Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
09 Out 2021 | 14:30 |
Final do encontro: Sporting 72-78 Porto Confira AQUI a crónica da partida. 40' - Time-out. 40' - 70-78 a apenas 49 segundos do final do encontro. 39' - 70-74 39' - Time-out (68-74). 37' - Exclusão para Travante. 36' - 66-65 35' - Triplo de Miguel Maria Cardoso a dilatar a vantagem (64-60). 34' - Quatro faltas para cada equipa. 32' - Que abafo de Patton (Sporting). 32' - 61-57 31' - Começam os últimos 10 minutos. Final do terceiro tempo: 58-57 30' - Porto na frente do marcador (56-57). 30' - Tudo em aberto: 56-55. 29' - Dois lançamentos livres para o Sporting, Omlid consegue ambos (56-50). 29' - Nova paragem para revisão de lance. 28' - Fofana em mais um triplo para os verdes e brancos (54-48). 28' - A equipa de arbitragem decide dois lances livres para cada formação. O Porto marca um, tal como o Sporting (Omlid), com posse para os leões (51-48). 28' - O jogo continua parado. 28' - 50-47 28' - O ambiente aquece com alguns desentendimentos no Pavilhão João Rocha. João Soares (Porto) no foco dos acontecimentos. 26' - Omlid regressa para mais um triplo (50-41). 26' - Time-out: Porto. 25' - 44-39 22' - O Porto volta a aproximar-se (41-37). 21' - Começa a segunda parte. Final do segundo tempo: 41-34 20' - Que afundanço de António Monteiro! (41-31). 19' - 39-31 18' - 2+1 de Miguel Maria (37-29). 18' - Anti-desportiva sobre Fofana e um lançamento livre bem executado pelo leão (34-29). 17' - Triplo de Ventura, numa altura em que o Porto se começa a aproximar no marcador (33-26). 15' - 30-23 13' - Time-out: Porto. 13' - Omlid vai com 5 triplos em 5 tentativas. 13' - Os leões vão aumentando a vantagem: 30-18. 12' - Novamente Omlid: 25-13. 11' - Fofana faz chover: novo triplo para o Sporting (22-13). 11' - Recomeça o jogo. Final do primeiro tempo: 19-13 10' - Travante em algumas dificuldades por choque de joelhos (17-13). 8' - 17-10 7' - Time-out: Porto (16-7). 5' - Omlid a marcar o terceiro triplo dos leões (13-7). 4' - Um lançamento livre bem executado por Travante (7-3). 3' - Novo triplo, agora de Ventura (6-2). 2' - Micah abre o marcador do lado leonino com triplo (3-2). 1' - Patton ganha a bola para os leões. 1' - Início do Clássico no Pavilhão João Rocha. 0' - As equipas já se encontram a aquecer. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1446833197258616839?s=20 0' - Em antevisão à partida, António Monteiro, jogador leonino, revelou o que se podia esperar do encontro. https://twitter.com/leoninopt/status/1446772289303949312?s=20 0' - Por sua vez, o Porto vem de uma vitória em casa, por 71-41, frente ao CAD Madeira. 0’ – Na última partida, os leões venceram o Illiabum, na sexta jornada (adiantada), por 94-74. https://twitter.com/leoninopt/status/1445466714074857474?s=20 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da segunda jornada da Liga Betclic. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1446181319994744837?s=20 0’ – O basquetebol do Sporting recebe, este sábado, 9 de outubro, pelas 15h00, o conjunto do Porto.
Fotografia de Sporting
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.
Líder máximo dos verdes e brancos deixou claros os objetivos estipulados para os leões na presente temporada, ganhando força com o momento dos encarnados
31 Dez 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, sabe o Leonino. Depois de o Benfica ter sido eliminado da prova rainha da modalidade pelo Braga, nos oitavos-de-final, o líder máximo dos verdes e brancos acredita que os leões têm toda a possibilidade de garantir este troféu.
Segundo revelaram fontes próximas do processo ao nosso Jornal, apesar de o basquetebol do Sporting também ter passado por algumas dificuldades nessa mesma fase da competição, os responsáveis do Clube de Alvalade veem a conquista da Taça de Portugal como um objetivo a nível interno que, sem as águias à mistura, pode ser mais facilmente garantido.
Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais esta temporada.
Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos. O Benfica é líder com a mesma pontuação, mas menos uma partida disputada. O pódio fica completo com a Ovarense, com 14, que ainda pode ultrapassar os leões no acerto de calendário.
No que à Taça de Portugal diz respeito, o Sporting deixou pelo caminho o Imortal, com uma vitória por 89-82, em partida válida para os oitavos-de-final da prova. Na próxima fase, os verdes e brancos terão pela frente a Ovarense, com o encontro a estar marcado para dia 17 de janeiro, pelas 16h00, no reduto adversário.
Num encontro disputado no reduto do quarto classificado do Campeonato, leões levaram a melhor e somaram segunda vitória consecutiva
28 Dez 2025 | 17:06 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Oliveirense por 86-76, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente ao Vasco da Gama.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de três pontos (44-41).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações manteve-se equilibrado, mas o Sporting entrou nos últimos minutos com mais quatro pontos do que a Oliveirense (62-58). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (86-76).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 17 pontos e oito ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 15 pontos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar
Com esta vitória - a 14.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 3 de janeiro, os leões disputam a 10.ª jornada do Campeonato Nacional e vão visitar o reduto do Queluz, às 15h00.
Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica
14 Dez 2025 | 21:27