Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Juventus pode ajudar Sporting a manter craque que custou milhões

Clube italiano pode contribuir para que os verdes e brancos consigam manter uma das suas principais peças nesta janela de mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jan 2025 | 17:39 |

Icon Comentário0

Os italianos da Juventus estão a desenvolver esforços para reforçar o seu plantel durante este mercado de transferências de inverno e, nesse contexto, propôs a Ruben Amorim um negócio que pode beneficiar não apenas o clube italiano, mas também o Sporting, a propósito de Viktor Gyokeres.


A Vecchia Signora está interessada em garantir os serviços de Joshua Zirkzee, avançado neerlandês que se transferiu para o Manchester United há cerca de seis meses, numa operação que envolveu mais de 40 milhões de euros, mas que, no entanto, tem enfrentado dificuldades para se afirmar no conjunto inglês, sob a orientação de Erik ten Hag e Ruben Amorim.


Esta situação não passou despercebida à Juventus, que tem acompanhado o jogador de perto e vê no ponta de lança uma oportunidade de reforçar o ataque. Com isso, o clube italiano poderá avançar já em janeiro para concretizar esta transferência.


Segundo informações reveladas pela rádio britânica talkSPORT, a Juventus terá proposto uma troca direta com o Manchester United, envolvendo Dusan Vlahovic. O avançado sérvio, cujo contrato com a Vecchia Signora termina no final da próxima temporada, seria a moeda de troca nesta operação, numa tentativa de solucionar o problema ofensivo que tem afetado ambas as equipas.

Este eventual negócio pode também trazer benefícios indiretos ao Sporting. Relatos recentes provenientes do Reino Unido indicam que Ruben Amorim está interessado em adquirir Viktor Gyokeres, avançado sueco, para reforçar o ataque do clube lisboeta. Caso as mudanças de Zirkzee e Vlahovic se concretizem, Viktor Gyokeres fica mais perto de permanecer em Alvalade após o próximo defeso.



Futebol

Sporting conquista Troféu Cinco Violinos diante do Monaco; Reforço fez um grande golo

Noite ficou também marcada pela despedida de Pedro Gonçalves dos adeptos leoninos; Camisola 8 de saída para a Arábia Saudita

Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade
Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade

25 Jul 2026 | 21:30 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade, marcada pela apresentação da equipa aos adeptos e pela despedida de Pedro Gonçalves. Rafael Nel inaugurou o marcador aos 54 minutos e o reforço Jesse Derry fechou as contas aos 68'.


A equipa orientada por Rui Borges entrou determinada e assumiu o controlo da partida desde o apito inicial. Flávio Gonçalves foi um dos jogadores em maior evidência durante a primeira parte, enquanto Sergi Altimira voltou a destacar-se no meio-campo. Antes do intervalo, os leões criaram várias ocasiões de perigo, com Zalazar, Rafael Nel, Geny Catamo e Flávio Gonçalves a ameaçarem a baliza defendida por Hradecky, mas sem conseguirem desfazer o nulo.


Apesar de uma ligeira reação do Mónaco na reta final da primeira parte, os franceses raramente conseguiram colocar João Virgínia em dificuldades. Eduardo Quaresma esteve em bom plano no setor defensivo e anulou uma das melhores investidas da formação monegasca.


Na segunda metade, Rui Borges lançou novas opções e uma delas acabou por ser decisiva. Pedro Gonçalves, que tudo indica estar de saída de Alvalade, participou na jogada do primeiro golo ao lançar Luís Guilherme, que assistiu Rafael Nel para inaugurar o marcador aos 54 minutos. Pouco depois, aos 68', Jesse Derry estreou-se a marcar com um remate de grande qualidade, que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza do Mónaco.

Mais do que a vitória, a noite ficou marcada pela despedida de Pedro Gonçalves dos adeptos leoninos. O internacional português foi homenageado pelas bancadas no momento da substituição, encerrando um ciclo marcante no Sporting. O triunfo por 2-0, construído com os golos de Rafael Nel (54') e Jesse Derry (68'), deu ainda mais brilho à festa verde e branca em Alvalade.



