Futebol
Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
04 Nov 2025 | 19:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2020 | 23:36 |
Os comandados de Rúben Amorim entraram em campo já sabendo que, minutos antes, o SC Braga tinha empatado, a uma bola, diante da Belenenses SAD e, assim sendo, o terceiro lugar não estava em risco. No entanto, nem por isso os rapazes de verde e branco entraram menos afoitos na partida. Logo no primeiro minuto, Andraž Šporar, após excelente arrancada de Nuno Mendes pelo corredor esquerdo, colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi invalidado por posição irregular do esloveno. De resto, nota para o jovem lateral esquerdo, que entrou bastante bem no encontro.
Na resposta, Luis Díaz também marcou para o FC Porto, mas o mesmo foi invalidado visto que o colombiano jogou a bola com a mão antes de rematar em direção à baliza defendida por Luís Maximiano. A verdade é que, depois de os leões terem entrado melhor na partida, os dragões conseguiram equilibrar o jogo e tiveram algumas ocasiões para chegar ao golo, nomeadamente com Coates a tirar uma bola em cima da linha de golo.
Até ao intervalo, o jogo ficou mais quezilento e a clarividência foi algo que acabou por faltar a ambas as equipas. No capítulo individual, destaque para Nuno Mendes e Matheus Nunes, que, na sua estreia em clássicos, iam sendo os melhores em campo do lado leonino.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1283512776535740417
No recomeço, Rúben Amorim e Sérgio Conceição optaram por colocar em campo os mesmo 11 jogadores e o cenário foi o mesmo dos primeiros 45 minutos. A batalha travava-se no meio campo e ambos os conjuntos tentavam explorar transições rápidas, mas sem grande sucesso.
Aos 54 minutos, talvez não satisfeito com a prestação dos seus comandados, Amorim retirou Gonzalo Plata das quatro linhas e lançou Francisco Geraldes. Um jogo menos bem conseguido por parte do equatoriano. Aos 63 minutos, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador. Após um lance algo confuso, Fábio Vieira, do meio da rua, acertou com estrondo na trave da baliza de Max. No pontapé de canto subsequente, Danilo Pereira fugiu aos jogadores do Sporting CP e cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0. Tal como em 2018/19, o internacional português voltou a marcar aos leões.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1283521606279737345
Apesar do golo sofrido, o Sporting CP reagiu bem e foi para cima do FC Porto, que, visto que precisava apenas do empate, estava agora bem mais perto de se sagrar campeão nacional. Já com pouco menos de 20 minutos, Rúben Amorim arriscou um pouco e lançou Rafael Camacho para o lugar de Stefan Ristovski, procurando dar mais alguma criatividade ao corredor direito dos leões. Logo de seguida, mais juventude para dentro das quatro linhas: Joelson Fernandes e Tiago Tomás renderam Jovane Cabral e Eduardo Quaresma.
Até final, os leões tentaram pressionar os dragões e subiram as linhas, mas, no contragolpe, foi mesmo o FC Porto a chegar ao 2-0. Otávio lançou Marega nas costas da defensiva verde e branca e o maliano picou por cima de Max para o segundo golo do encontro.
Desta forma, com a 16.ª derrota na presente época, a temporada de 2019/20 é mesmo a pior de sempre do Sporting CP no que ao número de derrotas diz respeito. Apesar do desaire, fica a boa imagem deixada pelos rapazes de verde e branco. Ainda assim, o Sporting CP ocupa o terceiro lugar, com 59 pontos, mais do que o SC Braga, com 57.
Na próxima jornada, os leões defrontam o Vitória FC. A partida realiza-se na próxima terça-feira, 21 de julho, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade.
Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 20:22 |
Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.
A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.
Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda.
Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.
Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas
04 Nov 2025 | 19:49 |
Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para futebolista que não tem sido aposta de Rui Borges
04 Nov 2025 | 19:36 |
Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, pode voltar a ser, mais uma vez, cedido na reabertura do próximo mercado, em janeiro, e desta vez para a Bundesliga, sendo que já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado na equipa B dos verdes e brancos.
Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.
F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"
"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.
Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Veja a publicação: