Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel aproveitou a lesão de Vladan Kovacevic, que iniciou a época como guarda-redes titular do Sporting, para se voltar a mostrar a Rúben Amorim. Para já, seguem duas partidas sem sofrer golos, o que dá garantias ao técnico verde e branco para a sua continuidade.
De resto, a verdade é que o guardião uruguaio tem consciência de que, quantos mais minutos somar no onze inicial dos leões, maiores são as probabilidades de acabar por renovar contrato com o Clube de Alvalade no final da temporada 2024/25, altura pela qual as suas condições serão revistas.
Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, Israel está agora mais confiante em manter-se no plantel do Sporting, depois de ter tido algumas dúvidas sobre o seu futuro no arranque da presente época desportiva, quando os seus agentes reuniram com a SAD verde e branca, para discutirem o papel do jogador esta temporada. A saída esteve em cima da mesa, mas o futebolista continuou em Alvalade e espera poder, agora, não mais largar o lugar no onze inicial.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva duas partidas disputadas e 180 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 33 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).