JOÃO MATOS: "SENTIMOS FALTA DE UM JOGO DESTA DIMENSÃO"
Capitão do futsal do Sporting CP fez antevisão ao dérbi diante do SL Benfica
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Novembro 2020, 10:39
summary_large_image

A equipa principal de futsal do Sporting CP recebe, esta sexta-feira, 27 de novembro, pelas 21h30, o SL Benfica. Na antevisão ao dérbi relativo à 11.ª jornada da Liga Placard, João Matos confessou que a equipa gosta deste tipo de encontros e revelou o clima de confiança que se vive no balneário leonino.

“Há mais de oito meses que não temos um dérbi e sentimos a falta de um jogo desta dimensão. Estamos expectantes em relação ao que o SL Benfica pode apresentar por ter tido tantas entradas no seu plantel. Estamos extremamente confiantes. Temos trabalhado muito bem para estarmos na máxima força e mais bem preparados para o jogo de sexta-feira. Acredito que vai ser um jogo extremamente equilibrado, como qualquer outro dérbi. Tem sido assim nos últimos tempos, mas queremos a vitória e os três pontos”, começou por referir o capitão do futsal verde e branco.

Relativamente aos encarnados, João Matos destacou o registo defensivo do SL Benfica: “Vamos defrontar uma equipa com a melhor defesa do campeonato. Costuma-se dizer que as defesas ganham campeonatos e vamos contrariar isso. Temos consciência do nosso trabalho e do nosso caudal ofensivo. Vamos colocar isso em prática. Queremos dilatar a vantagem o mais rápido e largo possível para podermos gerir o jogo à nossa maneira, mas vai ser um jogo equilibrado. Pode-se decidir, ou não nos detalhes. O Sporting CP vai estar preparado”.

A finalizar, o internacional português lamentou ausência dos Sportinguistas nas bancadas do Pavilhão João Rocha: “A grandeza e o historial do dérbi auto-motiva qualquer jogador. Não é o primeiro dérbi sem público. O último dérbi com o SL Benfica foi à porta fechada e vencemos. Logicamente, queremos ter os nossos adeptos e a nossa família em nossa casa. Não vai acontecer, mas temos, como obrigação, de dar essa alegria [de vencer] aos nossos adeptos”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários