Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JAIME MARTA SOARES NÃO TEM DÚVIDAS: "É IMPOSSÍVEL PRESENÇA DO SPORTING NA CHAMPIONS"

Ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos comentou o empate em Barcelos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Abr 2023 | 11:22 |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares, antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG) do Sporting comentou, em declarações ao jornal Record, a perda de pontos dos leões em Barcelos.


O antigo dirigente dos verdes e brancos deixou claro que, nas oito jornadas que faltam disputar da Liga Portugal Bwin, a turma de Rúben Amorim ainda tem objetivos a cumprir.


"A partida com o Gil Vicente foi um grande revés em relação à qualificação para a Champions. É impossível a presença na Champions. Seria preciso que o Braga perdesse pontos e o Porto também. Ainda mais nos afasta dos lugares de Champions. Mas há que olhar para o futuro. São situações um bocado complexas, mas há que dar a volta por cima e olhar para a frente. O míster Rúben Amorim está a preparar uma equipa fantástica para o futuro!", começou por dizer.


"Houve momentos de grande prazer em ver o Sporting esta época, mas também há situações muitas vezes difíceis… Há juventude, falta de maturidade, momentos em que haja maior tremedeira e menos equilíbrio mental. Agora contra o Gil Vicente o Sporting teve produção de jogo que dava para ganhar. Quando pode dar um salto na tabela, depois tem estas situações quando os outros até estão na iminência de tropeçar...", vincou.

"Foi um belíssimo jogo contra o Gil Vicente. O Sporting foi muito superior na 1.ª parte e não foi tão assertivo na 2.ª parte. Jogou o suficiente para ganhar por 2 ou 3 golos de diferença. Faltou um matador na área. Faltou ao Chermiti a experiência do Paulinho. Se tivesse, tinha feito 2 ou 3 golos. O Edwards rematava e a bola ia contra os adversários, o Pote teve hesitações... Aquele jogo é de uma injustiça", acrescentou.


"Como a equipa jogou, com a sua experiência de matador do Paulinho, não tenho dúvidas de que teríamos feito golos. Acho que o Chemiti vai ser um grande ponta-de-lança, mas ainda não é. Ainda tem de fazer muitos jogos para atingir essa maturidade. O Pote está a fazer menos golos nesta fase. Quem não tem cão caça com gato. É preciso ensinar mais um pouco o Chermiti. Como as coisas não estão tão fáceis, é de apostar no jovem. A maturidade vem com os jogos e tempo. E com o errar. É um jogador sério que dá o que tem e não tem. Continuava a apostar nele", terminou.


Futebol

Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino

Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências

Hidemasa Morita, que vê o seu contrato a terminar no final da temporada, já só pensa em concretizar o sonho de jogar na Premier League
Hidemasa Morita, que vê o seu contrato a terminar no final da temporada, já só pensa em concretizar o sonho de jogar na Premier League

20 Mar 2026 | 17:51 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.


O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.


O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.


A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.

Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.


Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.


Futebol

Sporting faz pedido à Liga, mas Porto e Benfica metem travão dos grandes

Em volta da marcação do jogo em atraso entre Clube de Alvalade e Tondela, águias e dragões juntam-se e vão contra as vontades verdes e brancas

Presentes na reunião da Comissão de Calendários, esta relativa à marcação do Sporting - Tondela, Porto e Benfica juntam-se e vão e contra os leões
Presentes na reunião da Comissão de Calendários, esta relativa à marcação do Sporting - Tondela, Porto e Benfica juntam-se e vão e contra os leões

20 Mar 2026 | 17:37 |

Icon Comentário0

A reunião da Comissão de Calendários, realizada esta sexta-feira para discutir a marcação do jogo em atraso entre Sporting e Tondela, teve momentos de alta tensão. E, um dos pontos em que o tom mais subiu teve origem numa proposta surpreendente dos leões, que fizeram saber que não pretendiam disputar a partida na primeira semana livre no calendário.


Segundo informações apuradas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade avançou com a data de 6 de maio para a realização do jogo com o Tondela, o que calharia entre a receção ao Vitória de Guimarães e a visita ao Rio Ave, da 32.ª e 33.ª jornadas, respetivamente.


Em consequência, o argumento do Sporting para empurrar o duelo para esta altura e não para a semana de 29 de abril, que poderá ficar livre em caso de eliminação aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, é o desgaste acumulado.


A intenção dos leões, porém, não colheu junto dos rivais. Segundo a mesma fonte, Porto e Benfica alinharam-se para recusar a proposta, com os dragões a serem os principais protagonistas dos maiores momentos de indignação - mantendo a mesma posição segundo a recente queixa.

Com efeito, tal como anunciou a Liga Portugal, a realização do Sporting - Tondela fica à condição apontada para o dia 29 de abril, caso os leões sejam eliminados da Liga dos Campeões e não tenham que disputar outra eliminatória europeia nessa semana.



Futebol

Em preparação ao Alverca - Sporting, Rui Borges surge com quatro novidades

Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário

Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves foram o quarteto chamado por Rui Borges, para a preparação do Alverca - Sporting
Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves foram o quarteto chamado por Rui Borges, para a preparação do Alverca - Sporting

20 Mar 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.


Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).


De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30


Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Liga está a contar que Sporting perca com o Arsenal
Futebol

Última hora! Liga está a contar que Sporting perca com o Arsenal

20 Mar 2026 | 16:39

Icon Comentário0
Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting
Futebol

Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting

20 Mar 2026 | 15:48

Icon Comentário0
Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação
Futebol

Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação

20 Mar 2026 | 15:27

Icon Comentário0