
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting anunciou no passado dia 3 de novembro, quinta-feira, que o central de 34 anos foi operado e não joga mais este ano (saiba mais AQUI).
Luís Neto encontra-se a cumprir a quarta época pelos leões, soma seis jogos em 2022/23, mas não é utilizado desde 10 de setembro. Foi substituído aos 54 minutos do jogo com o Portimonense (4-0) em Alvalade, para a Liga. Saiu então lesionado e em lágrimas. O futebolista sofreu, na altura, uma entorse no joelho esquerdo, problema que nada tem que ver com a cirurgia a que foi submetido.
Luís Neto foi operado esta quinta-feira, de forma bem sucedida, a um pneumotórax espontâneo, problema causado pela entrada de ar dentro da pleura, a membrana que protege os pulmões. O central leonino já tinha apresentado anteriormente este problema, na altura após ter fraturado três costelas num encontro diante do Moreirense. Mais do que tratar o pneumotórax, a operação visa, também, debelar definitivamente as hipóteses de recaídas.
De acordo com o Sporting, o central, que se encontra igualmente a recuperar a uma entorse no joelho esquerdo, ficará, pelo menos, ausente da competição até final do presente ano civil.
Assim sendo, o plantel do Sporting uniu-se, esta sexta-feira, para mostrar apoio ao colega de equipa.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1588501312294948864
Treinador do emblema de Alvalade foi confrontado com novos rumores sobre o interesse de gigantes europeus no médio dinamarquês
|
O Sporting entra em campo esta sexta-feira, dia 17 de abril, para defrontar o Moreirense, na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Rui Borges, em conferência de imprensa de antevisão à partida, comentou, entre outras coisas, os novos rumores de clubes interessados na contratação de Morten Hjulmand.
O médio dinamarquês, que continua a ser associado a emblemas da Premier League, é titular indiscutível na equipa dos leões, mas o treinador, ainda assim, mostrou-se ciente da possibilidade de vir a perdê-lo já no próximo verão. "Os jogadores têm cláusulas, é uma questão que me ultrapassa", começou por dizer.
"O Hjulmand faz parte do plantel. Mas sim, ele pode jogar em qualquer campeonato, pelo caráter, personalidade, é muito bom, vão aparecer rumores de muitas equipas", completou o técnico verde e branco que, nesta mesma conferência, abordou, ainda, a inclusão de Alisson Santos nos treinos.
"Está a tentar adaptar-se aos poucos e perceber as dinâmicas. Tem muito potencial, acreditamos muito nas capacidades dele e conseguimos trazê-lo antes do final da época, para conhecer colegas e tem dado uma muito boa resposta. Tem interagido muito bem com os colegas, ganha duelos e é muito bom no 1 para 1. Vai ser um jogador que se vai ouvir falar muito no futuro", assegurou.
Vale lembrar que o próximo duelo do Sporting, diante do emblema de Moreira de Cónegos, está marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, e Rui Borges já deixou claro que Hidemasa Morita continuará afastado dos relvados, pelo que não será opção.
Técnico português que orienta a turma verde e branca abordou o cartão vermelho mostrado ao avançado dinamarquês nos Açores
|
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting e Moreirense, agendado para esta sexta-feira, dia 17 de abril, no Estádio José Alvalade, e, como seria de esperar, foi confrontado com a expulsão de Conrad Harder já depois do apito final do jogo diante do Santa Clara, nos Açores, na última segunda-feira.
Rui Borges: "Expulsão de Harder? Acredito que vá ser revertida, porque tudo é claro"
O técnico verde e branco começou por dizer que não tinha intenções de explorar o assunto, mas logo depois não hesitou a apontar o dedo ao árbitro, Cláudio Pereira: "Não me vou alongar muito sobre o Harder, festejou uma vitória e não provocou ninguém. O árbitro viu de outra forma".
De seguida, e mostrando-se confiante no recurso apresentado pelo Sporting, Rui Borges acrescentou o seguinte: "Mas acredito que vá ser revertida a decisão porque tudo é claro. As imagens são claras, tudo o que se passou no jogo foi bastante claro".
Vale lembrar que Conrad Harder foi expulso por celebrar a vitória do Sporting diante do Santa Clara, por 1-0. Cláudio Pereira mostrou cartão vermelho direto ao avançado verde e branco, já depois do apito final, devido aos festejos efusivos, o que assim deixa, para já, o jogador de fora do embate com o emblema de Moreira de Cónegos.
Segundo informação avançada pelo jornal 'Record', o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting "saltou sobre um adversário, gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.
Timoneiro da equipa principal dos leões falou, em conferência de imprensa, sobre o médio japonês, revelando novidades sobre a forma física do mesmo
|
O Sporting defronta o Moreirense esta próxima sexta-feira, dia 17 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Rui Borges, em conferência de imprensa, falou sobre a forma física de Hidemasa Morita, revelando que o médio continuará afastado dos relvados.
"Morita está fora deste jogo, ainda, mas será importante, em campo, nesta reta final", começou por dizer o técnico dos leões, acabando por afastar, assim, os recentes rumores que ligam o jogador ao Leeds United, emblema que poderá subir, já no final desta época, à Premier League.
"Acreditamos que o Morita voltará muito em breve", acrescentou Rui Borges que, nesta mesma conferência, destacou que o apoio dos adeptos tem sido fundamental para o plantel, pedindo, simultaneamente, que estes continuem a acreditar que é possível conquistar o título.
Recorde-se que as queixas físicas de Hidemasa Morita duram há já algum tempo. As mialgias têm sido uma constante durante a presente época e já deram várias dores de cabeça a Rui Borges, que ficou sem poder utilizar o médio em 16 encontros.
Ainda assim, e apesar dos problemas físicos, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros com a Listada verde e branca esta temporada: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.