
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2024 | 17:51 |
O Sporting segue nos preparativos para o jogo contra o Boavista, a contar para a 14.ª jornada do campeonato, marcado para o dia 14 de dezembro. Esta quinta feira, dia 12, os comandados por João Pereira realizaram o penúltimo treino de preparação antes do duelo, mas o técnico não tem boas notícias quanto às baixas na equipa.
Para já, o boletim clínico ainda conta com os nomes de Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Eduardo Quaresma, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio. Vale a pena lembrar que Quaresma e Gonçalo Inácio lesionaram-se na última jornada, com o Brugge, e estão entregues à Unidade de Performance.
Eduardo Quaresma, depois do arrepiante choque que sofreu no encontro frente ao Brugge, que o obrigou a ser substituído, foi suturado na cabeça assim que chegou à sala médica do estádio, ainda na Bélgica, não tendo por isso necessidade de ir ao hospital. No entanto, é expectável que desfalque os leões na receção aos axadrezados.
Por outro lado, Gonçalo Inácio deverá estar apto para ir a jogo, depois de ter falhado o encontro frente ao Club Brugge por queixas, ainda durante o aquecimento, com dores no tornozelo direito, tendo entrado Matheus Reis para o seu lugar no onze inicial.
O último treino de preparação dos verdes e brancos realizar-se-á esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Após a sessão de treino, o treinador João Pereira fará a antevisão ao encontro às 13h00, no quartel-general, em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Central internacional pela Costa do Marfim está fora das contas de Rui Borges desde a primeira jornada do Campeonato Nacional, diante do Casa Pia
11 Out 2025 | 08:54 |
Ousmane Diomande deve regressar aos relvados diante do Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal. Outubro fica marcado como o mês do retorno do central do Sporting à competição, bem como da renovação contratual, que está na reta final.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o costa-marfinense vai estender a ligação ao Clube de Alvalade por mais três anos. Diomande tem vínculo até 2027 e vai prolongar o contrato até 2030, recebendo também uma revisão salarial.
A cláusula de rescisão irá continuar nos 80 milhões de euros, mas o central passará a auferir um ordenado mais condizente com a expressão que tem tido no plantel do Sporting, desde que foi contratado ao Midtjylland no mercado de inverno de 2022/23.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
'Camisola 25' dos verdes e brancos tem sido sondado por alguns tubarões europeus e há quem acredita que saída pode acontecer
11 Out 2025 | 08:39 |
Gonçalo Inácio é o único totalista do Sporting. O central cumpriu a totalidade dos 990 minutos já disputados pelos leões esta época e tem despertado cobiça de vários clubes europeus. Recentemente apontado ao Barcelona, o 'camisola 25' deve ficar em Alvalade "durante muitos anos", garante Tonel. No entanto, o ex-central dos verdes e bancos crê que o internacional português possa sair.
Tonel: "Inácio é um dos pilares da equipa do Sporting"
"É um dos pilares da equipa do Sporting. Um jogador que tem vindo a melhorar, a crescer. Está melhor hoje do que estava há um ano, meio ano. Se continuar com esta evolução que tem tido nos últimos anos, pode chegar a um nível mais alto. Já está num nível fantástico, mas pode ir para outras ligas mais competitivas. É cada vez mais maduro com e sem bola. As melhorias são mais visíveis sem bola, porque com bola é um jogador que sempre ligou muito bem no jogo, por dentro, no passe interior, que decide bem, tem um bom passe médio e longo", disse, ao jornal A Bola.
Para Tonel, Inácio "sem bola, está a melhorar muito", o que se traduz numa melhor coordenação da defensiva vede e branca: "Está muito sereno, muito concentrado, muito confiante. Nesta altura, não tenho dúvidas de que é um dos pilares da equipa".
Tonel: "Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos"
"Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos, até para ter uma identidade, é português, formado no clube, seria líder, imagem forte do clube. Mas hoje em dia o dinheiro fala muito alto e se aparecer proposta a bater a cláusula, acredito que queira experimentar outra coisa e também subir substancialmente o salário. Barcelona? Olhando o aspeto desportivo acho que no campeonato o Gonçalo se identificava muito bem. Comparando com Inglaterra, acho que encaixava melhor na La Liga", atirou, sobre o interesse dos catalães.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Verdes e brancos aproveitam pausa de seleções para disputar encontro particular na Academia Cristiano Ronaldo e técnico já traçou plano
11 Out 2025 | 08:21 |
O Sporting tem encontro marcado com o Oriental, este sábado, dia 11 de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo. Sem vários titulares devido aos compromissos internacionais, Rui Borges irá aproveitar o jogo para testar vários jovens, com a baliza entregue a João Virgínia.
O guarda-redes será titular no próximo jogo oficial do Sporting, diante do Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, e aproveita o particular com a formação lisboeta para ganhar algum ritmo, uma vez que voltou para o banco de suplentes após recuperação de Rui Silva.
Rui Borges deverá dar algum tempo de jogo a João Virgínia nas Taças, uma vez que, com Rui Silva disponível, será bastante complicado para o guardião os leões ter minutos no Campeonato Nacional ou na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.