Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Hilal, de Jorge Jesus, sagrou-se, este sábado, dia 11 de maio, campeão nacional da Arábia Saudita, após bater o Al Hazm por 4-1. Com três jornadas para jogar o antigo treinador do Sporting tem 12 pontos de vantagem sobre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e é o novo campeão.
Aleksandar Mitrovic fez o primeiro da partida aos 15 minutos. O Al Hazm ainda empatou por Selemani (34'), mas, de seguida, um autogolo de Al Juwaid, aos 39' e um remate certeiro de Sergeji Milinkovic-Savic, aos 45+6 colocaram o marcador em 3-1. Ainda antes do apito para o intervalo, Mitrovic (45+3) bisou e fez o 4-1.
O técnico de 69 anos venceu o campeonato no terceiro país diferente, depois de Portugal (Benfica) e Brasil (Flamengo), no 21.º título de uma carreira que inclui duas Supertaças da Arábia Saudita, uma primeira em 2018/19, primeira passagem no Al Hilal, e outra já esta temporada. Esta época, o Al Hilal só não venceu dois jogos na Liga Saudita e continua sem qualquer derrota: soma dois empates e 29 vitórias.
A três jornadas o Al Nassr ocupa o segundo lugar da liga, com 77 pontos conquistados ao longo de 31 jornadas. O rival segue no topo da tabela, com mais 12 pontos (89) e tem como objetivo terminar o campeonato sem qualquer desaire.
Apesar de não ter conquistado o título, Cristiano Ronaldo– avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em termos individuais. Na presente época, o internacional português soma, até agora, 47 jogos, com 48 golos e fez 12 assistências, sendo a grande figura da equipa comandada por Luís Castro.