
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting CP perdeu, por 2-1, com o SL Benfica e terminou a Liga NOS no quarto lugar, com 60 pontos, algo que não acontecia desde a temporada de 2012/13, em que o Clube de Alvalade terminou no sétimo lugar. Sefevoric e Carlos Vinícius apontaram os golos encarnados. Para os leões, marcou Andraž Šporar.
O Sporting CP entrou em campo com a certeza de que, caso pontuasse no Estádio da Luz, permaneceria no lugar mais baixo do pódio, ou seja, o resultado conseguido nas últimas duas deslocações ao reduto encarnado – dois empates a uma bola – chegaria para defender o terceiro lugar.
Rúben Amorim optou por lançar os recuperados Jovane Cabral e Andraž Šporar para os lugares de Francisco Geraldes e Tiago Tomás. No entanto, ainda antes do começo do jogo, Sebastián Coates lesionou-se no aquecimento e o técnico verde e branco escolheu Luís Neto para render o uruguaio. Nota ainda para a estreia em dérbis de Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes e também do avançado esloveno.
O jogo começou com um Sporting CP personalizado, com mais bola e a pressionar o SL Benfica logo na primeira zona de construção dos encarnados. Aos seis minutos, Jovane Cabral fez o primeiro remate do encontro embora sem perigo. Contudo, a primeira grande ocasião da 309.ª edição do dérbi eterno foi para as águias. Depois de uma perda de bola de Stefan Ristovski, Seferovic soltou para Pizzi, que disparou para defesa segura de Luís Maximiano.
Após uma boa entrada dos leões na partida, os encarnados conseguiram equilibrar a contenda e estavam a ser capazes de impedir os comandados de Rúben Amorim de sair a jogar, roubando inúmeras bolas bem perto da baliza Leonina. Aos 28 minutos, depois de um pontapé de canto batido por Pizzi, Seferovic respondeu da melhor maneira ao passe de Rúben Dias e inaugurou o marcador. Neste lance, nota negativa para Šporar, que ficou com os olhos postos na bola ao invés de acompanhar o movimento do internacional suíço.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1287128178108977152
Depois do golo o Sporting CP tentou reagir, mas ia demonstrando algumas dificuldades para ferir os encarnados com inúmeros passes errados e desentendimentos entre os jogadores. A verdade é que até foi o SL Benfica que esteve mais perto do segundo golo, com Rúben Dias, novamente no seguimento de um canto, a acertar no poste da baliza defendida por Max.
Desta forma, no final dos primeiros 45 minutos, os encarnados venciam por 1-0 e, depois de uma boa entrada dos leões no jogo, controlaram, com alguma segurança, as incidências da partida.
Ao intervalo, Rúben Amorim, certamente não satisfeito com a prestação dos seus jogadores, decidiu tentar mexer com o jogo através do banco de suplentes. O treinador Leonino retirou Gonzalo Plata das quatro linhas e lançou Tiago Tomás, que se estreou no dérbi eterno. Porém, foram os encarnados, por duas vezes, a estarem novamente perto do golo. Na resposta, numa tremenda arrancada de Nuno Mendes, os leões poderiam ter feito o 1-1. O lateral combinou com Šporar e, na cara de Vlachodimos, rematou para boa intervenção do internacional grego.
Aos 65 minutos, tremenda ocasião de golo para a turma de alvalade. Jardel falhou o corte e Tiago Tomás, com um remate violento, esteve perto de ter uma estreia de sonho do dérbi eterno, mas a bola embateu, com estrondo, no poste da baliza encarnada. Por esta altura, o SC Braga vencia o FC Porto, por 2-1, e roubava o lugar no pódio aos leões.
No entanto, dois minutos depois, o Sporting CP conseguiu chegar ao empate. Numa transição rápida, Andraž Šporar foi lançado, por Tiago Tomás, em profundidade nas costas da defensiva encarnada e, desta feita, o avançado esloveno não facilitou. Um excelente lance por parte dos comandados de Rúben Amorim.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1287144137909768192
Já dentro dos últimos dez minutos, o treinador verde e branco lançou Luciano Vietto e Cristian Borja para os lugares dos esgotados Jovane Cabral e Nuno Mendes. No caso deste último, nota para a excelente exibição protagonizada pelo jovem lateral.
