
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus quer poupar Cristiano Ronaldo em pelo menos 25% dos jogos do Al Nassr na próxima temporada. O treinador português, ex Sporting, ainda não foi oficialmente apresentado no clube saudita, mas já terá preparado um plano para gerir o astro português - que recentemente foi tema de conversa com Blaise Matuidi.
A informação é avançada pelo jornalista saudita Falah Al Qahtani. O treinador português quer gerir a condição física de Cristiano Ronaldo, que já conta com 40 anos de idade, com o maior dos cuidados, e o português prepara-se para ficar de fora do 11 titular do Al Nassr em pelo menos um quarto das partidas que o clube disputar na próxima temporada.
Esta medida tem um duplo objetivo, na perspetiva de Jorge Jesus: por um lado, retirar o melhor rendimento possível de Cristiano Ronaldo nos jogos grandes que o Al Nassr disputar. Por outro lado, evitar qualquer tipo de lesão no astro português, que, com a sua idade, se poderia tornar numa situação muito incomoda.
Para além disto, Jorge Jesus ainda pensa noutro ponto que certamente será de grande importância para Cristiano Ronaldo: o capitão da seleção nacional quererá chegar na máxima força ao Mundial 2026, competição que pode ser o ponto final no percurso com a equipa das quinas, e para isso, pode precisar de ser poupado durante a temporada.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Jogador partilhou o balneário com o capitão da Seleção nacional quando ambos representavam a Juventus e revelou episódio insólito
|
Blaise Matuidi revelou, recentemente, um episódio insólito com Cristiano Ronaldo, quando os dois partilhavam o balneário na Juventus. O antigo internacional francês concedeu uma entrevista ao jornal italiano Tuttosport onde relembrou os tempos que passou com o astro português, formado na Academia do Sporting - que vai ter Jorge Jesus como novo treinador.
Blaise Matuidi: "Cristiano era um profissional impressionante, obcecado pelo trabalho"
"Cristiano era um profissional impressionante, obcecado pelo trabalho. Uma noite, voltámos às duas da manhã, depois de um jogo da Serie A, para ir buscar os carros... Estávamos exaustos, mas ele foi até ao Benatia e convenceu-o a acompanhá-lo à academia para um treino de recuperação. Achei que estava maluco [risos]. Ronaldo era assim: nunca parava. Este é o segredo do seu sucesso e por que ele ainda consegue fazer a diferença atualmente", começou por contar Matuidi.
Prosseguiu, com uma reflexão sobre a relação dos dois no relvado: "Eu acabei por ser o guarda-costas do Ronaldo em campo, porque tinha como missão ocupar os espaços livres na faixa dele. Ficámos amigos. Ele é um profissional incrível e obcecado com o trabalho".
Blaise Matuidi: "Estávamos exaustos, mas ele foi até ao Benatia e convenceu-o a acompanhá-lo à academia para um treino de recuperação. Achei que estava maluco"
O ex médio terminou, com algumas palavras para outros companheiros de equipa que também partilharam o balneário com Cristiano Ronaldo: "Guardo com muito carinho esses anos inesquecíveis. Tínhamos um grande grupo e foi um prazer trabalharmos juntos. Agora se quiserem que vos diga quem era o mais maluco… Vou ter de dizer o Pinsoglio".
"Estava sempre a rir e preparado para fazer disparates. Sempre que me via cantava uma música em francês. Depois tínhamos o Gigi [Buffon]… Um dos melhores guarda-redes da história do futebol. O que mais gostava nele era a sua simplicidade", rematou Blaise Matuidi.
Central espanhol continua a ser associado a um possível regresso à Europa, sendo que os responsáveis sauditas acreditam numa possível negociação
|
O Al Nassr quer contratar Christian Pulisic ao Milan, num negócio que pode envolver Aymeric Laporte como moeda de troca. O central espanhol continua a ser associado a um possível regresso à Europa, sendo que os responsáveis sauditas acreditam numa possível negociação com o emblema italiano.
O 'TEAMtalk' escreve, esta sexta-feira, dia 12 de julho, que o internacional norte-americano de 26 anos é um potencial alvo do da capital da Arábia Saudita para reforçar o ataque, depois da saída de Jhon Durán que rumou aos turcos do Fenerbahçe por empréstimo.
Neste momento, o Al Nassr está avaliar os próximos passos e como atacará da melhor forma o mercado para melhorar o plantel. Caso os sauditas decidam avançar por Christian Pulisic, Aymeric Laporte pode fazer o caminho inverso e juntar-se aos rossoneri em 2025/26.
O Al Nassr está também interessado em garantir a contratação de Malcom. De acordo com a imprensa saudita, o futuro novo emblema de Jorge Jesus – cuja oficialização está por horas – pretende contar com o internacional brasileiro nas suas fileiras, juntando o extremo a Cristiano Ronaldo.
Jorge Jesus viaja no início da próxima semana rumo a Riade, com o objetivo de iniciar os preparativos para a próxima época desportiva. A equipa técnica do antigo treinador do Sporting será praticamente a mesma que já tinha estado com o treinador no Al Hilal
Jogador foi ausência notada no arranque da pré-temporada dos dragões e tem tudo bem encaminhado para rumar à Arábia Saudita nos próximos dias
|
Samuel Portugal está de saída do Porto e foi ausência notada no arranque da pré-temporada dos dragões. O futuro do guarda-redes deverá passar pela Arábia Saudita, com o Al Akhdoud, adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que foi comparado a Bruno Henrique novamente) na linha da frente para garantir os seus serviços.
O negócio está bem encaminhado e deverá concretizar-se por empréstimo, permitindo ao guardião somar minutos e visibilidade num campeonato em expansão. O Al Akhdoud é orientado por Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, com quem o guardião já trabalhou no Portimonense.
O jogador brasileiro de 31 anos parece ter escolhido a proposta que melhor se adequa às suas ambições desportivas. No Porto, Samuel Portugal nunca foi opção efetiva e não ia voltar a fazer parte dos planos do agora técnico Francesco Farioli, que arrancou esta sexta-feira com os trabalhos da nova época no Olival.
A mudança para o Médio Oriente surge como uma oportunidade para relançar a carreira, depois de uma passagem discreta pelo Dragão, onde chegou em 2022, acabando por não realizar qualquer jogo pela equipa A. A oficialização do negócio deve acontecer nos próximos dias.
De recordar que Paulo Sérgio esteve no Sporting em 2010/11, tendo, no total, comandado os verdes e brancos em 38 partidas oficiais, nas quais conquistou 20 vitórias. O técnico terminou o campeonato nacional no terceiro lugar com 48 pontos, rumando, no ano seguinte, ao Hearts, da Escócia.