Futebol
Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting
04 Nov 2025 | 06:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2020 | 23:22 |
O Sporting CP perdeu, por 2-1, com o SL Benfica e terminou a Liga NOS no quarto lugar, com 60 pontos, algo que não acontecia desde a temporada de 2012/13, em que o Clube de Alvalade terminou no sétimo lugar. Sefevoric e Carlos Vinícius apontaram os golos encarnados. Para os leões, marcou Andraž Šporar.
O Sporting CP entrou em campo com a certeza de que, caso pontuasse no Estádio da Luz, permaneceria no lugar mais baixo do pódio, ou seja, o resultado conseguido nas últimas duas deslocações ao reduto encarnado – dois empates a uma bola – chegaria para defender o terceiro lugar.
Rúben Amorim optou por lançar os recuperados Jovane Cabral e Andraž Šporar para os lugares de Francisco Geraldes e Tiago Tomás. No entanto, ainda antes do começo do jogo, Sebastián Coates lesionou-se no aquecimento e o técnico verde e branco escolheu Luís Neto para render o uruguaio. Nota ainda para a estreia em dérbis de Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes e também do avançado esloveno.
O jogo começou com um Sporting CP personalizado, com mais bola e a pressionar o SL Benfica logo na primeira zona de construção dos encarnados. Aos seis minutos, Jovane Cabral fez o primeiro remate do encontro embora sem perigo. Contudo, a primeira grande ocasião da 309.ª edição do dérbi eterno foi para as águias. Depois de uma perda de bola de Stefan Ristovski, Seferovic soltou para Pizzi, que disparou para defesa segura de Luís Maximiano.
Após uma boa entrada dos leões na partida, os encarnados conseguiram equilibrar a contenda e estavam a ser capazes de impedir os comandados de Rúben Amorim de sair a jogar, roubando inúmeras bolas bem perto da baliza Leonina. Aos 28 minutos, depois de um pontapé de canto batido por Pizzi, Seferovic respondeu da melhor maneira ao passe de Rúben Dias e inaugurou o marcador. Neste lance, nota negativa para Šporar, que ficou com os olhos postos na bola ao invés de acompanhar o movimento do internacional suíço.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1287128178108977152
Depois do golo o Sporting CP tentou reagir, mas ia demonstrando algumas dificuldades para ferir os encarnados com inúmeros passes errados e desentendimentos entre os jogadores. A verdade é que até foi o SL Benfica que esteve mais perto do segundo golo, com Rúben Dias, novamente no seguimento de um canto, a acertar no poste da baliza defendida por Max.
Desta forma, no final dos primeiros 45 minutos, os encarnados venciam por 1-0 e, depois de uma boa entrada dos leões no jogo, controlaram, com alguma segurança, as incidências da partida.
Ao intervalo, Rúben Amorim, certamente não satisfeito com a prestação dos seus jogadores, decidiu tentar mexer com o jogo através do banco de suplentes. O treinador Leonino retirou Gonzalo Plata das quatro linhas e lançou Tiago Tomás, que se estreou no dérbi eterno. Porém, foram os encarnados, por duas vezes, a estarem novamente perto do golo. Na resposta, numa tremenda arrancada de Nuno Mendes, os leões poderiam ter feito o 1-1. O lateral combinou com Šporar e, na cara de Vlachodimos, rematou para boa intervenção do internacional grego.
Aos 65 minutos, tremenda ocasião de golo para a turma de alvalade. Jardel falhou o corte e Tiago Tomás, com um remate violento, esteve perto de ter uma estreia de sonho do dérbi eterno, mas a bola embateu, com estrondo, no poste da baliza encarnada. Por esta altura, o SC Braga vencia o FC Porto, por 2-1, e roubava o lugar no pódio aos leões.
