Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEOAS ELIMINADAS DA TAÇA DE PORTUGAL

Equipa feminina do Sporting CP foi esta tarde derrotada pelo SC Braga por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Sporting CP está fora da Taça de Portugal. As leoas foram derrotadas, em casa, pelo SC Braga, por 3-0. Farida Machida, Laura Luís e Hannah Keane foram as autoras dos golos arsenalistas.

Ainda no primeiro minuto, depois de uma arrancada de Shade Pratt pelo corredor direito, a bola, com alguma sorte à mistura, sobrou para a camaronesa Farida Machia, que só teve de encostar. Estava, desta forma, inaugurado o marcador no Estádio Aurélio Pereira. As leoas não poderiam ter entrado de pior forma na partida.


O Sporting CP pareceu ter acusado o golo madrugador das arsenalistas, mas, já com 12 minutos decorridos, surgiu a primeira grande ocasião de golo para o conjunto de Susana Cova. Raquel Fernandes tirou um cruzamento milimétrico e Fátima Pinto, com um desvio oportuno, acertou na barra. Na resposta, Shade Pratt voltou a fazer uso da sua velocidade e assistiu Laura Luís que, com espaço, rematou bem por cima da baliza defendida por Inês Pereira.


Apesar da desvantagem, a equipa verde e branca estava no comando das operações, enquanto que as bracarenses se limitavam a explorar as costas da defensiva leonina. Foi neste cenário que Laura Luís apareceu novamente sozinha na grande área e esteve perto de fazer o 2-0, mas Inês Pereira respondeu afirmativamente.

Apesar do domínio territorial, a verdade é que era mesmo o SC Braga que ia dispondo das melhores ocasiões de golo e acabaria, com alguma justiça, por chegar ao segundo golo. Farida Machia foi por ali fora e assistiu Laura Luís que, desta vez, com um belo remate, fez o segundo golo da equipa minhota.


Ainda antes do intervalo, a missão verde e branca poderia ter ficado um pouco mais complicada. As responsáveis foram as suspeitas do costume. Shade Pratte cruzou e, de forma inacreditável, Hannah Keane, primeiro, e Farida Machia, depois, não foram capazes de fazer o 3-0. No entanto, ao cabo de 45 minutos, o resultado era mesmo de 2-0.

No reatar da partida, Susana Cova lançou Ana Capeta para o lugar de Carolina Mendes. Contudo, a sorte parecia não querer nada com a turma de Alvalade. Poucos minutos depois de ter entrado, a internacional portuguesa lesionou-se e teria mesmo de ser substituída, tendo sido rendida por Hannah Wilkinson.

A verdade é que, por esta altura, o Sporting CP mostrava bastantes dificuldades para chegar à baliza adversária e até eram as bracarenses que iam criando mais situações de perigo. Perante este cenário, aos 64 minutos, a treinadora leonina voltou a mexer com o jogo e substituiu Wibke Meister por Joana Marchão.

Aos 69 minutos, o primeiro sinal de perigo das leoas nesta segunda parte. Joana Marchão cruzou e, por pouco, Diana Silva não conseguiu desviar para o fundo da baliza defendida por Marie Hourihan. Já dentro dos últimos dez minutos, seria a vez de Hannah Wilkinson estar perto do golo após um excelente cabeceamento. Logo de seguida, Fátima Pinto, de fora da área, visou a baliza arsenalista, mas o remate não levou a melhor direção.

Até ao final do encontro, o SC Braga recuou as linhas e as leoas até podiam ter chegado, pelo menos, ao 2-1, nomeadamente através de Diana Silva. Todavia, seriam mesmo as arsenalistas a dilatar ainda mais a vantagem. Com a equipa verde e branca totalmente balanceada para o ataque, Hannah Keane fez o 3-0 e terminou com todas as dúvidas.

Desta forma, o Sporting CP está, pelo segundo ano consecutivo, fora da Taça de Portugal. Recorde-se que na edição transata da prova, as leoas tinham sido eliminadas precisamente nesta fase da competição pelo SC Braga. O futebol feminino do Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo dia 1 de fevereiro (sábado), na Academia Sporting, pelas 11h45, frente ao Futebol Benfica.

Fotografia de Sporting CP


Futebol

“CRISTIANO RONALDO SOUBE ACALMAR-ME” – FORMADO NO SPORTING FAZ REVELAÇÕES SOBRE CAPITÃO DA SELEÇÃO

Jogador contou episódio marcante no qual o craque do Al Nassr teve um papel importante

Cristiano Ronaldo, jogador da formação do Sporting, está a cumprir o seu sexto Euro
Cristiano Ronaldo, jogador da formação do Sporting, está a cumprir o seu sexto Euro

  |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, jogador da formação do Sporting, é o protagonista de uma longa entrevista ao jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, dia 20 de junho. Entre vários temas, o jogador falou sobre a conquista do Euro 2016, mas também recordou o Euro 2012, tendo revelado que apenas não deixou a Seleção Nacional graças a Cristiano Ronaldo.

"Esse Europeu para mim foi o pior de todos os que eu fiz, porque acabo por não ter um único minuto de competição. Foi uma grande desilusão para mim. Cheguei ali a meio do campeonato, fiz as malas e queria-me ir embora, porque senti que não estava ali a fazer nada. Mas, em termos de equipa, correu bem, conseguimos ir às 'meias'. Acabámos por ficar por ali, mas acho que a equipa esteve bem", começou por dizer, em declarações ao diário desportivo.