Futebol

Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"

Lateral espanhol revelou satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas, depois de vários meses de ausência

Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões
Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões

25 Jul 2026 | 18:16 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda mostrou-se entusiasmado com o regresso do Sporting a Alvalade na 14.ª edição do Troféu Cinco Violinos frente ao Mónaco. O encontro marca também a apresentação da equipa principal aos adeptos antes do início oficial da temporada 2026/27, depois de cerca de 70 dias sem jogos no recinto leonino.


O lateral revelou a satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas: "Parece que passou muito tempo desde o último jogo em Alvalade. Toda a equipa está cheia de vontade de jogar com os adeptos nas bancadas e de voltar a pisar o relvado. Estamos muito felizes porque já é amanhã", afirmou aos meios oficiais do Clube.


Com uma pré-época já com 25 dias de trabalho e vários reforços integrados no plantel, o ala destacou o ambiente positivo vivido dentro do grupo: "O Sporting sempre foi uma família desde o primeiro dia que cheguei e isso não muda. Vejo os jogadores novos totalmente integrados na equipa", explicou.


I. Fresneda sobre Altimira: "Considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa"

O jogador espanhol falou ainda sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira: "Estou muito feliz por ter mais um espanhol na equipa. É um grande amigo, considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa. Está a gostar muito de Lisboa, da Academia Cristiano Ronaldo e de estar cá connosco. Já eu estou a 100% e pronto para jogar".


Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.


Futebol

M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"

Comentadora questionou segurança da nova contratação do emblema verde e branco para esta época, nomeadamente a questão física

Mariana Fernandes questiona trabalho do departamento clínico do Clube de Alvalade, após chegada de Ibrahima Ba
Mariana Fernandes questiona trabalho do departamento clínico do Clube de Alvalade, após chegada de Ibrahima Ba

25 Jul 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27, mas ainda terá de cumprir cerca de quatro semanas de recuperação antes de poder trabalhar sem limitações. Mariana Fernandes questiona o trabalho do departamento clínico do Clube.


M. Fernandes: "O Departamento Médico do Sporting estar confortável com alguma coisa é algo que me preocupa um bocadinho"


"O Departamento Médico do Sporting estar confortável com alguma coisa é algo que me preocupa um bocadinho, porque nas últimas duas temporadas foi estando confortável com muitas coisas e fomos vendo o que é que aconteceu", começou por dizer na SIC Notícias.


Apesar desta opinião, a comentadora quer acreditar na competência do trabalho leonino. "Eu, obviamente, estou a brincar e não estou a duvidar do profissionalismo das pessoas que fazem parte do Departamento e da estrutura de performance. O Sporting acredita que o Ibrahima vai estar, no sentido positivo e ascendente da sua recuperação, pronto para jogar daqui a um mês", falou.

M. Fernandes: "O que é estar pronto para jogar?"


Mariana Fernandes tem dúvidas de quando o central estiver disponível para entrar em campo. "A minha questão é o que é que é estar pronto para jogar? Ou seja, alguém que é operado num local tão sensível como é o menisco do joelho, no final de maio, que faz esta recuperação, que chega a um novo clube com mais um mês de recuperação para fazer, o que é que é estar pronto para jogar?", questionou.

Para concluir, a jornalista relembrou os casos de St. Juste e Ioannidis. "A grande dúvida é se o Sporting contratou mais um Jeremiah St. Juste, ou contratou mais um Fotis Ioannidis, ou se contratou, de facto, um jogador que teve um problema no joelho, que foi operado, que vai recuperar e que vai estar pronto", finalizou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Patrões de Morita querem impedir que Irankunda assine pelo Sporting
Futebol

Patrões de Morita querem impedir que Irankunda assine pelo Sporting

25 Jul 2026 | 16:19

Icon Comentário0
Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"
Futebol

Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"

25 Jul 2026 | 15:46

Icon Comentário0
Oficial! Gonçalves assina pelo Braga até 2029; Extremo que esteve 4 anos no Sporting ruma ao Minho
Futebol

Oficial! Gonçalves assina pelo Braga até 2029; Extremo que esteve 4 anos no Sporting ruma ao Minho

25 Jul 2026 | 13:02

Icon Comentário0