JOGADOR CAMPEÃO PELO SPORTING APONTADO AO BRASILEIRÃO; FUTEBOLISTA PODE VIR A SER RIVAL DE ABEL FERREIRA
Futebolista que conquistou liga portuguesa pelos leões pode mudar de ares nesta janela de mercado
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 23:04
Wendel, Bruno Fernandes, Marcos Acuña

Wendel, antigo médio do Sporting, está na mira do Botafogo. O ‘Fogão’ quer contratar um médio e olha para o atual futebolista do Zenit como um possível reforço para a nova temporada que agora se avizinha no Brasileirão.

O Globoesporte avança que as negociações com o emblema russo não vão ser fáceis. Em cima da mesa, poderá estar um empréstimo com obrigação de compra no final da temporada desportiva, apesar de o técnico russo Sergey Semak não querer perder o atleta.

Entretanto, o médio pediu para sair de São Petersburgo e convenceu os russos a aceitarem uma transação por empréstimo. Anteriormente, só queriam uma venda a título definitivo por valores inviáveis para qualquer clube do Brasil.

Caso de mude para o Brasileirão, o atleta de 26 anos será rival de Abel Ferreira (Palmeiras), técnico que venceu as duas últimas edições do campeonato canarinho e que renovou recentemente com o ‘verdão’ até dezembro de 2025.

Wendel fez duas épocas completas ao serviço do Clube de Alvalade (2018/2019 e 2019/2020), onde se sagrou campeão. Ao todo, com a Listada verde e branca, o brasileiro realizou 79 jogos, marcou seis golos, fez seis assistências, isto antes de rumar ao Zenit, a troco de uma verba a rondar os 20 milhões de euros.

  Comentários