KOBA KOINDREDI CONTAVA COM ESTREIA PELO SPORTING FRENTE AO FAMALICÃO MAS AGORA ESTÁ EM DÚVIDA
Confronto que estava marcado para o passado dia 3 de fevereiro, acabou a ser adiado e ainda não tem nova data
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 10:30
Koba Koindredi, Sporting

O confronto agendado para o último dia 3 contra o Famalicão, que acabou a ser adiado, detinha uma expectativa adicional para o Sporting. Esse entusiasmo centrava-se, em particular, no reforço de inverno, Koba Koindredi, convocado por Rúben Amorim. Inicialmente designado para iniciar o jogo como suplente, o médio de 22 anos poderia ter tido a oportunidade de fazer sua estreia com a camisola leonina.

Na configuração inicial da equipa, Paulinho seria o titular no ataque, ocupando o lugar de Marcus Edwards, enquanto Geny Catamo assumiria a ala direita em vez de Ricardo Esgaio. Koba, apesar de fora do onze inicial, constava na lista de Amorim para iniciar a partida como suplente. No entanto, a ficha de jogo publicada inicialmente ficou sem efeito, dando margem para dúvidas sobre a participação do mais recente reforço na próxima data marcada para o jogo (ainda por decidir).

A situação ganha contornos ainda mais complexos quando se considera o regulamento, como afirma Duarte Gomes no jornal ‘A Bola’: “O artigo 41.°, 11 refere que os jogadores que podem constar da ficha de jogo na nova data são os que estiverem regulamentarmente inscritos à data do jogo inicial (3 de fevereiro) e não necessariamente os convocados para essa partida.”

Assim, o adiamento do confronto- para o qual ainda não há nova data– não só deixa em suspenso a expectativa em torno da sua realização, como ainda do possível desempenho e participação do reforço de inverno Koba Koindredi.

Relembra-se que o confronto, originalmente programado para as 18h00 do passado dia 3 de fevereiro, teve o seu início adiado para as 19h00 devido à ausência da presença policial. No entanto, após várias reuniões entre os dirigentes da Liga Portugal e os representantes das duas equipas, foi determinado que o embate entre leões e famalicenses não ocorreria e teria de ser adiado. 

  Comentários