
Futebol
Grego do Sporting faz assistência para golo na vitória gorda frente à Bielorrússia (5-1)
05 Set 2025 | 22:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 11:51 |
Jorge Pessoa e Silva, jornalista do jornal A Bola, fez a análise ao jogo do Sporting contra o Manchester City, na qual acabou por fazer algumas questões sobre a saída do técnico verde e branco para o Manchester United e as consequências da mesma para a campanha europeia dos leões.
“Não é propriamente o Sporting do Rúben Amorim, é o Sporting a que o City obrigou, o Sporting a sofrer, que sofreu mais do que costuma sofrer... até determinado ponto. Depois deixou de sofrer. Antes de ser o Sporting de Rúben amorim teve de se outro Sporting, muito testado na primeira hora de jogo”, começou por dizer o jornalista.
Prosseguiu, depois, fazendo contas à Liga dos Campeões dos leões: “É a despedida perfeita de Rúben Amorim. Agora depende do ponto vista, naturalmente haverá quem ainda mais lamente... quem vence 4-1 o City, também pode vencer... aliás, o Sporting eliminou o Arsenal na Liga Europa. E a dada altura começas a fazer contas. Se a Liga dos Campeões acabasse agora ia aos quartos de final direto. Há o arsenal que é difícil, mas depois jogos mais acessíveis”.
“O Sporting hoje posicionou-se de forma a não ser um exagero dizermos que neste momento o Sporting é um forte candidato a ficar nos oito primeiros lugares. No mínimo os playoffs estão garantidos. Se mantiver este registo não é sinal de patriotismo bacoco dizer que é um candidato ao top oito”, confessou o jornalista, afirmando depois que é legitimo os adeptos Sportinguistas sonharem.
“Voltando ao Amorim, entendo quem neste momento pense ‘se ele ficasse, será que o Sporting na Liga dos Campeões podia ter uma época de sonho?’. As pessoas em casa perguntam, quem dá 4-1 ao City, é assim tao utópico dizer que podes chegar a uma final ou meias finais da Liga dos Campeões?”, terminou Jorge Pessoa e Silva, vincando a ideia de que os leões podem ambicionar a uma caminhada longa na prova milionária.
Relembrar que o Sporting leva 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões. Empatou com o PSV (1-1), e venceu ao Lille (3-0), Sturm Graz (2-0), e Manchester City (4-1).
Assista às declarações na íntegra:
No Grupo G, que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos, a seleção onde joga futebolista dos leões tem vida complicada
05 Set 2025 | 22:45 |
Moçambique foi goleado pelo Uganda por 4-0, atrasando-se bastante na fase de apuramento africano para o Mundial'2026. No Grupo G, que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos, a seleção onde joga Geny Catamo, que foi titular, cai para terceiro, com os mesmos 12 pontos do Uganda, que sobe a segundo.
O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.
Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.
A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Horst Heldt, diretor-desportivo do Union Berlin, abordou o mercado do clube em conferência de imprensa e revelou interesse em pupilo de Rui Borges
05 Set 2025 | 22:30 |
Horst Heldt, diretor-desportivo do Union Berlin, abordou o mercado do clube em conferência de imprensa e confessou que Jeremiah St. Juste era um dos alvos do emblema germânico. No entanto, a permanência de Diogo Leite no plantel inviabilizou a saída do neerlandês de Alvalade.
Horst Heldt: "Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo"
"O Diogo Leite quis sair e ainda pode deixar o clube pois há mercados que continuam abertos. Aliás, ele chegou mesmo a interromper os treinos para não correr o risco de se lesionar. O nosso objetivo foi formar um plantel curto e jovem. Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo", explicou o diretor do Union Berlin.
Jeremiah St. Juste foi apontado com insistência a uma possível saída de Alvalade, sendo que também chegou a ser dado como praticamente certo nos espanhóis do Osasuna, mas, por enquanto, permanecerá no Clube de Alvalade, com quem tem contrato por mais um ano, ou seja, até ao verão de 2026.
A relação entre Rui Borges e St. Juste deteriorou-se a partir do encontro da época passada em casa com o Arouca (2-2), no qual não informou de que não se sentia nas melhores condições físicas e fez um passe disparatado do qual resultou um auto-golo de Rui Silva. O jogador foi agora despromovido para a equipa B.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Clube de Alvalade realizou mais um treino na Academia que, mais uma vez, mais ficou marcado pela ausência de 14 internacionais
05 Set 2025 | 22:24 |
O Sporting realizou mais um treino na Academia que, mais uma vez, mais ficou marcado pela ausência de 14 internacionais que permanecem ao serviço das respetivas seleções. Numa semana atribulada, Rui Borges decidiu atribuir agora uma tripla folga a todo o plantel.
Bruno Ramos, José Silva, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Samuel Justo, Lucas Anjos e Rafael Nel foram os jovens que participaram na sessão de trabalho da equipa A, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para suprir a ausência das principais unidades.
Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio (Portugal), Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis (Grécia), Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Geny Catamo (Moçambique), Geovany Quenda (Sub-21), Rodrigo Ribeiro (Sub-20) e João Simões (Sub-19) são os atletas de fora nesta altura.
O treino, marcado por forte intensidade, antecede assim um período alargado de descanso, estando o regresso aos trabalhos agendado para a próxima terça-feira, dia 9 de setembro, de preparação para o próximo encontro do Campeonato Nacional, após derrota no Clássico frente ao Porto (2-1).
O Sporting volta assim a entrar em campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, que será jogado diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.
Grego do Sporting faz assistência para golo na vitória gorda frente à Bielorrússia (5-1)
05 Set 2025 | 22:13
Quenda faz golaço pelos sub-21 de Portugal, mas extremo do Sporting gera preocupação
05 Set 2025 | 21:44
Lesionado do Sporting anuncia data de regresso: "Posso jogar 30 minutos com o Famalicão"
05 Set 2025 | 21:11