Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jan 2023 | 09:21 |
A renovação de Rafael Leão com o Milan é uma novela que parece não ter fim, no entanto, pode estar a pouco de terminar, numa altura em que as negociações já decorrem há alguns meses.
Para já, o internacional português tem contrato até 2024 e Marco Conterio, jornalista italiano especializado no mercado de transferências, explicou o motivo da demora: dinheiro e... Sporting.
"É uma questão de dinheiro. O dinheiro que tem de ser pago ao Sporting por causa da transferência para o Lille, por exemplo. Reforço que é uma questão de dinheiro e de agentes. Estão demasiadas pessoas envolvidas: Jorge Mendes; o pai de Rafael Leão e o advogado", começou por dizer o editor do 'Tuttomercado', em declarações ao jornal Record.
No que toca aos valores relacionados, o italiano foi mais longe e fez uma revelação: "O Milan vai ultrapassar o tecto salarial por causa de Rafael Leão. O clube paga no máximo 4,5 milhões de euros por ano - valor que irá pagar a Bennacer na renovação feita agora - e a Rafael Leão pagará 6,5 M€ mais 1,2 M€ em bónus. A confirmar-se, será o jogador mais bem pago do plantel. Além da reação dos outros jogadores, o clube precisa de ter atenção ao fairplay financeiro. Digamos que o Milan vai ter de ir às poupanças no banco para a renovação de Rafael Leão", contou.
Apesar da demora, o jornalista acredita que o desfecho desta renovação deverá estar para breve.
"Vai haver uma reunião na próxima semana, ou na próxima. Isto não significa que Rafael Leão vá renovar para ficar no Milan. Sabemos como o mercado funciona e, por vezes, trata-se de uma forma mais confortável do clube vender o jogador", avançou.
Recorde-se que, de acordo com as recentes notícias da imprensa italiana, o jogador formado em Alvalade estabeleceu, desde bem cedo, que só admitia assinar um novo vínculo com os milaneses caso lhe fosse garantida uma ajuda no pagamento dos cerca de 20 milhões de euros que deve ao Sporting, fruto da rescisão unilateral do contrato, em 2018.
Esta época, Rafael Leão leva 22 jogos, onde marcou oito golos e fez seis assistências. No Mundial do Qatar, o avançado de 23 anos fez dois golos em cinco jogos disputados.
Pelos leões, realizou cinco jogos, marcou dois golos e fez uma assistência.
Extremo brasileiro foi utilizado por Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos diante do Bayern Munique, na Champions League
10 Dez 2025 | 12:07 |
Alisson Santos voltou a falar sobre o seu sonho de chegar à seleção do Brasil. Depois de ter sido titular na derrota do Sporting diante do Bayern Munique, por 3-1, o jogador canarinho voltou a frisar o seu objetivo, mas sem desvalorizar o foco com ajudar os leões na conquista de um novo título de campeão nacional.
Alisson Santos: "O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira"
"Ser campeão pelo Sporting, que é o meu maior sonho, primeiro. Continuar bem, a trabalhar forte. O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira. Sei que nada é impossível e vou trabalhar para isso. Assim como cheguei à Champions League num ano, também posso realizar o sonho de quem sabe chegar à seleção", começou por dizer, em declarações à TNT Sports.
De resto, Alisson Santos ainda falou sobre as suas maiores inspirações no mundo do futebol, com foco no talento do seu país: "Neymar, Ronaldinho... São jogadores da minha posição que gostei sempre de assistir desde pequeno e são os meus ídolos".
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
Confira:
Antigo árbitro português abordou a sua experiências nos relvados e acabou por fazer algumas revelações sobre os futebolistas com quem se cruzou
10 Dez 2025 | 11:26 |
Artur Soares Dias revelou quem foram os "jogadores chatos" com quem teve de lidar dentro de campo. Um dos nomes referidos acabou por ser o de Pedro Gonçalves, craque do Sporting. No entanto, o árbitro reformado desde agosto de 2024 acabou por enumerar vários futebolistas, "para que ninguém leve para a clubite".
Artur Soares Dias: "Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro"
“Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saúdita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: 'Hoje não me vais chatear'. E ele respondeu: 'Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear'. O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a 'melgar'", afirmou Artur Soares Dias, em declarações para o podcast da SIC, 'Ontem já era tarde'.
Apesar de ter realçado estes jogadores numa vertente menos positiva, o antigo árbitro português reconheceu que todos os nomes que referiu "são de elevada qualidade". Fora aqueles com que se cruzou nos relvados nacionais, Soares Dias também comentou o plano internacional.
"O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante", atirou, deixou uma sugestão: "jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.
'Camisola 72' foi um dos titulares escolhidos por Rui Borges para a sexta jornada da Liga dos Campeões, que os leões acabaram por perder
10 Dez 2025 | 10:58 |
Eduardo Quaresma terminou o Bayern Munique - Sporting completamente esgotado. Rui Borges voltou a lançar o jovem defesa a titular na partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões, tendo o próprio sido substituído já na fase final do encontro.
O 'camisola 72' saiu à passagem pelo minuto 80, com Georgios Vagiannidis a entrar para o seu lugar. Quaresma acusou bastante desgaste nos meados da segunda parte, o que acabou por fazer com que não terminasse o encontro em campo.
No final da partida, a exibição do jovem da formação do Sporting ainda lhe valeu comentários positivos vindos de Rui Borges, que ficou bastante satisfeito com o que viu: “Não jogamos com três centrais, apenas naquilo que são as posições dos jogadores. Eu até queria que o Edu Quaresma estivesse mais a três e raramente andou, porque esteve sempre como lateral e é essa a nossa ideia de jogo. Foi o que lhe pedi e fez um grande jogo".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - tem apenas nove partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 598 minutos, somando um golo e uma assistência na conta pessoal.
Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"
10 Dez 2025 | 07:32