JUAN MIRANDA DEVE MESMO RUMAR A PORTUGAL, MAS PARA UM RIVAL DO SPORTING
Defesa espanhol era apontado ao Clube de Alvalade, mas deverá assinar por outro clube da Liga portuguesa
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 17:10
Juan Miranda, Bétis, Sporting, Frederico Varandas

Juan Miranda está cada vez mais próximo de rumar a Portugal, mas para assinar pelo Porto. O defesa esquerdo de 24 anos foi recentemente apontado ao Sporting, mas deverá mesmo assinar pelo clube azul e branco na próxima janela de transferências de verão. O internacional espanhol em uma ocasião está em final de contrato com o Bétis e não vai continuar no clube andaluz.

Segundo informação recolhida pelo Record, junto de fonte próxima do futebolista, há um “grande entusiasmo” em vestir de azul e branco na próxima temporada, garantindo que o emblema agora liderado por André-Villas Boas é um “clube campeão por natureza”.

Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências –  abordou o futuro do lateral e garantiu que “o Sporting não está a negociá-lo de momento”. A mesma fonte admitiu que “o Porto tem interesse real e perguntou as condições” de um eventual negócio (saiba mais AQUI).

Na temporada de 2023/24, Juan Miranda – avaliado em 9 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860), três na Liga Europa (141), duas na Conference League (169) e outras duas na Copa del Rey (180). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.

Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.

  Comentários