Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jovem promessa do Sporting fala do 'medo' de Gyokeres e lembra "momento alto da..."

Jogador que representa os verdes e brancos, e se tem assumido como um projeto de futuro do Clube, deu entrevista em que abordou os momentos que já viveu

Diogo Pinto, jovem guarda redes da formação do Sporting, abordou, em entrevista, os momentos na equipa principal e o avançado Gyokeres
Diogo Pinto, jovem guarda redes da formação do Sporting, abordou, em entrevista, os momentos na equipa principal e o avançado Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Diogo Pinto foi um dos destaques da reta final da última época no Sporting. O jovem guarda redes verde e branco, que está atualmente na equipa B dos leões, foi titular nos últimos jogos da equipa, incluindo o embate da final da Taça de Portugal. Em entrevista ao jornal 'Record', o jogador abordou a passagem no conjunto que, na altura, era treinador por Ruben Amorim.


"Íamos ter um jantar todos juntos para ver o jogo do Benfica com o Famalicão. Quando estava a caminho soube que o Franco [Israel] tinha sido operado e que seria impossível jogar os próximos jogos. Fui eu que assumi. Esse mês de maio é inesquecível, foi tudo muito rápido e com muitas emoções", começou por explicar.


Falou sobre as titularidades na baliza dos leões - em especial na final da Taça - e do técnico que o lançou: "Mesmo com os erros dá sempre para aprender alguma coisa. Foi o ponto alto na minha curta carreira (...) O Ruben é um treinador incrível. Já foi jogador e compreende muito bem o lado pessoal e emocional dos jogadores. Ajudou-me muito", atirou.


O guarda redes falou, depois, daquele que é, na sua opinião, o jogador mais difícil travar da equipa do Sporting: Viktor Gyokeres, que descreve como um "monstro de competição". Destacou, ainda, Franco Israel, Francisco Trincão, Ricardo Esgaio e Nuno Santos como alguns dos que mais ajudam na integração do jovem guardião.

Por último, abordou o momento atual da equipa B dos leões, depois da última vitória: "Foi a melhor maneira de entrar nesta fase contra uma equipa difícil e experiente (...) A manutenção está garantida, mas é claro que todos temos sonhos e objetivos. Um dos objetivos, claramente, é ficar o mais acima possível na tabela. Só vamos conseguir se formos jogo a jogo, não podemos pensar muito à frente. O míster João Pereira é muito competitivo e quer isso dos seus jogadores", rematou o jovem guarda redes.



Futebol

Sim, é mesmo verdade! Nunca foi assinalado um penálti para o Sporting no Dragão

Desde novembro de 2004, leões e dragões já jogaram por 26 ocasiões neste palco e em nenhuma delas foi assinalada uma grande penalidade para os visitantes

O árbitro João Pinheiro tem sido amplamente criticado pela prestação no último duelo entre Sporting e Porto, que terminou empatado a um golo
O árbitro João Pinheiro tem sido amplamente criticado pela prestação no último duelo entre Sporting e Porto, que terminou empatado a um golo

  |

Icon Comentário0

O Sporting saiu do Estádio do Dragão com empate a um golo com o Porto, na última sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a contar para a 21.ª jornada do campeonato nacional, mas tudo podia ter sido diferente caso João Pinheiro tivesse assinalado uma grande penalidade após o carrinho de Zé Pedro sobre Geovany Quenda, já nos instantes finais do encontro.


O juiz da Associação de Futebol de Braga, no entanto, mandou seguir o jogo e nem o VAR interveio para reverter a decisão, considerada errada por muitos comentadores e antigos árbitros. Olhando para as estatísticas, a verdade é que o Sporting nunca - sim, leu bem - beneficiou do castigo máximo no Dragão, sendo que o jogo de sexta-feira foi o 26.º a ter lugar neste estádio.


Por outro lado, o Porto apontou vários golos através do castigo máximo, sendo que em alguns desses jogos foram mesmo as grandes penalidades a ajudarem a decidir o vencedor, tal como aconteceu em agosto de 2022, com os azuis e brancos a vencerem por 3-0, com dois golos apontados a partir da marca dos 11 metros.


Para encontrar a última grande penalidade assinalada a favor do Sporting em casa do Porto é preciso mesmo recuar até janeiro de 2002, no empate a dois golos entre os dois rivais, ainda no antigo Estádio das Antas. Jorge Andrade, também na conversão de um penálti, abriu o ativo logo ao sexto minuto, com Pedro Barbosa a repor a igualdade aos 33'. Logo depois, aos 35', Mário Jardel foi chamado a converter um penálti, sendo que o avançado brasileiro não desperdiçou. O empate acabaria por voltar a dominar o marcador aos 73', por intermédio de Deco. O árbitro deste jogo foi Martins dos Santos.

Vale lembrar que João Pinheiro tem sido amplamente criticado pela prestação no último duelo entre Sporting e Porto. Daniel Oliveira, jornalista e comentador político que é adepto do Sporting, por exemplo, partilhou nas redes sociais uma fotografia do árbitro e escreveu somente "a arte de estragar um Clássico", comentário que se junta a muitos outros semelhantes feitos nos últimos dias.



