Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel pode finalmente estrear-se na Copa América no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares entre Uruguai e Canadá. O guardião do Sporting - que se recuperou com maior brevidade de lesão para poder participar na Copa América - ainda não jogou na competição internacional, mas pode ser lançado no encontro desta madrugada por Marcelo Bielsa.
O Clube de Alvalade deixou uma mensagem de força ao pupilo de Rúben Amorim nas redes sociais. "O nosso guardião Franco Israel termina hoje a participação na Copa América, com o encontro do terceiro e quarto lugar. Boa sorte, Leão!", escreveram os leões na rede social X.
O jogador soma apenas uma internacionalização pela 'celeste' e pode somar minutos no duelo diante da turma norte-americana que foi derrotada pela Argentina (2-0) nas meias-finais. Já o Uruguai perderam frente à Colômbia, por 1-0, num jogo que acabou com trocas de socos nas bancadas.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.