JÁ SEM HIPÓTESE DE CONQUISTAR O TÍTULO, SPORTING É GOLEADO EM CASA PELO PORTO
Turma de Alvalade não conseguiu fazer frente ao poderio ofensivo dos dragões e acabou com derrota pesada
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 12:54
Sporting, Porto, Adeptos, Adeptos Sporting,

A equipa de iniciados do Sporting perdeu, este domingo, dia 2 de junho, diante do Porto, por 3-0, em duelo relativo à 16.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Num embate disputado no reduto na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões foram goleados.

A partida não correu de feição aos verdes e brancos, que sofreram logo na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as formações recolherem aos balneários para intervalo, o marcador apontava o 1-0 a favor dos azuis e brancos.

No segundo tempo, com a dura missão de dar a volta ao resultado, os jovens leões acabaram por não conseguir fazer frente ao adversário, que voltou a marcar por duas ocasiões. Apesar de ainda o Clube de Alvalade ainda ter ameaçado a baliza dos portistas em algumas ocasiões, a bola teimou em não entrar e o marcador final sorriu ao oponente.

Com esta derrota – a sexta em 34 partidas esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy somam 28 pontos e ocupam o quarto lugar da prova. O Braga venceu o Benfica e ultrapassa o Sporting, somando agora 30 pontos. Os encarnados lideram a prova, com 41, e o Porto é ‘vice’ com 38.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 9 de junho, frente ao Boavista, em duelo da 17.ª ronda desta fase. A partida será disputada no Parque Desportivo de Ramalde, reduto dos axadrezados, e tem pontapé de saída agendado para as 11h00.

Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Guilherme Fortunato (GR), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Illia Iablonsky, João Rijo, Guilherme Rocha, Duarte Tomás, Martim Diogo, José Lino, Rafael Fial e Vitor Conceição.

 

  Comentários