Futebol

Pilar do Sporting de Rui Borges vence prémio de melhor...

Jogador verde e branco tem estado em grande destaque no último mês, e foi premiado com o galardão de reconhecimento das suas exibições pelo Clube

Ousmane Diomande tem sido um dos pilares do Sporting de Rui Borges. O defesa venceu o prémio de melhor defesa do mês da Liga
Ousmane Diomande tem sido um dos pilares do Sporting de Rui Borges. O defesa venceu o prémio de melhor defesa do mês da Liga

  |

Icon Comentário0

A estadia de Rui Borges como treinador do Sporting tem sido marcada por várias condicionantes no plantel, que obrigaram o treinador português a encontrar soluções numa equipa que tem rodado muito. Um dos elementos que se tem assumido como um dos mais importantes é Ousmane Diomande, um dos patrões da defesa desde a chegada do novo técnico. O jovem central foi agora reconhecido pelo seu trabalho.


Ousmane Diomande foi eleito o melhor defesa do mês da Liga Portugal Betclic, no período de tempo referente a janeiro, na votação que é lavada a cabo entre os técnicos das equipas da primeira divisão em Portugal.


O jovem central dos leões venceu a distinção, tendo somado 13,33% dos votos totais em disputa. Atrás do costa marfinense de 21 anos, ficaram Álvaro Carreras (Benfica), com 12,59% das preferências, em segundo lugar; e Leonardo Lelo (Casa Pia), com 11,85% da votação final, a fechar o pódio.


Durante o período referente ao mês de janeiro, Ousmane Diomande - que tem sido muito cobiçado pelos gigantes europeus - participou em três partidas da equipa principal do Sporting: jogos contra Vitória de Guimarães, Rio Ave e Nacional. Foi totalista em todos e destacou-se em vários factos estatísticos, como por exemplo, nas 21 recuperações que fez repartidas nos três encontros que jogou.

Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.430 minutos e marcou o único golo diante do Nacional, não somando qualquer assistência.



Futebol

Flop para Neymar em estreia no Novorizontino - Santos, com ex Sporting metido ao barulho

Astro brasileiro estreou-se pela sua nova equipa no encontro do Paulistão. Jogo não correu bem para os comandados do antigo elemento dos leões

Neymar estreou-se pela nova equipa no Novorizontino - Santos, lançado pelo antigo elemento do Sporting, Pedro Caixinha, no 11 titular
Neymar estreou-se pela nova equipa no Novorizontino - Santos, lançado pelo antigo elemento do Sporting, Pedro Caixinha, no 11 titular

  |

Icon Comentário0

Neymar, antigo rival de Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League, onde era orientado por Jorge Jesus no Al Hilal, mudou de clube este inverno, para voltar ao Brasil, e representar o Santos. O jogador brasileiro já fez a sua estreia, que não correu da melhor maneira.


O Santos subiu ao relvado no passado domingo, dia 9 de fevereiro, para defrontar o Novorizontino, em jogo da oitava jornada do Campeonato Paulista. A equipa de Neymar, orientada por Pedro Caixinha, antigo treinador adjunto no Sporting, jogou fora de casa, e não foi além de um empate a zero.


Numa partida que contou com Neymar no 11 titular de Pedro Caixinha, o primeiro tempo não teve qualquer acontecimento de registo. O Santos teve mais bola, mas o Novorizontino foi, de longe, a equipa mais perigosa na procura do golo que desbloqueasse o nulo que se verificava no marcador - mas sem sucesso.


A segunda parte trouxe mais do mesmo. Jogo morno, onde os comandados de Pedro Caixinha tinham mais posse de bola, mas era a equipa de casa que mais rematava e criava perigo perto da baliza adversária. Neymar não teve o jogo mais feliz, e acabou por ser substituído por Pedro Caixinha, à passagem do minuto 74 da partida.

Este empate deixa o Santos, de Neymar e Pedro Caixinha, no 10º lugar do Paulistão, com nove pontos conquistados em oito partidas disputadas. O Novorizontino, por outro lado, está na sétima posição da tabela classificativa, com 11 pontos somados ao fim de oito partidas jogadas pela equipa brasileira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Abel Ferreira desespera depois do Água Santa - Palmeiras: "Não merecemos mais"
Futebol

Abel Ferreira desespera depois do Água Santa - Palmeiras: "Não merecemos mais"

 

Icon Comentário0
Batalha de ex Sporting no Braga - Gil Vicente trama o Porto! Dragões perdem...
Futebol

Batalha de ex Sporting no Braga - Gil Vicente trama o Porto! Dragões perdem...

 

Icon Comentário0
Noureddine Naybet: O pilar defensivo que marcou uma era no Sporting e no futebol mundial
Futebol

Noureddine Naybet: O pilar defensivo que marcou uma era no Sporting e no futebol mundial

 

Icon Comentário0