Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS FILIPE VIEIRA ATIRA-SE A AMORIM E FAZ REVELAÇÃO SOBRE TREINADOR DO SPORTING: "PORTOU-SE MAL"

Antigo presidente do Benfica abordou trabalho do técnico no Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira considera que Rúben Amorim não agiu da melhor forma aquando da sua saída do Benfica para rumar ao Braga. Em declarações à CNN Portugal, o antigo presidente das águias deixou, porém, rasgados elogios ao trabalho do técnico ao comando do Sporting.


"Portou-se mal comigo. Não levei a mal. Ele não falou comigo, porque entendi que não devia passar por cima de outras pessoas, que estavam à frente da formação do Benfica. Sempre lhe disse para vir ter comigo ao Seixal quando acabasse a reunião”, atirou Luís Filipe Vieira sobre Rúben Amorim.


“A reunião não correu da feição dele e eu perguntei a alguém por ele. Só ao fim da tarde liguei para ele, ele explicou porquê e disse que tinha assinado pelo Braga. Se tem falado comigo, não saía do Benfica ou do Seixal", afirmou o antigo presidente do clube da Luz.


"Se o Rúben Amorim ficar, não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório. Quando foi campeão em 2021, dei-lhe um abraço de despedida e disse-lhe 'ainda vem para o Benfica novamente, deixa estar'. E ele riu-se”, defendeu Luís Filipe Vieira.

"Ver uma palestra do Rúben Amorim a imitar o Jorge Jesus é delicioso. Uma vez o Jesus disse-me 'este gajo de certeza que um dia vai ser um grande treinador'", finalizou o antigo líder do eterno rival do Sporting, numa reportagem sobre o técnico verde e branco.


Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

Com a Listada verde e branca, atleta realizou 107 partidas e apontou 21 golos

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting
Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral não conta para Rúben Amorim e está fora dos planos do técnico do Sporting para a nova temporada. Enquanto os seus representantes não solucionam o seu futuro, o avançado encontra-se a treinar com a equipa B dos verdes e brancos, de forma a não perder a forma física.


Tal como o Leonino deu conta, em exclusivo, no dia 4 de maio, os responsáveis do Sporting querem libertar-se de Jovane Cabral a título definitivo. Apesar de o jogador manter uma boa relação com a estrutura do futebol verde e branco, Rúben Amorim não acredita que o atleta tenha qualidade para integrar o plantel da temporada 2024/25.


Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos.


Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.



Futebol

EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO

Proposta de histórico clube britânico pelo avançado grego rondará os 30 milhões de euros

Fotis Ioannidis continua na mira do Sporting, que tem concorrência pesada
Fotis Ioannidis continua na mira do Sporting, que tem concorrência pesada

  |

Icon Comentário0

O Ipswich Town terá apresentado uma proposta de 27 milhões de euros ao Panathinaikos por Fotis Ioannidis. Contudo, de acordo com a CNN Portugal, o internacional grego recusou rumar ao emblema inglês e só aceita rumar ao Sporting, aguardando que as negociações cheguem a bom porto.


A última proposta do Sporting por Fotis Ioannidis fixou-se nos 23 milhões de euros, mais uma percentagem de uma futura venda. Todavia, o Panathinaikos diz que só aceita libertar o jogador por uma verba muito perto dos 30 milhões de euros, algo que está a complicar o negócio.


Resta saber qual o desfecho que o dossiê Fotis Ioannidis terá. Importa lembrar que o arranque da competição oficial está marcado para dia 3 de agosto, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira, e os responsáveis do Sporting não querem perder muito mais tempo com este processo.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.



Futebol

SE FOSSE PRESIDENTE DO SPORTING, LUÍS FILIPE VIEIRA DIZ O QUE FARIA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE AMORIM

Antigo presidente do Benfica concedeu entrevista, abordando trabalho realizado pelo técnico leonino

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à TVI. O ex-presidente do Benfica não tem dúvidas sobre o impacto de Rúben Amorim no Sporting e deixa elogios ao trabalho que tem vindo a ser realizado pelo técnico português de 39 anos.


Questionado sobre o que faria se fosse presidente do Clube de Alvalade em relação a uma possível saída do técnico, o ex-líder máximo dos encarnados diz que faria tudo para que Rúben Amorim não saísse de Alvalade: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza".


Luís Filipe Vieira diz ainda que o trabalho realizado pelo treinador dos verdes e brancos e por Hugo Viana "é notório": "Se o Rúben Amorim ficar, não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório", afirmou numa excerto de uma conversa que vai ser transmitida na íntegra esta quarta-feira, dia 29 de maio.


Rúben Amorim esteve nomeado para melhor treinador nos Globe Soccer Awards, mas viu o prémio ser entregue ao homólogo do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso. O Sporting estava também nomeado para melhor equipa da temporada, mas perdeu o prémio para o Manchester City (Saiba mais AQUI).

Recorde-se que com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Na última partida, o Sporting não conseguiu bater o Porto (2-1) e juntar a Taça ao título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0
PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO
Futebol

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA
Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

 

Icon Comentário0