Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Pessoa e Silva, jornalista do jornal A Bola, fez a análise ao jogo do Sporting contra o Manchester City, na qual acabou por fazer algumas questões sobre a saída do técnico verde e branco para o Manchester United e as consequências da mesma para a campanha europeia dos leões.
“Não é propriamente o Sporting do Rúben Amorim, é o Sporting a que o City obrigou, o Sporting a sofrer, que sofreu mais do que costuma sofrer... até determinado ponto. Depois deixou de sofrer. Antes de ser o Sporting de Rúben amorim teve de se outro Sporting, muito testado na primeira hora de jogo”, começou por dizer o jornalista.
Prosseguiu, depois, fazendo contas à Liga dos Campeões dos leões: “É a despedida perfeita de Rúben Amorim. Agora depende do ponto vista, naturalmente haverá quem ainda mais lamente... quem vence 4-1 o City, também pode vencer... aliás, o Sporting eliminou o Arsenal na Liga Europa. E a dada altura começas a fazer contas. Se a Liga dos Campeões acabasse agora ia aos quartos de final direto. Há o arsenal que é difícil, mas depois jogos mais acessíveis”.
“O Sporting hoje posicionou-se de forma a não ser um exagero dizermos que neste momento o Sporting é um forte candidato a ficar nos oito primeiros lugares. No mínimo os playoffs estão garantidos. Se mantiver este registo não é sinal de patriotismo bacoco dizer que é um candidato ao top oito”, confessou o jornalista, afirmando depois que é legitimo os adeptos Sportinguistas sonharem.
“Voltando ao Amorim, entendo quem neste momento pense ‘se ele ficasse, será que o Sporting na Liga dos Campeões podia ter uma época de sonho?’. As pessoas em casa perguntam, quem dá 4-1 ao City, é assim tao utópico dizer que podes chegar a uma final ou meias finais da Liga dos Campeões?”, terminou Jorge Pessoa e Silva, vincando a ideia de que os leões podem ambicionar a uma caminhada longa na prova milionária.
Relembrar que o Sporting leva 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões. Empatou com o PSV (1-1), e venceu ao Lille (3-0), Sturm Graz (2-0), e Manchester City (4-1).
Assista às declarações na íntegra: