Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR COM MAIS AMARELOS DO SPORTING SEM 'PAPAS NA LÍNGUA' SOBRE A LIGA: "AQUI SEJA MAIS FÁCIL"

Atleta foi quem viu mais vezes a sanção por parte dos árbitros destacados

  |

Icon Comentário0

O guerreiro dinamarquês do meio-campo do Sporting, Morten Hjulmand, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta sexta-feira, dia 17 de maio. Entre vários tópicos, o médio salientou ou vários amarelos (11) que viu ao longo da temporada, sendo o mais amarelado do plantel, e realçou que é um aspeto do seu jogo que tem de melhorar, além de destacar a facilidade de sanção em Portugal.

"Primeiro tenho de admitir que vejo demasiados cartões amarelos . Essa é um das coisas que tenho de melhorar, para não ver tantos cartões amarelos. Falhei dois jogos esta temporada por castigo e posso falhar mais um. Isso não é bom para nenhum jogador. Tenho de melhorar para não ver tantos cartões amarelos", começou por referir o camisola 42 do Sporting.


Todavia, Hjulmand salienta a facilidade de mostragem de cartões na Liga Portugal: "Talvez aqui seja mais fácil ver cartões amarelos. Aliás, vemos outros jogadores da Liga que também levam muitos amarelos. É minha responsabilidade não ver tantos amarelos e tenho de melhorar isso".


"É claramente uma parte da forma como jogo e do meu estilo de jogo. Sou um jogador muito agressivo e tenho um temperamento especial e uma mentalidade especial, que é uma mentalidade vencedora. Eu quero ganhar a todos os custos e por vezes essas lutas dentro do jogo acontecem. É normal, acontece em todo o mundo ver discussões entre jogadores. Mas, o que acontece no jogo fica no jogo e depois nunca tive problemas com nenhum jogador porque eu respeito o jogo. Deixamos os problemas todos no campo", terminou o médio de 24 anos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

 


Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

Antigo jogador do emblema da Luz não ficou indiferente à recente exibição do atleta que estará às ordens de Amorim na próxima época

Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica
Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, falou sobre a estreia da Bélgica no Euro 2024, que acabou por sair derrotada, por 1-0, pela Eslováquia. Nas suas declarações, o atleta acabou por elogiar Zeno Debast, central que será reforço do Sporting para a próxima temporada.

"Estiveram muito bem. O Wout Faes foi fantástico e o Zeno Debast esteve muito bem numa posição na qual raramente joga", realçou o ex-atleta dos encarnados, no rescaldo da primeira jornada do Grupo E na prova de países, que se está a realizar na Alemanha.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

HJULMAND PREPARA-SE PARA REENCONTRO COM CARA QUE DEU BASTANTES DORES DE CABEÇA AO SPORTING

Jogador do Clube de Alvalade encontra-se ao serviço da Dinamarca no Euro 2024

Hjulmand é um dos únicos atletas do Sporting no Euro 2024
Hjulmand é um dos únicos atletas do Sporting no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Artur Soares Dias será o árbitro da partida entre Dinamarca e Inglaterra, válida para a segunda jornada do Grupo C do Euro 2024, que se disputa já esta quinta-feira, dia 20 de junho, pelas 17h00. Desta feita, Morten Hjulmand, jogador do Sporting ao serviço da formação dinamarquesa, volta a cruzar-se com o português.

De resto, o encontro entre as duas formações terá hegemonia portuguesa. Além do juiz da Associação de Futebol do Porto, o titular da turma de Rúben Amorim irá encontrar Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes, enquanto Tiago Martins estará no VAR. Alejandro Hernández, Juan Martínez (assistentes do VAR) e Mykola Balakin (quarto árbitro) fecham o leque.

Recorde-se, no caso, que a Dinamarca do jogador leonino não conseguiu por ir além de um empate na jornada inaugural da competição, a uma bola, com a Eslovénia de Andraz Sporar, antigo jogador do Clube de Alvalade. Depois da partida desta quinta-feira, Hjulmand ainda irá jogar com a Sérvia, dia 25 de junho.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0