
Sporting CP e CF Benfica entram em campo amanhã, dia 1 de fevereiro, em jogo a contar para a segunda jornada da Taça da Liga e só a vitória interessa a ambas as equipas, depois do empate das leoas no terreno do SL Benfica e da derrota do CF Benfica, em casa, frente ao SC Braga.
O ‘fófó’, nome pelo qual esta equipa do bairro de Benfica é conhecida, dominou o futebol feminino português nos dois anos antes da entrada do Sporting CP e SC Braga, sendo, desde a entrada destes dois clubes, e agora do SL Benfica, uma das poucas equipas que consegue criar dificuldades a estas três formações.
O plantel do Futebol Benfica é jovem, com várias jogadoras que já passaram pelo Sporting CP e que agora continuam a jogar nesta equipa, como Bárbara Marques ou a mais experiente Sara Granja. A treinadora Madalena Gala, de apenas 27 anos, está no seu segundo ano a orientar a equipa sénior e é apontada por muitos como uma das treinadoras com mais futuro em Portugal. Edite Fernandes, com 40 anos, é ainda uma jogadora influente neste CF Benfica, ela que é uma das melhores jogadoras portuguesas de sempre e que detém o recorde de golos da seleção portuguesa: 39. É, ainda, a segunda jogadora com mais jogos pela seleção: 132.
No Sporting CP, pode ser a estreia da reforço mexicana Amanda Pérez, que chegou às leoas esta semana, tendo sido apresentada ontem, dia 30. As leoas foram afastadas da Taça de Portugal a semana passada e vão querer corrigir este resultado já amanhã, de forma a ficarem em boa posição de seguir em frente na Taça da Liga.
A partida vai decorrer no Estádio Aurélio Pereiro, a partir das 11h45, e tem transmissão no Canal 11.
Fotografia do Sporting CP.