No entanto, dois minutos depois, o Sporting CP conseguiu chegar ao empate. Numa transição rápida, Andraž Šporar foi lançado, por Tiago Tomás, em profundidade nas costas da defensiva encarnada e, desta feita, o avançado esloveno não facilitou. Um excelente lance por parte dos comandados de Rúben Amorim.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1287144137909768192
Já dentro dos últimos dez minutos, o treinador verde e branco lançou Luciano Vietto e Cristian Borja para os lugares dos esgotados Jovane Cabral e Nuno Mendes. No caso deste último, nota para a excelente exibição protagonizada pelo jovem lateral.
Aos 88 minutos, o cenário haveria de ficar negro. Pontapé de canto favorável ao SL Benfica e, na insistência, Pizzi cruzou para Carlos Vinícius fazer o 2-1. Num primeiro momento, o árbitro invalidou o golo, mas, depois de chamado à atenção pelo VAR, acabou por validar o golo do avançado brasileiro.
Acontece que o SC Braga venceu o FC Porto, por 2-1 e, assim, o Sporting CP acabou a Liga NOS no quarto lugar, com 60 pontos, algo que não acontecia desde a temporada de 2012/13, em que os leões terminaram no sétimo lugar.
Internacional grego foi o jogador escolhido pelo Clube de Alvalade para realizar a antevisão à partida da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 07:21 |
Fotis Ioannidis foi o escolhido para ser porta-voz do Sporting na antevisão à partida frente à Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O jogador falou sobre a possibilidade de ser titular nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim, além de se mostrar tranquilo com a concorrência de Luis Suárez.
Fotis Ioannidis: "Estou sempre a tentar ajudar a equipa"
"É sempre assim no futebol. Estamos em um grande clube, então é normal. Estou sempre a tentar ajudar a equipa, dou o meu melhor no treino, quero estar disponível e o treinador decidirá quem é o melhor para jogar", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Titular no Juventus - Sporting? Ioannidis: "Não tenho a certeza"
Depois de ter marcado nas duas últimas partidas dos leões, o internacional grego respondeu diretamente à possibilidade de fazer parte do onze inicial de Rui Borges: "Não tenho certeza, mas estou sempre pronto. Qualquer que seja a decisão do treinador, seja começar ou entrar como substituto, é para ajudar e ajudar a equipa a ganhar".
Rui Borges? Ioannidis: "Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante"
De resto, Ioannidis deixou algumas palavras sobre o treinador do Sporting, que tem sido relacionado a um interesse do Wolverhampton: "Ele é um treinador muito bom, uma pessoa muito boa. Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante os primeiros dias. Estou muito grato por tê-lo como meu treinador".
A terminar, o avançado grego falou sobre a busca do seu primeiro golo na Liga dos Campeões: "Quero sempre marcar e é importante para mim marcar também na Liga de Campeões. Espero que seja possível hoje ou nas próximas partidas, mas o importante é que a equipe ganhe. Sabemos que é um jogo muito importante para nós. É noite da Champions League, por isso trabalhamos duro. Analisamos o adversário e agora vamos a jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 750 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Antigo diretor desportivo dos leões pode vir a desfalcar a turma de Rui Borges no próximo mercado de transferências, de acordo com a imprensa britânica
04 Nov 2025 | 07:03 |
Iván Fresneda está no radar do... Manchester City. Hugo Viana está no mercado por opções de lateral direitos para a equipa de Pep Guardiola e o nome do jogador do Sporting é um dos que mais se destacam na 'lista de compras' do diretor desportivo.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Interesse do emblema da Premier League no treinador dos verdes e brancos foi uma das principais notícias do último fim de semana
04 Nov 2025 | 06:46 |
O interesse do Wolverhampton em levar Rui Borges para Inglaterra veio 'abanar' um pouco a semana do Sporting. No entanto, não terá existido qualquer contacto do emblema da Premier League junto dos leões ou dos representantes do técnico para essa possibilidade - ele que até já comentou estas notícias.
De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.
Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Confira a publicação:
Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting
04 Nov 2025 | 06:23
Onze provável do Sporting para visita à Juventus; Rui Borges com mudanças forçadas
04 Nov 2025 | 06:03
Juventus - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
04 Nov 2025 | 05:58