JOGADOR LEONINO JÁ CONVERSOU COM FUTURO TÉCNICO
Saída é inevitável. Leões buscam alternativas no mercado
Diogo Nóbrega
Texto
23 de Junho 2022, 14:52
summary_large_image

João Palinha está mesmo de saída do Sporting. O médio defensivo leonino vai representar o Fulham, emblema treinado por Marco Silva, que, na última temporada, garantiu a subida ao principal escalão do futebol inglês.

Segundo o jornal ‘Record’, João Palhinha já terá mesmo falado com o treinador português, informação que sugere que a transferência estará praticamente concluída. O negócio deverá ficar fechado nos vinte milhões de euros fixos, isto depois do Sporting ter recusado uma proposta de dezoito milhões mais dois por objetivos.

O número ‘6’ leonino esteve também na mira de Bruno Lage, treinador do Wolverhampton, que terá perdido o concurso do internacional português para os ‘cottagers’. Palhinha irá auferir um ordenado anual de 2,5 milhões de euros livres de impostos, um valor que é mais do dobro do que aquilo que está a receber atualmente no Sporting.

O jogador de 26 anos ainda está a gozar um período de férias nas Maldivas e aguarda pelo desfecho das negociações para ser oficializado no clube londrino.

Com a Listada verde e branca, João Palhinha – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 95 jogos, marcou sete golos e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), três Taças da Liga (2019/20, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Fotografia de Sporting

  Comentários