"Cristiano Ronaldo falou muito comigo, acalmou-me muito porque ele era aquele em quem eu tinha mais confiança para falar disso. Com o próprio António Gaspar (fisioterapeuta) também cheguei a ter muitas conversas no Departamento Médico com ele e ele também soube acalmar-me, no momento em que eu estava meio perdido…. Depois continuei sempre a treinar, sempre a trabalhar, mas não me sentia feliz na seleção", continuou.


"O Cristiano Ronaldo foi sempre evoluindo ano para ano, foi conquistando as suas coisas, e continua a conquistar porque já faz parte do ADN dele. Eu acho que o Cris, tenha a idade que tiver, vai lutar sempre pelas conquistas dele, pelos objetivos dele, porque já faz parte dele. Fico feliz por vê-lo no patamar que alcançou. Como amigo dele desejo-lhe a maior sorte do mundo, até porque ele ainda continua a jogar e na minha opinião bem. Se ele ainda se sente disponível, e pronto, para ajudar, seja a Seleção, seja a equipa dele, porque não continuar?", rematou.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.



Futebol

OFICIAL: ATLETA QUE TROCOU SPORTING PELO BENFICA ACABA...

Futebolista não conseguiu ganhar espaço no emblema da Luz, depois de ter preferido sair do Clube de Alvalade

Benfica anunciou, esta quinta-feira, a saída da ex-guardiã do Sporting
Benfica anunciou, esta quinta-feira, a saída da ex-guardiã do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carolina Vilão, guarda-redes que trocou o Sporting pelo Benfica e, esta quinta-feira, dia 20 de junho, o emblema da Luz anunciou a sua saída após seis temporadas de ligação, que se iniciaram após o fim do seu vínculo com o Clube de Alvalade, em 2017/18.

A verdade é que, depois de sair dos leões, a guardião acabou por não encontrar o seu espaço nos encarnados: primeiro foi emprestada ao Valadares Gaia e, quando regressou, acabou por não agarrar a titularidade. Depois de seis anos ligada ao Benfica, Vilão somou apenas 27 jogos na formação principal – 2.283 minutos - e três pela equipa B (270’).

A guarda-redes de 23 anos chegou ao Sporting em 2017/2018 e, na única temporada que esteve ao serviço do Clube de Alvalade, acabou por jogar uma partida pelas juniores e apenas três encontros na equipa principal das leoas, onde somou 186 minutos, todos válidos para o campeonato nacional, tendo acabado por se conquistar o título com o leão rampante ao peito.


No que toca a futebol feminino, a equipa de Mariana Cabral pode ainda vir a contar com algumas alterações na próxima temporada. O Sporting pretende garantir a contratação de Telma Encarnação, que também tem o Benfica na corrida pelos seus serviços (Saiba mais AQUI).


Recorde-se que o interesse do Sporting em Telma Encarnação surgiu pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras para a época que se avizinha. É que Olivia Smith, médio que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Liverpool, com o emblema inglês a bater a cláusula de rescisão (saiba mais AQUI).


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA ASSINA COM O SPORTING E QUER SEGUIR PASSOS DE CRAQUE QUE PODE VALER ENCAIXE A VARANDAS

Verdes e brancos fizeram o anúncio deste vínculo aos adeptos leoninos através das suas plataformas oficiais

Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos
Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Maria Leitão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade através das suas plataformas oficiais na última terça-feira, dia 18 de junho. A defesa de apenas 15 anos – que usa o leão rampante desde 2021 - pertence aos quadros da equipa sub-19 feminina dos verdes e brancos e mostrou-se satisfeita com este novo passo.

"Comecei a jogar na escola, nos recreios, e entrei depois para um clube de futsal. Gostei muito e, depois de três anos, passei para o futebol do Sporting, onde já estou há, também, três anos. Gosto muito", começou por dizer a internacional sub-16 pela Seleção Nacional, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


"É uma aposta no meu trabalho e vou continuar a trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos propostos. O Sporting confia que eu posso atingir patamares elevados. Tenho muito orgulho nisso e agradeço imenso à minha família por dar o suporte necessário para dar tudo dentro de campo pelo Sporting", continuou.


De seguida, a jogadora vincou que vai dar tudo para “chegar à equipa principal” e, ainda, definir Olivia Smith como uma das suas referências, jogadora da equipa de Mariana Cabral que ainda pode valer um encaixe recorde ao Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).

"Vou dar tudo por isso. Sou forte na velocidade e uso o pé esquerdo, por isso gosto de fintar. Gosto muito de ver a Olivia Smith a jogar, tem habilidades que gosto. Prometo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, como sempre, e vou dar tudo nos treinos e nos jogos para, juntos, alcançarmos os nossos objetivos", terminou.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“AMORIM JÁ TINHA CONVENCIDO IOANNIDIS”: DIRETOR DE DIÁRIO DESPORTIVO SOBRE FUTURO DO SPORTING
Futebol

“AMORIM JÁ TINHA CONVENCIDO IOANNIDIS”: DIRETOR DE DIÁRIO DESPORTIVO SOBRE FUTURO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
45 MILHÕES! CAMPEÃO PELO SPORTING TEM PROPOSTA DA BUNDESLIGA E VARANDAS JÁ PREPARA COFRES
Futebol

45 MILHÕES! CAMPEÃO PELO SPORTING TEM PROPOSTA DA BUNDESLIGA E VARANDAS JÁ PREPARA COFRES

 

Icon Comentário0
CALDO ENTORNADO! FILHO DE MARADONA PEDE CONTRATAÇÃO DE TITULAR DO SPORTING PARA 10.º LUGAR DA SERIE A
Futebol

CALDO ENTORNADO! FILHO DE MARADONA PEDE CONTRATAÇÃO DE TITULAR DO SPORTING PARA 10.º LUGAR DA SERIE A

 

Icon Comentário0