Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÃO NÃO CHEGOU PARA IMPEDIR DRAGÃO CAMPEÃO

FC Porto venceu o Sporting CP, por 2-0, e sagrou-se campeão nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os comandados de Rúben Amorim entraram em campo já sabendo que, minutos antes, o SC Braga tinha empatado, a uma bola, diante da Belenenses SAD e, assim sendo, o terceiro lugar não estava em risco. No entanto, nem por isso os rapazes de verde e branco entraram menos afoitos na partida. Logo no primeiro minuto, Andraž Šporar, após excelente arrancada de Nuno Mendes pelo corredor esquerdo, colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi invalidado por posição irregular do esloveno. De resto, nota para o jovem lateral esquerdo, que entrou bastante bem no encontro.


Na resposta, Luis Díaz também marcou para o FC Porto, mas o mesmo foi invalidado visto que o colombiano jogou a bola com a mão antes de rematar em direção à baliza defendida por Luís Maximiano. A verdade é que, depois de os leões terem entrado melhor na partida, os dragões conseguiram equilibrar o jogo e tiveram algumas ocasiões para chegar ao golo, nomeadamente com Coates a tirar uma bola em cima da linha de golo.


Até ao intervalo, o jogo ficou mais quezilento e a clarividência foi algo que acabou por faltar a ambas as equipas. No capítulo individual, destaque para Nuno Mendes e Matheus Nunes, que, na sua estreia em clássicos, iam sendo os melhores em campo do lado leonino.


https://twitter.com/playmaker_PT/status/1283512776535740417

No recomeço, Rúben Amorim e Sérgio Conceição optaram por colocar em campo os mesmo 11 jogadores e o cenário foi o mesmo dos primeiros 45 minutos. A batalha travava-se no meio campo e ambos os conjuntos tentavam explorar transições rápidas, mas sem grande sucesso.


Aos 54 minutos, talvez não satisfeito com a prestação dos seus comandados, Amorim retirou Gonzalo Plata das quatro linhas e lançou Francisco Geraldes. Um jogo menos bem conseguido por parte do equatoriano. Aos 63 minutos, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador. Após um lance algo confuso, Fábio Vieira, do meio da rua, acertou com estrondo na trave da baliza de Max. No pontapé de canto subsequente, Danilo Pereira fugiu aos jogadores do Sporting CP e cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0. Tal como em 2018/19, o internacional português voltou a marcar aos leões.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1283521606279737345

Apesar do golo sofrido, o Sporting CP reagiu bem e foi para cima do FC Porto, que, visto que precisava apenas do empate, estava agora bem mais perto de se sagrar campeão nacional. Já com pouco menos de 20 minutos, Rúben Amorim arriscou um pouco e lançou Rafael Camacho para o lugar de Stefan Ristovski, procurando dar mais alguma criatividade ao corredor direito dos leões. Logo de seguida, mais juventude para dentro das quatro linhas: Joelson Fernandes e Tiago Tomás renderam Jovane Cabral e Eduardo Quaresma.

Até final, os leões tentaram pressionar os dragões e subiram as linhas, mas, no contragolpe, foi mesmo o FC Porto a chegar ao 2-0. Otávio lançou Marega nas costas da defensiva verde e branca e o maliano picou por cima de Max para o segundo golo do encontro.

Desta forma, com a 16.ª derrota na presente época, a temporada de 2019/20 é mesmo a pior de sempre do Sporting CP no que ao número de derrotas diz respeito. Apesar do desaire, fica a boa imagem deixada pelos rapazes de verde e branco. Ainda assim, o Sporting CP ocupa o terceiro lugar, com 59 pontos, mais do que o SC Braga, com 57.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Vitória FC. A partida realiza-se na próxima terça-feira, 21 de julho, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Assim está bem! Atualização sobre o estado de Quaresma dá alegria ao Sporting

Jovem central português tem sido baixa no plantel de Rúben Amorim nos últimos encontros dos verdes e brancos, devido a lesão

Eduardo Quaresma estará entre os convocados do Estoril - Sporting, confirmou Amorim
Eduardo Quaresma estará entre os convocados do Estoril - Sporting, confirmou Amorim

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou que, tal como Gonçalo Inácio, também Eduardo Quaresma fará parte dos convocados para o Estoril - Sporting. De resto, o técnico também deu as más notícias: Pedro Gonçalves e Marcus Edwards ainda não estão aptos e deverão ficar de fora mais umas semanas.


