
Futebol
Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
30 Ago 2025 | 15:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2020 | 23:22 |
O Sporting CP perdeu, por 2-1, com o SL Benfica e terminou a Liga NOS no quarto lugar, com 60 pontos, algo que não acontecia desde a temporada de 2012/13, em que o Clube de Alvalade terminou no sétimo lugar. Sefevoric e Carlos Vinícius apontaram os golos encarnados. Para os leões, marcou Andraž Šporar.
O Sporting CP entrou em campo com a certeza de que, caso pontuasse no Estádio da Luz, permaneceria no lugar mais baixo do pódio, ou seja, o resultado conseguido nas últimas duas deslocações ao reduto encarnado – dois empates a uma bola – chegaria para defender o terceiro lugar.
Rúben Amorim optou por lançar os recuperados Jovane Cabral e Andraž Šporar para os lugares de Francisco Geraldes e Tiago Tomás. No entanto, ainda antes do começo do jogo, Sebastián Coates lesionou-se no aquecimento e o técnico verde e branco escolheu Luís Neto para render o uruguaio. Nota ainda para a estreia em dérbis de Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes e também do avançado esloveno.
O jogo começou com um Sporting CP personalizado, com mais bola e a pressionar o SL Benfica logo na primeira zona de construção dos encarnados. Aos seis minutos, Jovane Cabral fez o primeiro remate do encontro embora sem perigo. Contudo, a primeira grande ocasião da 309.ª edição do dérbi eterno foi para as águias. Depois de uma perda de bola de Stefan Ristovski, Seferovic soltou para Pizzi, que disparou para defesa segura de Luís Maximiano.
Após uma boa entrada dos leões na partida, os encarnados conseguiram equilibrar a contenda e estavam a ser capazes de impedir os comandados de Rúben Amorim de sair a jogar, roubando inúmeras bolas bem perto da baliza Leonina. Aos 28 minutos, depois de um pontapé de canto batido por Pizzi, Seferovic respondeu da melhor maneira ao passe de Rúben Dias e inaugurou o marcador. Neste lance, nota negativa para Šporar, que ficou com os olhos postos na bola ao invés de acompanhar o movimento do internacional suíço.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1287128178108977152
Depois do golo o Sporting CP tentou reagir, mas ia demonstrando algumas dificuldades para ferir os encarnados com inúmeros passes errados e desentendimentos entre os jogadores. A verdade é que até foi o SL Benfica que esteve mais perto do segundo golo, com Rúben Dias, novamente no seguimento de um canto, a acertar no poste da baliza defendida por Max.
Desta forma, no final dos primeiros 45 minutos, os encarnados venciam por 1-0 e, depois de uma boa entrada dos leões no jogo, controlaram, com alguma segurança, as incidências da partida.
Ao intervalo, Rúben Amorim, certamente não satisfeito com a prestação dos seus jogadores, decidiu tentar mexer com o jogo através do banco de suplentes. O treinador Leonino retirou Gonzalo Plata das quatro linhas e lançou Tiago Tomás, que se estreou no dérbi eterno. Porém, foram os encarnados, por duas vezes, a estarem novamente perto do golo. Na resposta, numa tremenda arrancada de Nuno Mendes, os leões poderiam ter feito o 1-1. O lateral combinou com Šporar e, na cara de Vlachodimos, rematou para boa intervenção do internacional grego.
Aos 65 minutos, tremenda ocasião de golo para a turma de alvalade. Jardel falhou o corte e Tiago Tomás, com um remate violento, esteve perto de ter uma estreia de sonho do dérbi eterno, mas a bola embateu, com estrondo, no poste da baliza encarnada. Por esta altura, o SC Braga vencia o FC Porto, por 2-1, e roubava o lugar no pódio aos leões.
