Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

JUVENTUDE LEONINA DOA 1,5 TONELADAS DE BENS ALIMENTARES

Alimentos foram entregues à Comunidade Vida e Paz, Associação O Companheiro e Centro de Acolhimento Vitae

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Juventude Leonina recolheu 1,5 toneladas de bens alimentares, nomeadamente fruta, batata doce e legume frescos, que foram entregues à Comunidade Vida e Paz, Associação O Companheiro e Centro de Acolhimento Vitae. Os alimentos foram doados pela Mimosa Real e pela Lda do Marl.


Na sua página de Facebook, a claque disse esperar ter “contribuído para minimizar o efeito dramático que esta pandemia está a ter nas populações mais vulneráveis. A todos estes profissionais e a todas estas instituições e associações a nossa homenagem”.


https://www.facebook.com/juventudeleonina1976/posts/2828180257298298


 

Recorde-se que esta não é a primeira iniciativa de solidariedade levada a cabo pela Juventude Leonina. A claque já tinha doado material hospitalar ao hospital de São João (LER AQUI) e também aos bombeiros de Odivelas (LER AQUI).



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

Frederico Varandas colocou ação na Justiça, depois de protocolos falhados com as claques verdes e brancas

  |

Icon Comentário0

O Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Com o caso 'adormecido', há agora novos desenvolvimentos no pedido de despejo por parte da Direção verde e branca.


Segundo informação avançada pelo Record, presente no Portal Citius, deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, no passado dia 6 de junho, um processo contra a Juve Leo, sendo este distribuído no dia seguinte ao juiz 7 do Juízo Local Cível de Lisboa. O diário desportivo revela que não se trata de uma nova ação judicial, mas sim de uma decisão do tribunal que optou por desmembrar o processo em dois, ou seja, o conflito entre a Direção do Sporting e cada uma das claques será tratado de forma individualizada.


Vale recordar que a disputa tem origem nas sedes ocupadas pela Juve Leo e pelo DUXXI, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Visto não existir um contrato de arrendamento, a Direção do Sporting nunca emitiu uma ordem formal de despejo, mas acredita que não pode ceder o espaço em questão a claques que não estejam devidamente legalizadas, como é o caso da Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI.

Em outubro de 2019, o protocolo em vigor com os dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA) , que contemplava uma vários apoios, foi rescindido por Frederico Varandas. Em 2020, os grupos emitiram um comunicado onde justificaram a sua recusa em abandonar as sedes, argumentando que os espaços não pertencem nem ao clube, nem à SAD e o primeiro acordo celebrado foi substituído em 2022 por um novo protocolo, que foi recusado pelo DUXXI, mas teve 'luz verde' da Juve Leo.


Adeptos do Sporting pintaram o Marquês de Pombal de verde e branco. Recorde:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0