Aos 88 minutos, o cenário haveria de ficar negro. Pontapé de canto favorável ao SL Benfica e, na insistência, Pizzi cruzou para Carlos Vinícius fazer o 2-1. Num primeiro momento, o árbitro invalidou o golo, mas, depois de chamado à atenção pelo VAR, acabou por validar o golo do avançado brasileiro.
Acontece que o SC Braga venceu o FC Porto, por 2-1 e, assim, o Sporting CP acabou a Liga NOS no quarto lugar, com 60 pontos, algo que não acontecia desde a temporada de 2012/13, em que os leões terminaram no sétimo lugar.
Ala do emblema verde e branco sem problemas em admitir quem considera ser o melhor jogador que já viu atuar no futebol mundial
|
Maxi Araújo parabenizou Lionel Messi - que está prestes a igualar Cristiano Ronaldo no topo de um ranking importante - pelo seu 38.º aniversário. O ala do Sporting não tem dúvidas em admitir que o atual jogador dos norte-americanos do Inter Miami é o melhor futebolista de sempre.
Nos stories da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Messi e acrescentou a seguinte frase: “Muitos parabéns ao melhor de todos os tempos”. Esta não é a primeira vez que o 'camisola 20' dos leões destaca o argentino, que já revelou ser o seu maior ídolo.
Lionel Messi encontra-se a disputar o Mundial de Clubes, ao serviço da equipa norte-americana, que assegurou o apuramento para os oitavos de final da competição da FIFA. O Inter Miami terminou o grupo A da prova no segundo lugar da classificação, com cinco pontos, em igualdade com o Palmeiras. Titular nos três jogos da fase de grupos, o internacional argentino marcou um golo ao Porto, na conversão de um livre direto.
Por sua vez, Maxi Araújo encontra-se a gozar o período de férias, antes de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 1 de julho, para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. Em 2024/25, o internacional uruguaio atingiu o impressionante registo de 66 jogos realizados, entre Toluca, Sporting, e seleção do Uruguai.
Com a camisola do Clube de Alvalade, na temporada que agora termina, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Avançado colombiano apontou 31 golos pelo clube espanhol e é alvo da SAD verde e branca para reforçar plantel de Rui Borges em 2025/26
|
Luis Suárez, avançado de 27 anos que representa o Almería, é alvo do Sporting que já iniciou as conversações com o emblema espanhol e os representantes do jogador. O clube da segunda liga espanhola estará a pedir 25 milhões de euros pelo substituto de Viktor Gyokeres.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 25 de junho: "EXCLUSIVO: O Sporting quer Luis Suárez, do Almería, como novo atacante quando Viktor Gyokeres deixar o clube. O atacante colombiano é o alvo prioritário e está no topo da lista", pode ler-se na conta oficial da rede social 'X'.
O jogador de 27 anos de idade está a cumprir a sua terceira temporada no Almería e somou 31 golos em 43 jogos na última temporada pelo clube que disputa a segunda divisão de Espanha. Como futebolista profissional, acumula várias experiências no futebol europeu, tendo jogado no Granada, Watford, Valladolid, Zaragoza e Marselha.
Viktor Gyokeres pode não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada do Sporting e o Arsenal pondera os termos de novo ataque ao supergoleador. O emblema da Premier League reaproxima-se do pupilo de Rui Borges e já prepara uma nova proposta.
Depois de acenar com 55 milhões de euros, embora sem proposta formal, e de ficar a saber que o Sporting não aceita negociar por valor tão abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, os londrinos saíram um pouco de cena, mas preparam segundo round, em que terão de chegar mais perto dos 80 milhões.l
Dupla continua a ser pretendida pelo Arsenal; Avançado do Leipzig pode ter dado nova pista sobre o seu futuro na sua conta oficial do Instagram
|
Viktor Gyokeres pode estar mais longe de rumar ao Arsenal, isto porque Benjamin Sesko, avançado do Leipzig - que continua na mira do emblema inglês - começou a seguir, esta quarta-feira, dia 25 de junho, a equipa de Mikel Arteta nas redes sociais.
A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências. O comportamento do jogador pode significar que o futebolista estará perto de chegar a um acordo para se transferir para o emblema inglês nesta janela de mercado de verão.
Com esta atitude adotada por Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.
O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.
Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.
Veja a publicação de Fabrizio Romano: