Futebol
Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"
08 Dez 2025 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2020 | 23:36 |
Os comandados de Rúben Amorim entraram em campo já sabendo que, minutos antes, o SC Braga tinha empatado, a uma bola, diante da Belenenses SAD e, assim sendo, o terceiro lugar não estava em risco. No entanto, nem por isso os rapazes de verde e branco entraram menos afoitos na partida. Logo no primeiro minuto, Andraž Šporar, após excelente arrancada de Nuno Mendes pelo corredor esquerdo, colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi invalidado por posição irregular do esloveno. De resto, nota para o jovem lateral esquerdo, que entrou bastante bem no encontro.
Na resposta, Luis Díaz também marcou para o FC Porto, mas o mesmo foi invalidado visto que o colombiano jogou a bola com a mão antes de rematar em direção à baliza defendida por Luís Maximiano. A verdade é que, depois de os leões terem entrado melhor na partida, os dragões conseguiram equilibrar o jogo e tiveram algumas ocasiões para chegar ao golo, nomeadamente com Coates a tirar uma bola em cima da linha de golo.
Até ao intervalo, o jogo ficou mais quezilento e a clarividência foi algo que acabou por faltar a ambas as equipas. No capítulo individual, destaque para Nuno Mendes e Matheus Nunes, que, na sua estreia em clássicos, iam sendo os melhores em campo do lado leonino.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1283512776535740417
No recomeço, Rúben Amorim e Sérgio Conceição optaram por colocar em campo os mesmo 11 jogadores e o cenário foi o mesmo dos primeiros 45 minutos. A batalha travava-se no meio campo e ambos os conjuntos tentavam explorar transições rápidas, mas sem grande sucesso.
Aos 54 minutos, talvez não satisfeito com a prestação dos seus comandados, Amorim retirou Gonzalo Plata das quatro linhas e lançou Francisco Geraldes. Um jogo menos bem conseguido por parte do equatoriano. Aos 63 minutos, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador. Após um lance algo confuso, Fábio Vieira, do meio da rua, acertou com estrondo na trave da baliza de Max. No pontapé de canto subsequente, Danilo Pereira fugiu aos jogadores do Sporting CP e cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0. Tal como em 2018/19, o internacional português voltou a marcar aos leões.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1283521606279737345
Apesar do golo sofrido, o Sporting CP reagiu bem e foi para cima do FC Porto, que, visto que precisava apenas do empate, estava agora bem mais perto de se sagrar campeão nacional. Já com pouco menos de 20 minutos, Rúben Amorim arriscou um pouco e lançou Rafael Camacho para o lugar de Stefan Ristovski, procurando dar mais alguma criatividade ao corredor direito dos leões. Logo de seguida, mais juventude para dentro das quatro linhas: Joelson Fernandes e Tiago Tomás renderam Jovane Cabral e Eduardo Quaresma.
Até final, os leões tentaram pressionar os dragões e subiram as linhas, mas, no contragolpe, foi mesmo o FC Porto a chegar ao 2-0. Otávio lançou Marega nas costas da defensiva verde e branca e o maliano picou por cima de Max para o segundo golo do encontro.
Desta forma, com a 16.ª derrota na presente época, a temporada de 2019/20 é mesmo a pior de sempre do Sporting CP no que ao número de derrotas diz respeito. Apesar do desaire, fica a boa imagem deixada pelos rapazes de verde e branco. Ainda assim, o Sporting CP ocupa o terceiro lugar, com 59 pontos, mais do que o SC Braga, com 57.
Na próxima jornada, os leões defrontam o Vitória FC. A partida realiza-se na próxima terça-feira, 21 de julho, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade.
Jogador que foi apontado ao Clube de Alvalade no mercado de verão esteve em destaque no primeiro golo apontado pela formação galega
08 Dez 2025 | 12:34 |
O Real Madrid não teve uma noite feliz e foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo (2-0), este domingo, dia 7 de dezembro, em duelo da 15.ª jornada da liga espanhola. Bryan Zaragoza, jogador que foi apontado ao Sporting no mercado de verão, fez uma assistência para o primeiro dos galegos.
Williot Swedberg entrou ao intervalo do duelo e foi a tempo de ser a grande figura da partida. Depois de uma primeira parte de algum sofrimento para os galegos, o sueco colocou os visitantes na frente do marcador ao finalizar com classe na área dos merengues, aos 53 minutos.
Para complicar a tarefa da equipa de Xabi Alonso, Fran Garcia viu dois amarelos em sequência e deixou o Real Madrid reduzido a dez unidades. Apesar da contrariedade, a equipa da casa pressionou em busca de pontos, mas não esteve eficaz na finalização. No tempo de compensação, Álvaro Carreras foi expulso por protestos e o Celta de Vigo, a jogar contra nove unidades, chegou ao 2-0 novamente por Swedverg (90+3').
Desta forma, o Barcelona termina a jornada com quatro pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola, já que o Real Madrid conseguiu vencer apenas dois dos últimos sete jogos disputados. Por sua vez, o Celta de Vigo está na 10.ª posição na tabela classificativa.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Celta de Vigo, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou, até ao momento, 19 partidas. No total dos 976 em que foi utilizado, o internacional espanhol leva quatro assistências.
Jogador moçambicano faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas
08 Dez 2025 | 11:47 |
Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas (CAN). O ala deverá falhar entre seis a sete jogos do Sporting e, sendo assim, Salvador Blopa será o substituto na ausência do colega.
O jovem de 18 anos entrará no lote de soluções já a partir do duelo de amanhã, na Alemanha, diante do Bayern de Munique, segundo o jornal 'A Bola', e poderá mesmo somar minutos, tal como aconteceu no último jogo da Liga dos Campeões com os belgas do Club Brugge, no qual somou 14.
O contrato de Salvador Blopa, que termina em junho de 2026, vai ser renovado, sendo que os leões o devem prolongar até 2030. O plano pode passar por colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jogador, tal como foi feito, no passado, com Fotis Ioannidis, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Bruno Fernandes.
Ainda assim, a SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 17 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.214 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Antes da sessão desta manhã, futebolista verde e branco teve de passar pelo famoso 'túnel' e não se livrou de alguns calduços por parte dos colegas
08 Dez 2025 | 11:25 |
Daniel Bragança foi a grande novidade no treino do Sporting, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete. O médio, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em fevereiro, regressou ao trabalho e foi recebido pelos colegas com boa disposição.
Antes da sessão desta manhã, o médio teve de passar pelo 'túnel' e não se livrou de alguns calduços. Em sentido contrário, Francisco Trincão, Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda não estiveram no relvado nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Já Zeno Debast e Nuno Santos continuam no boletim clínico dos leões.
Rui Borges chamou Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Ivanildo Mendes e Daniel Costa, da equipa B, para reforçar as opções no treino. O Sporting viaja para Munique às 15h00 e, ao final da tarde, Rui Borges e João Simões vão falar em conferência de imprensa, para projetar o duelo com o Bayern.
Daniel Bragança - que quer ser 'reforço' de janeiro - encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa volta aos convocados do Sporting. Os responsáveis leoninos acreditam que tal possa acontecer nas primeiras semanas de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.