SAIU CARO AOS LEÕES
Clube de Alvalade volta a ser punido pela Federação Portuguesa de Futebol depois da vitória diante dos azuis e brancos (2-0)
Redação Leonino
Texto
21 de Dezembro 2023, 20:45

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou a SAD do Sporting em 12.161 euros devido ao comportamento do público no encontro em Alvalade que terminou com vitória dos leões sobre o Porto (2-0).

Segundo o mapa de castigos, os leões vão ter de pagar uma coima de 9.560 euros relativa ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos por parte dos adeptos. O comportamento incorreto do público, como o “arremesso de um frasco de plástico (vaporizador nasal)” e cânticos dirigidos aos portistas, também valeram uma multa de 1.326 euros.

Além disso, o Sporting foi multado em 1.275 euros por ter permitido a entrada de tarjas de grandes dimensões da Juventude Leonina. Já o Porto, foi multado em 8.290 euros, sendo que 4.080 euros correspondem à coima pelo atraso da equipa no início das duas partes do jogo.

O clube azul e branco foi ainda multados em 3.190 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos e em 1.020 euros pelo comportamento incorreto do público. O Conselho de Disciplina refere ainda que «aguarda esclarecimentos» quanto ao desentendimento entre Sérgio Conceição e Hugo Viana.

De recordar que o treinador do Porto e o diretor-desportivo do Sporting tiveram uma discussão acesa no final da partida e tiveram de ser separados por alguns elementos de ambas as equipas logo após o apito final do Clássico.

Imagem de destaque
  Comentários