Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, continua a ver o seu nome associado ao Nápoles desde a chegada de Antonio Conte para treinar o emblema da Serie A. No caso, o internacional sueco é visto como o “avançado ideal” para reforçar a equipa do sul de Itália na temporada 2024/25.
Por esta altura, é mesmo a imprensa italiana quem tem vindo a ‘pressionar’ a ideia de que o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade seria uma boa contratação para o 10.º classificado da liga do país na última época. No entanto, segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, dia 24 de junho, esta lista de eventuais reforços parece mesmo “interminável”, mas sempre com o nome de Gyokeres em destaque.
De resto, recorde-se, como noticiado em Exclusivo pelo Leonino, é o Arsenal quem está muito próximo de contratar o ponta de lança dos verdes e brancos. O negócio poderá ser feito por valores inferiores aos da cláusula de rescisão (saiba mais AQUI) e terá dedo de... Jorge Mendes, que espera lucrar uns bons milhões em comissões (saiba mais AQUI).
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.