
Dário Essugo vai mesmo abandonar o Sporting no mercado de janeiro. O médio não tem sido opção para Rúben Amorim na presente temporada e sabe que vai ser emprestado a um clube da Liga Portugal Betclic, segundo o jornal Record.
A estrutura leonina crê que o nível da Liga 3 não é o ideal para o jovem evoluir. Assim, um empréstimo a uma equipa de primeira divisão, na qual possa ter minutos de jogo regulares, é o objetivo dos responsáveis do Clube de Alvalade.
No mercado de verão, a possibilidade de um empréstimo esteve em consideração e, agora, com a reabertura do mercado, torna-se novamente uma opção em cima da mesa, dada a falta espaço do médio na turma de Rúben Amorim.
Dário Essugo foi lançado pelo técnico leonino aos 16 anos no ano do título e, desde aí, conta com apenas 15 jogos na equipa principal dos verdes e brancos. Na temporada passada, o jogador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates, tendo somando uma assistência, nos 1.614 minutos totalizados entre equipa A e B.
Já esta época, o trinco de 18 anos soma apenas 92 minutos de jogo – 74 na partida diante do Olivais e Moscavide e 18 na Taça da Liga, diante do Farense. A cedência servirá para o atleta ganhar ritmo de jogo e bagagem competitiva.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.