No entanto, dois minutos depois, o Sporting CP conseguiu chegar ao empate. Numa transição rápida, Andraž Šporar foi lançado, por Tiago Tomás, em profundidade nas costas da defensiva encarnada e, desta feita, o avançado esloveno não facilitou. Um excelente lance por parte dos comandados de Rúben Amorim.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1287144137909768192
Já dentro dos últimos dez minutos, o treinador verde e branco lançou Luciano Vietto e Cristian Borja para os lugares dos esgotados Jovane Cabral e Nuno Mendes. No caso deste último, nota para a excelente exibição protagonizada pelo jovem lateral.
Aos 88 minutos, o cenário haveria de ficar negro. Pontapé de canto favorável ao SL Benfica e, na insistência, Pizzi cruzou para Carlos Vinícius fazer o 2-1. Num primeiro momento, o árbitro invalidou o golo, mas, depois de chamado à atenção pelo VAR, acabou por validar o golo do avançado brasileiro.
Acontece que o SC Braga venceu o FC Porto, por 2-1 e, assim, o Sporting CP acabou a Liga NOS no quarto lugar, com 60 pontos, algo que não acontecia desde a temporada de 2012/13, em que os leões terminaram no sétimo lugar.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e dragões
30 Ago 2025 | 18:30 |
0' - Leões em aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Feovany Quenda, Conrad Harder, Georgios Vagiannidis, Alisson Santos, João Simões, Rayan Lucas e Eduardo Quaresma
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili, Geny Catamo, Pote e Francisco Trincão; Luis Suárez
0′ – Sporting e Porto já se defrontaram em 253 ocasiões: os leões venceram 86 partidas contra 93 do adversário. Registam-se ainda 74 empates.
0' - Os dragões vêm de uma vitória (4-0), em casa, frente ao Casa Pia.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Nacional por 4-1, na Madeira.
0' - A turma orientada por Francesco Farioli ocupa a segunda posição também com nove pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com nove pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, às 20h30, em Alvalade.
Emblema de Old Trafford este perto de voltar a tropeçar na Premier League frente a equipa recém promovida ao principal escalão
30 Ago 2025 | 17:11 |
O Manchester United alcançou a primeira vitória da temporada desportiva, este sábado, dia 30 de agosto, ao bater o Burnley (3-2), em duelo da terceira jornada da Premier League. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o herói da partida, com uma grande penalidade convertida aos 90+7'.
Depois da eliminação na Taça da Liga inglesa, diante do Grimsby Town, os 'red devils' inauguraram o marcador, aos 27 minutos, por via de um autogolo de Josh Cullen, após livre lateral batido por Bruno Fernandes, com um cabeceamento de Casemiro à trave.
No entanto, na segunda parte, a turma orientada por Scott Parker conseguiu chegar ao empate, aos 55 minutos, quando Lyle Foster aproveitou um passe de Bruun Larsen para fazer o 1-1 no encontro. Logo a seguir, Bryan Mbeymo respondeu da melhor forma ao cruzamento de Diogo Dalot para chegar ao 2-1.
Jaidon Anthony acabou por chegar novamente ao empate, aos 66 minutos, depois de defesa incompleta de Altay Bayindir, porém, face à insistência do Manchester United, a glória acabaria por chegar ao cair do pano, com uma grande penalidade batida por Bruno Fernandes, aos 90+7', que não deu hipóteses a Martin Dúbravka.
Com este resultado, os comandados de Ruben Amorim passa a somar quatro pontos e está no nono lugar, ao lado do Nottingham Forest (com menos um jogo). Já o Burnley segue no 11.º posto, com três pontos, tantos como o Manchester City, igualmente com menos um jogo.
Confira, aqui, o golo de Bruno Fernandes:
Antigo capitão verde e branco deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube
30 Ago 2025 | 15:42 |
Morten Hjulmand - que foi convocado para representar a Dinamarca - cumpriu o jogo 100 de leão ao peito no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O médio verde e branco foi presenteado com mensagens de vários capitães das diferentes equipas verdes e brancas, contando ainda com algumas palavras de Seba Coates, antigo defesa-central dos leões.
Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"
O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".
"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.
"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.
Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".
A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".
Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
30 Ago 2025 | 15:36
Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting
30 Ago 2025 | 14:53
Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"
30 Ago 2025 | 14:34