Futebol
Técnico do Benfica provocou o Sporting e mister respondeu: "Muito honestamente..."
23 Out 2026 | 16:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2024 | 07:20 |
A contratação de Koba Koindredi significa que Dário Essugo deve seguir, por empréstimo do Sporting, para Chaves. De acordo com o jornal ‘Record’, o negócio não vai ter nenhuma opção de compra e só deve ser oficializado após a final four da Taça da Liga.
“O médio já prepara o ‘até já’ aos leões, pois tem quase definida a cedência ao Chaves até final da época. O negócio, sem opção de compra, só será oficializado após a final four da Taça da Liga”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 23 de janeiro, revelando que o médio será uma das opções disponíveis para Rúben Amorim, isto caso o Sporting siga em frente.
Importante recordar que, neste momento, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita – que só regressará ao Sporting em fevereiro – são as opções que Rúben Amorim tem à sua disposição para o meio-campo verde e branco.
Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.
Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva nove partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, três no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 210 minutos.
Por sua vez, Koba Koindredi – que atualmente representa o emblema que ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic – é canhoto e tem 1,84 metros. O atleta tem o passe avaliado em 800 mil euros, segundo o site especializado Transfermarkt, e apresenta um enorme potencial de evolução.
Confira aqui toda a qualidade de Koba Koindredi:
Treinador dos verdes e brancos não pretende apostar no jogador esta temporada desportiva a 100%, apenas em partidas de menor risco
24 Out 2026 | 03:00 |
Salvador Blopa não deverá assumir, para já, um papel regular nas opções de Rui Borges para a equipa principal do Sporting, sabe o Leonino. O treinador dos verdes e brancos aprecia o potencial do ala, mas considera que o jogador ainda precisa de tempo antes de poder entrar de forma consistente na rotação.
A realidade é que a utilização de Blopa na temporada passada esteve muito relacionada com os vários problemas físicos que afetaram o plantel leonino. As lesões abriram espaço para o jovem somar oportunidades que, num cenário de maior disponibilidade do grupo principal, dificilmente teriam surgido com a mesma frequência.
Ainda assim, ao que o nosso Jornal apurou, Rui Borges não fecha, ainda assim, completamente a porta ao jogador. Blopa poderá ser chamado num ou noutro encontro das Taças, sobretudo em momentos nos quais a equipa técnica pretenda gerir os elementos mais utilizados e abrir espaço a jovens da formação para mostrarem serviço.
A ideia, porém, passa por não acelerar etapas. O treinador do Sporting entende que o ala ainda não reúne todas as condições para ser considerado uma alternativa regular na equipa principal, pelo que a evolução deverá continuar a ser feita de forma progressiva e sem colocar sobre o jogador uma responsabilidade excessiva.
Blopa continuará, assim, a trabalhar para convencer Rui Borges e aproveitar as oportunidades que possam surgir ao longo da temporada. Até lá, o jogador continuará a somar minutos ao serviço da equipa B e também dos juniores, onde tem ajudado na UEFA Youth League.
Leões continuam a preparar a receção aos viriatos, mas há novidades em Alcochete que podem mexer com os planos do treinador
23 Out 2026 | 17:31 |
O Sporting continua a afinar os últimos detalhes para a receção ao Académico de Viseu, agendada para este domingo, 25 de outubro, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Rui Borges orientou mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas o cenário no boletim clínico mantém algumas dúvidas na preparação dos leões para o encontro.
Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos continuam entregues à Unidade de Performance, pelo que ainda não integraram os trabalhos com o restante plantel. A situação dos três jogadores está a ser acompanhada pela estrutura leonina, numa altura em que a equipa técnica procura preparar da melhor forma o duelo com o emblema viseense.
Entre os casos em avaliação, o de Debast - com 30 jogos falhados num ano - poderá conhecer novidades em breve. O defesa central belga será submetido a um derradeiro teste físico no sábado, que permitirá perceber se reúne condições para integrar a lista de convocados de Rui Borges para a partida em Alvalade.
Os verdes e brancos voltam a treinar no sábado, naquele que será o último ensaio antes do confronto com o Académico de Viseu. A sessão deverá servir para o treinador afinar a estratégia e avaliar as opções disponíveis para o encontro da nona jornada.
Depois do treino, Rui Borges fará a habitual antevisão da partida, marcada para as 13h15. Será nesse momento que o técnico leonino poderá prestar novos esclarecimentos sobre a preparação da equipa e a condição física dos jogadores, antes de o Sporting entrar em campo no domingo, perante os seus adeptos.
Treinador de 49 anos reconhece a qualidade dos leões, mas acredita que a sua equipa pode complicar a vida do Clube de Alvalade
23 Out 2026 | 17:15 |
O Sporting recebe o Académico de Viseu este domingo, 25 de outubro, às 20h30, em jogo da 9ª jornada da Liga Portugal, mas o adversário dos leões não esconde a ambição de sair de Alvalade com pontos. Bruno Pinheiro, treinador da formação viseense, reconheceu as dificuldades da deslocação, mas deixou claro que acredita numa surpresa frente à equipa orientada por Rui Borges.
B. Pinheiro: "Vamos ter alguma dificuldade na fase inicial do jogo"
"O que acredito que vai acontecer é uma entrada forte do Sporting, muito forte mesmo. Uma equipa que vai tentar que o Académico não consiga ter bola e creio que vamos ter alguma dificuldade na fase inicial do jogo", admitiu, em conferência de imprensa de antevisão.
O treinador, que "roubou" pontos ao Benfica na primeira jornada, não poupou elogios à qualidade individual e coletiva dos verdes e brancos. "A qualidade do Sporting está lá, a todos os níveis. Jogadores muito talentosos tecnicamente, muito rápidos, fortes no contacto físico, a grande maioria deles, portanto, é um adversário que em termos individuais é fortíssimo", destacou.
B. Pinheiro: "O futebol é rico nas surpresas"
Apesar de reconhecer o favoritismo do Sporting, Bruno Pinheiro acredita que a sua equipa tem argumentos para discutir o resultado. "O futebol é rico nas surpresas... Iremos tentar, de acordo com as nossas armas e com a análise que fizemos do adversário, apresentar uma equipa que irá criar dificuldades ao adversário e, obviamente, o grande objetivo é trazer de lá pontos", garantiu.
Para o Académico de Viseu ter hipóteses de surpreender, o treinador considera fundamental conseguir manter a posse de bola sempre que possível. "A melhor forma de defender é jogando com bola", explicou. O Académico soma 14 pontos e ocupa o sétimo lugar, enquanto os leões seguem no terceiro posto, com 18 pontos, numa partida arbitrada por Miguel Nogueira.
Técnico do Benfica provocou o Sporting e mister respondeu: "Muito honestamente..."
23 Out 2026 | 16:35
Lateral com 153 jogos no Sporting pressiona Rui Borges: "Está proibido de perder pontos"
23 Out 2026 | 16:07
Reforço deixa mensagem forte após desaire com o LASK Linz: "O Sporting levanta-se"
23 Out 2026 | 14:49