Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A contratação de Koba Koindredi significa que Dário Essugo deve seguir, por empréstimo do Sporting, para Chaves. De acordo com o jornal ‘Record’, o negócio não vai ter nenhuma opção de compra e só deve ser oficializado após a final four da Taça da Liga.
“O médio já prepara o ‘até já’ aos leões, pois tem quase definida a cedência ao Chaves até final da época. O negócio, sem opção de compra, só será oficializado após a final four da Taça da Liga”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 23 de janeiro, revelando que o médio será uma das opções disponíveis para Rúben Amorim, isto caso o Sporting siga em frente.
Importante recordar que, neste momento, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita – que só regressará ao Sporting em fevereiro – são as opções que Rúben Amorim tem à sua disposição para o meio-campo verde e branco.
Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.
Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva nove partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, três no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 210 minutos.
Por sua vez, Koba Koindredi – que atualmente representa o emblema que ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic – é canhoto e tem 1,84 metros. O atleta tem o passe avaliado em 800 mil euros, segundo o site especializado Transfermarkt, e apresenta um enorme potencial de evolução.
Confira aqui toda a qualidade de Koba Koindredi: