Futebol
Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões
24 Abr 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mai 2024 | 11:42 |
Depois do desaire do Sporting frente ao Porto na final da Taça de Portugal, por 2-1, Rúben Amorim foi a cara da desilusão dos leões pela ‘fuga’ da dobradinha, no entanto, mesmo devastado, o técnico português transformou o descontentamento coletivo num movimento de orgulho por uma época, que segundo as palavras do próprio, não foi brilhante, mas foi muito positiva.
Segundo o jornal Record, ainda no Jamor, o treinador garantiu que a frustração só reinou uma vez que os seus atletas são “muito bons”, elogio que gerou uma reação em cadeia dos seus pupilos nas redes sociais. “Obrigado aos meus companheiros, amigos e EQUIPA! Com muitas adversidades acabámos a época com a nossa identidade, dando luta até ao último minuto e acreditando sempre em NÓS!!! Obrigado a todos pelo apoio e não esquecer que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o campeão!”, partilhou o capitão Coates.
“Ontem à noite [domingo] foi difícil. Acho que merecíamos mais, mas fazer parte desta equipa e representar este grande clube é algo de que me orgulho muito; como ser campeão de Portugal", atirou o médio Morten Hjulmand. Também Pote partilhou uma imagem da família no Jamor, garantindo uma equipa “de cabeça erguida” por ter dado “tudo”, só se mostrando infeliz por não ter conseguido levado o troféu para casa.
Além de ter inspirado o plantel, Amorim inspirou também o banco, onde um dos seus adjuntos, Carlos Fernandes, foi para as redes sociais distribuir elogios e motivação para a equipa: “Não foi o fim que pretendíamos, mas terminamos a época com um orgulho enorme por estar diariamente com campeões nacionais!”
Com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Com esta derrota, a sexta em 54 encontros na presente temporada -, o Sporting não consegue juntar a Taça ao título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.
Num duelo disputado no emblema verde e branco, leões chegaram ao golo do triunfo ainda nos primeiros 45 minutos e conseguiram derrotar eterno rival
24 Abr 2026 | 17:58 |
A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.
Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.
No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.
Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.
Duelo entre leões e dragões continua a criar polémica fora das quatro linhas e há um episódio que promete incendiar ainda mais a rivalidade
24 Abr 2026 | 17:58 |
O Porto decidiu avançar com uma participação disciplinar contra Gonçalo Inácio, na sequência de um lance ocorrido nos minutos iniciais da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting, na qual os leões conseguiram o acesso à final da Prova Rainha.
Em causa está uma entrada do central leonino sobre William Gomes, na qual o jogador terá pisado o tornozelo direito do adversário. O lance não foi sancionado pela equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira, decisão que gerou forte contestação por parte dos dragões.
Na perspetiva do Porto, a jogada justificaria cartão vermelho direto. Os dragões entendem que a falta colocou em risco a integridade física do extremo brasileiro e impediu uma clara oportunidade de golo, uma vez que William Gomes poderia ficar isolado na área.
Os azuis e brancos criticam ainda a ausência de intervenção do VAR, considerando que o lance deveria ter sido revisto. Este episódio surge num momento de grande tensão entre os dois clubes, após um clássico marcado por vários casos polémicos.
Recorde-se que esta queixa surge apenas um dia depois de o Sporting ter anunciado uma ação semelhante contra Gabri Veiga, por uma falta sobre Morten Hjulmand no mesmo encontro, aumentando ainda mais o clima de conflito entre leões e dragões.
Técnico dos leões tem lidado com um boletim clínico cada vez mais preenchido nesta altura decisiva da temporada desportiva
24 Abr 2026 | 17:52 |
Depois de um dia de folga dado ao plantel na sequência do apuramento para a final da Taça de Portugal, o Sporting retomou, esta sexta-feira, o trabalho em Alcochete, tendo já em vista a deslocação ao terreno do AVS SAD, no próximo domingo, às 20h30, no encontro da 31.ª jornada do campeonato.
A sessão matinal ficou marcada por uma recuperação ativa, fruto de trabalho de ginásio como também de alguns exercícios e preparação no relvado. De resto, Rui Borges continua com o boletim clínico preenchido, já que conta com um quinteto de jogadores entregues à Unidade de Performance, pelo que não treinaram esta sexta-feira.
Assim sendo, Morten Hjulmand, com entorse no tornozelo direito, Gonçalo Inácio, com entorse traumático no tornozelo esquerdo, João Simões, operado ao quinto metatarso do pé direito, Iván Fresneda, com sintomas pubálgicos e, Ioannidis, com lesão ligamentar no joelho esquerdo são baixas para a visita ao Norte nesta jornada que se aproxima.
Por sua vez, Nuno Santos é dúvida para o jogo diante do AVS SAD. O esquerdino, que se encontra a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, já faz trabalho no relvado, pelo que alimenta a esperança de regressar este sábado aos convocados de Rui Borges.
Os leões voltam a treinar este sábado, de manhã, à porta fechada, na ala profissional da Academia, antes do técnico dos leões fazer o lançamento do encontro, em conferência de imprensa, a partir das 12h00, no Auditório António Capela, em Alcochete. De modo a colmatar o desgaste das viagens, e tal como se sucedeu na visita ao Estádio do Dragão, na Taça de Portugal, a comitiva leonina rumará novamente ao Norte este sábado à tarde, de avião.