No caso, o internacional português já havia sido novidade no treino desta quarta-feira e, por isso, era expectável que entrasse nas contas do técnico verde e branco para a deslocação à Amoreira. Sobre Quaresma, Amorim ressalvou que a sua recuperação aconteceu de forma mais acelerada do que era inicialmente avaliado.


"O Gonçalo Inácio recuperou. O Eduardo Quaresma também. Integra a convocatória. O Marcus Edwards e o Pedro Gonçalves dificilmente vão estar aptos antes da paragem de seleções. Os dois devem estar fora até ao recomeço do campeonato nessa altura", atirou o treinador dos leões.


O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.

De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.



Futebol

“Foi um presente” – Há quem acredite que Debast saiu barato ao Sporting

Internacional belga chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, tornando-se reforço da turma de Rúben Amorim

Jean Kindermans deixou rasgados elogios à contratação de Debast, pela parte do Sporting
Jean Kindermans deixou rasgados elogios à contratação de Debast, pela parte do Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast ainda agora chegou ao Sporting, mas tem sido o foco de conversa. Agora, Jean Kindermans, responsável por levar o jogador para o Anderlecht, falou do preço que o Clube de Alvalade pagou pela contratação do jogador, deixando várias garantias aos responsáveis leoninos.


"16 milhões de euros? Foi um presente. Tenho a certeza que daqui a duas ou três épocas, o Sporting vai conseguir vendê-lo por duas ou três vezes mais", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo, sobre o valor da contratação do jogador leonino, que ouviu das boas no início da temporada.


"Críticas? Isto é futebol profissional, do mais alto nível, na seleção belga, no clube. Ele tem de fazer o melhor jogo possível. Tem de ultrapassar as dificuldades. Já não é sobre evoluir. É sobre apresentar qualidade em todos os jogos. Ele é inteligente o suficiente para analisar os erros cometidos e rapidamente corrigi-los. Aos 21 anos não é um jogador feito. Tem de ultrapassar os pequenos erros que tem cometido", continuou.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de sete encontros. Nos 411 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



Futebol

Voltamos ao mesmo? Histórico italiano quer levar Gyokeres, mas avançado do Sporting tem um impeditivo

Internacional sueco continua a colecionar pretendentes, mas leões estão confiantes em segurar o jogador em Alvalade em janeiro

Gyokeres já leva 11 golos pelo Sporting esta temporada
Gyokeres já leva 11 golos pelo Sporting esta temporada

  |

Icon Comentário0

É notícia em Itália que a Juventus está bastante atenta a Viktor Gyokeres. O internacional sueco, uma das principais figuras do Sporting, vai colecionando pretendentes, mas continua a existir um grande problema para a maioria dos clubes: o valor pedido pelos leões, que está fixado na sua cláusula de rescisão (100M).


Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o diário italiano Tuttosport, acabou por dedicar um longo artigo ao internacional sueco de nome "impronunciável" e que é considerado um dos maiores interesses de boa parte dos tubarões europeus. De resto, a mesma fonte destaca a palavra "explosivo" para adjetivar o 'camisola 9'.


Ainda assim, apesar do interesse do emblema italiano, o Sporting pode estar descansado, visto que o valor é considerado incomportável para a Juventus. Na verdade, esse é um dos grandes motivos para o Clube de Alvalade ter conseguido assegurar a sua continuidade no último verão.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Francisco Trincão faz sensação por Inglaterra: craque do Sporting tem três gigantes à perna
Futebol

Francisco Trincão faz sensação por Inglaterra: craque do Sporting tem três gigantes à perna

 

Icon Comentário0
Nuno Santos tem futuro bem definido no Sporting: Amorim quer…
Futebol

Nuno Santos tem futuro bem definido no Sporting: Amorim quer…

 

Icon Comentário0
Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…
Futebol

Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…

 

Icon Comentário0