![Dores de cabeça para Rui Borges no plantel do Sporting! Treinador obrigado a...](/storage/media-items/images/2025/01/rui-borges-sporting-bolonha-liga-dos-campeoes-champions-league_20250128083737.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entra em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e comentou, entre outras coisas, a preferência pela prova milionária ou pela Liga Portugal Betclic.
Antes disse, o treinador português falou da lesão de Pedro Gonçalves: "O Pote tem uma lesão... não fazemos milagres. Não podemos fazer coisas que não somos capazes, magia. É o dia a dia. Não há nada que possamos fazer. Pior está ele porque queria dar o contributo à equipa. Custa-lhe mais a ele", explicou Rui Borges.
Falou, então, depois, da Liga dos Campeões e do campeonato português: "Não vou estar a dizer que preferia o campeonato. Treinamos o Sporting. É certo que temos menos jogadores disponíveis, com fadiga, mas é o que é. Jamais deixaremos de lutar pela vitória e sermos competitivos. Se me perguntarem se quero ganhar amanhã, com toda a certeza. Não prefiro nada. Quero ganhar amanhã", atirou o comandante leonino.
O técnico da equipa principal verde e branca falou, depois, do adversário que vai ter pela frente no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund, conjunto de referência entre os gigantes europeus:
"É uma grande equipa. Há mudança de treinador, ideia de jogo... é uma equipa que tem muitos jogadores da época passada, que teve na final da Champions. É uma grande equipa. Vai haver mudança de chip pela mudança de treinador. Estão a agarrar-se a uma ideia nova, mas não deixa de ser uma grande equipa. Tem uma frente de ataque muito forte. Temos que ser ambiciosos e corajosos", concluiu Rui Borges.
Treinador dos leões falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
O Sporting entra em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e comentou, entre outras coisas, o estado físico de Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita.
Antes, falou de Geovany Quenda, e de como é treinar o jovem extremo dos leões: "Lidar com ele é fácil. É um miúdo muito focado. Mesmo quando está cansado, se não metermos um travão... quer é jogar e treinar. Talvez o miúdo com mais potencial que treinei. É um miúdo que será brilhante", atirou o treinador português.
Abordou, depois, as ausências de dois elementos muitos importantes para a equipa, sem ainda ter certezas de que estarão no 11 titular: "Gyökeres e Morita estão convocados... amanhã logo se vê se jogam ou não".
Para além de ter Maxi Araújo em risco para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o treinador verde e branco já sabe que não pode contar com Morten Hjulmand no jogo de Alvalade. O dinamarquês tem sido fulcral desde a chegada de Rui Borges, e o treinador disse o seguinte acerca dessa ausência:
"A equipa tem estado sempre desfalcada. Temos Pote, Nuno, Morita, Viktor... são jogadores importantes, importantes no campeonato ganho na época passada. O Hjulmand não foge a isso. Tem sido importante. Tanto Viktor como o Morten são os melhores do campeonato, não tenho dúvidas. É uma baixa importante, por tudo o que representa. Acredito que quem jogar quer dar uma demonstração que é capaz de substituir o Morten e ajudar a equipa. Ainda para mais num jogo de Champions", explicou Rui Borges.
Leões entram em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar a equipa alemã em partida a contar para o play-off de acesso aos oitavos
|
O Sporting entra em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rui Silva falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e comentou, entre outras coisas, o avançado sueco dos leões.
Quando questionado sobre a importância de Viktor Gyokeres para a equipa, respondeu: "É um jogador muito importante para nós, tem-no mostrado. É um goleador nato. Mas também temos outros jogadores, o Conrad Harder tem respondido muito bem com golos e boas exibições. Mas o Gyokeres é uma referência, e espero que esteja bem para nos ajudar", atirou o guarda redes português.
Rui Silva tem, no jogo da próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões. Pode fazê-lo com a camisola do Sporting, e abordou essa possibilidade na conversa que teve com os jornalistas antes da partida:
"Estou motivado em todos os jogos, estou a jogar num clube grande. Cada jogo traz coisas diferentes. Esta é a estreia na Liga dos Campeões, talvez a motivação seja acrescida, mas estou muito motivado porque há muito para conquistar ate ao final da época", explicou o guardião do conjunto verde e branco.
Por último, Rui Silva abordou a possibilidade de chegar à Seleção nacional, através das exibições na baliza dos leões: "Tenho feito parte do lote de convocados, isso já mostra o meu trajeto ao longo dos anos. Como referi anteriormente, tenho de controlar o que depende de mim, que é trabalhar, ter bons desempenhos, e depois o resto depende do mister", rematou o guarda redes do Sporting.
Guarda redes dos leões abordou a batalha interna pelas redes verdes e brancas com o colega de posição, em conferência de imprensa de antevisão
|
O Sporting entra em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rui Silva falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e comentou, entre outras coisas, a competição interna nos leões.
Antes, falou da possibilidade de se estrear na prova milionária: "Estou muito grato por poder estar aqui, poder jogar a Liga dos Campeões era um grande objetivo. Estou muito feliz, trabalho sempre para jogar, mas depois nem tudo depende de mim. Mas estou sempre preparado para jogar", respondeu, ainda sem certezas da sua titularidade.
Falou, depois, da competição interna na baliza verde e branca, e respondeu à pergunta sobre se a sua chegada tinha afetado Franco Israel: "Eu penso que não afetou. Temos grande respeito um pelo outro. Essa competição que temos é muito saudável, o que é muito importante, esta solidariedade entre todos", começou por dizer.
Complementou, depois, esta ideia: "Temos de mostrar o nosso compromisso, depois o treinador toma as decisões, e nós controlamos o que conseguimos. Estamos a criar uma relação muito forte, e acho que isso e fundamental", rematou Rui Silva
Por último, falou da partida frente ao Borussia Dortmund: "É imperativo um bom resultado. Sabemos da importância da eliminatória, do rival que temos pela frente. É um clube histórico, sabemos da qualidade deles, e estamos preparados, com muito trabalho. Temos 180 minutos pela frente e temos de fazer o nosso trabalho para depois, com as nossas armas, criar perigo do outro lado", explicou o guarda redes dos leões.