LATERAL QUE PASSOU PELO SPORTING FEZ HISTÓRIA PELO SEU EMBLEMA E FESTEJOU DE MODO CURIOSO
Momento aconteceu no passado sábado aquando de vitória em prova nacional
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 17:57
Sporting, Porto, Adeptos, Adeptos Sporting,

O Servette venceu os Young Boys (3-2) em futebol feminino. A disputa aconteceu no passado sábado, 20 de abril, pelas 14h00, em encontro para a final da Taça Suíça 2023/24. A equipa de Joana Marchão, antiga jogadora do Sporting, levantou, assim, o troféu, pela segunda época consecutiva – e apenas segunda vez na história, tendo, no final, festejado à moda de Gyokeres.

Paula Serrano, internacional espanhola, inaugurou o marcador (3’) a favor da equipa que saiu vitoriosa. Passados apenas três minutos, a jovem suíça Naomi Luyet empatou a partida. A jogadora de 18 anos bisou (40’), empatando de novo o jogo, após tento de Therese Simonsson (12’), que conferiu ao Servette a vantagem pela segunda vez nos 90 minutos.

Já depois do apito para a segunda metade de jogo, com tudo por decidir (2-2), Rimantė Jonusaitė finalizou o último do encontro (68’), dando o golo da vitória ao Servette, emblema pelo qual alinha Joana Marchão, internacional portuguesa que já passou pelo Sporting e que é atualmente defensora da seleção das quinas. A jogadora não foi opção para o onze inicial, mas saiu do banco de suplentes para auxiliar a equipa na vitória conquistada.

Na presente temporada desportiva, Joana Marchão leva já 15 disputas a serviço do Servette, num total de 893 minutos dentro de campo, ao longo dos quais marcou dois golos. A serviço da seleção nacional, a defesa conta, esta temporada, 20 confrontos. Nos 1191 minutos em que representou Portugal nos relvados esta época, a atleta finalizou por quatro vezes e fez ainda uma assistência para golo.

Joana Marchão representou o Sporting por seis temporadas consecutivas, de 2016/17 a 2021/22. A serviço do Clube de Alvalade, a futebolista portuguesa disputou 130 partidas. Ao longo dos 10423 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas de leão ao peito, a defesa de 27 anos finalizou por 27 distintas ocasiões.

Confira a publicação da página de adeptos do Sporting em que se pode ver Joana Marchão após a vitória, junto da Taça da Suíça, a festejar à moda de Viktor Gyokeres:

 

  Comentários