Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÃO NÃO CHEGOU PARA IMPEDIR DRAGÃO CAMPEÃO

FC Porto venceu o Sporting CP, por 2-0, e sagrou-se campeão nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jul 2020 | 23:36 |

Icon Comentário0

Os comandados de Rúben Amorim entraram em campo já sabendo que, minutos antes, o SC Braga tinha empatado, a uma bola, diante da Belenenses SAD e, assim sendo, o terceiro lugar não estava em risco. No entanto, nem por isso os rapazes de verde e branco entraram menos afoitos na partida. Logo no primeiro minuto, Andraž Šporar, após excelente arrancada de Nuno Mendes pelo corredor esquerdo, colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi invalidado por posição irregular do esloveno. De resto, nota para o jovem lateral esquerdo, que entrou bastante bem no encontro.


Na resposta, Luis Díaz também marcou para o FC Porto, mas o mesmo foi invalidado visto que o colombiano jogou a bola com a mão antes de rematar em direção à baliza defendida por Luís Maximiano. A verdade é que, depois de os leões terem entrado melhor na partida, os dragões conseguiram equilibrar o jogo e tiveram algumas ocasiões para chegar ao golo, nomeadamente com Coates a tirar uma bola em cima da linha de golo.


Até ao intervalo, o jogo ficou mais quezilento e a clarividência foi algo que acabou por faltar a ambas as equipas. No capítulo individual, destaque para Nuno Mendes e Matheus Nunes, que, na sua estreia em clássicos, iam sendo os melhores em campo do lado leonino.


https://twitter.com/playmaker_PT/status/1283512776535740417

No recomeço, Rúben Amorim e Sérgio Conceição optaram por colocar em campo os mesmo 11 jogadores e o cenário foi o mesmo dos primeiros 45 minutos. A batalha travava-se no meio campo e ambos os conjuntos tentavam explorar transições rápidas, mas sem grande sucesso.


Aos 54 minutos, talvez não satisfeito com a prestação dos seus comandados, Amorim retirou Gonzalo Plata das quatro linhas e lançou Francisco Geraldes. Um jogo menos bem conseguido por parte do equatoriano. Aos 63 minutos, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador. Após um lance algo confuso, Fábio Vieira, do meio da rua, acertou com estrondo na trave da baliza de Max. No pontapé de canto subsequente, Danilo Pereira fugiu aos jogadores do Sporting CP e cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0. Tal como em 2018/19, o internacional português voltou a marcar aos leões.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1283521606279737345

Apesar do golo sofrido, o Sporting CP reagiu bem e foi para cima do FC Porto, que, visto que precisava apenas do empate, estava agora bem mais perto de se sagrar campeão nacional. Já com pouco menos de 20 minutos, Rúben Amorim arriscou um pouco e lançou Rafael Camacho para o lugar de Stefan Ristovski, procurando dar mais alguma criatividade ao corredor direito dos leões. Logo de seguida, mais juventude para dentro das quatro linhas: Joelson Fernandes e Tiago Tomás renderam Jovane Cabral e Eduardo Quaresma.

Até final, os leões tentaram pressionar os dragões e subiram as linhas, mas, no contragolpe, foi mesmo o FC Porto a chegar ao 2-0. Otávio lançou Marega nas costas da defensiva verde e branca e o maliano picou por cima de Max para o segundo golo do encontro.

Desta forma, com a 16.ª derrota na presente época, a temporada de 2019/20 é mesmo a pior de sempre do Sporting CP no que ao número de derrotas diz respeito. Apesar do desaire, fica a boa imagem deixada pelos rapazes de verde e branco. Ainda assim, o Sporting CP ocupa o terceiro lugar, com 59 pontos, mais do que o SC Braga, com 57.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Vitória FC. A partida realiza-se na próxima terça-feira, 21 de julho, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Exclusivo Leonino - Gigante da Premier League 'irritado' com o Sporting por causa de Rui Borges

Decisões do treinador verde e branco estão a deixar descontente um tubarão inglês, que tem interesse especial no Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges, do Sporting, estão a deixar descontente um emblema da Premier League, que tem interesse especial nos leões
Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges, do Sporting, estão a deixar descontente um emblema da Premier League, que tem interesse especial nos leões

31 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os ingleses estão atentos às exibições no jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.


Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.


Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.


No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.

Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.



Futebol

Após derrota com o Porto, Rui Borges faz promessa aos adeptos do Sporting

Depois do desaire frente aos dragões (2-1), timoneiro do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa

Rui Borges fez uma análise à partida e lamentou a derrota com o Porto, mas deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting
Rui Borges fez uma análise à partida e lamentou a derrota com o Porto, mas deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting

30 Ago 2025 | 23:46 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting frente ao Porto (2-1), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas. O técnico fez uma análise à partida e lamentou a derrota, mas deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo "muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos".


Rui Borges: "Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo"


"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o Porto e nada previa aqueles cinco minutos", começou por dizer.


Apesar do desaire, o técnico elogia os seus pupilos: "Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 2-0 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 2-1 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário".

Rui Borges explicou que não ficou surpreendido com a prestação dos dragões: "O Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz".


Rui Borges: "Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos"

Quanto ao mercado, o técnico disse estar satisfeito com o atual plantel do Sporting: "As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido coletivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo. Estou feliz com o plantel e condições que temos. Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Porto (Vídeo)

Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional

Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.

30 Ago 2025 | 23:31 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.


O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.


Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado


O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')

O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.


Veja o resumo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"
Futebol

Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"

30 Ago 2025 | 23:14

Icon Comentário0
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

30 Ago 2025 | 23:00

Icon Comentário0
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

30 Ago 2025 | 22:34

Icon Comentário0