JEFFERSON, EX SPORTING, FALA DE PUPILO DE RÚBEN AMORIM E ATIRA: "ACHO QUE LHE DAVA LUTA..."
Antigo jogador leonino falou sobre a sua passagem no Clube de Alvalade e afirmou que acreditava ter lugar no atual plantel dos leões
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 17:49
Sporting, Jefferson, Rúben Amorim

Jefferson, ex-lateral esquerdo do Sporting, recordou a temporada 2015/2016, em que a equipa leonina perdeu o título após liderar no final da primeira volta, numa entrevista exclusiva ao jornal ‘A Bola’.  Após evocar os tempos em que representava o Sporting, afirmou que facilmente teria lugar no plantel de Rúben Amorim.

“Eu acho que sim. Dava luta ao Nuno Santos, que é um excelente jogador, mas eu jogava certamente. Gosto muito também do Pote, do Gonçalo Inácio… O Gyokeres é um excelente avançado. Era o jogador para eu cruzar e fazer golo de cabeça. Pode-se jogar para a área que é golo [risos].”, começou por afirmar.

Sobre terminar a carreira no Clube de Alvalade, remata: “Claro, é um clube em que eu joguei durante oito anos. Ia ser uma honra para mim e ficava muito feliz de encerrar lá a minha carreira. Queria ter saído de lá de outra forma…”.

“Eu costumava dizer que se ganha o campeonato com as equipas pequenas. Tem de se ganhar sempre, porque um clássico é complicado. Não se sabe se vai dar um empate, se vai ganhar, se vai perder. Às vezes é melhor jogar feio e ganhar os jogos.”, sobre o resultado recente com o Casa Pia: “Foi um jogaço, mas foi muito pesado para o Casa Pia, até liguei para um amigo meu que joga lá [Lucas Paes, guarda-redes suplente] e ele disse-me: ‘Passou um caminhão e um trator em cima de nós. Eles estão a voar.”

Jefferson, recorda-se, vestiu a camisola do Sporting durante seis anos, de 2013 a 2019, participando em 126 jogos oficiais, marcando quatro golos e efetuando 26 assistências. Com o emblema do leão no peito, o defesa de 34 anos conquistou quatro troféus: uma Supertaça (em 2015), duas Taças de Portugal (nas épocas de 2014/15 e 2018/19) e uma Taça da Liga (na temporada de 2018/19).

Recorde aqui este golo de Jefferson pelo Sporting:

  Comentários