
Futebol
Ricardo Granada escolheu o homem do jogo no Sporting - Moreirense: "Talento individual"
23 Set 2025 | 10:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 14:17 |
Luis Suárez acabou por se mostrar insatisfeito no momento em que percebeu que Rui Borges havia decidido substituí-lo aos 79 minutos de jogo, após ter marcado o golo inaugural no Sporting - Moreirense. O jogador acabou por dar lugar a Fotis Ioannidis.
A verdade é que, apesar de ter feito o gosto ao pé na grande penalidade ganha por Francisco Trincão, o avançado colombiano mostrou-se perdulário e nervoso no decorrer do encontro, aumentando os níveis de frustração à medida que o tempo passava e que não conseguia marcar - tendo mesmo acertado no poste, praticamente de baliza aberta.
No final do encontro, Suárez admitiu que acabou por perder várias oportunidades, mas mostrou-se focado no seu caminho no Sporting: "Como avançado eu quero sempre marcar e quando tens oportunidades consecutivas e não marcas, o que tens de fazer é manter-te tranquilo. Continuar a trabalhar, não para conseguir o golo individual, mas para ajudar a equipa e aí se aparecer outra oportunidade é aproveitá-la. Foi de penálti e aproveitei. Mais uma bola ao poste? É importante conseguir a vitória e seguir este caminho, agora é pensar na próxima partida".
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma oito partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 600 minutos que tem em campo, o avançado apontou quatro golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Turma verde e branca acabou por garantir os três pontos na receção à equipa comandada por Vasco Botelho da Costa, no Estádio José Alvalade
23 Set 2025 | 14:05 |
Apesar de tal ter gerado algum desconforto junto dos responsáveis do Sporting, Jeremiah St. Juste voltou a assistir a um jogo dos leões no camarote VIP do Estádio José Alvalade - fruto de os responsáveis leoninos não terem tomado providências -, desta feita, na vitória diante do Moreirense, por 3-0.
O jogador acabou por ver o encontro juntamente com os lesionados Geny Catamo, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Rui Silva. Para lá chegar, o neerlandês dependeu da boa vontade de um colega, tal como havia acontecido na partida frente ao Kairat, para a Liga dos Campeões.
Vale lembrar que essa não foi a única polémica a envolver o jogador no encontro para a Champions, depois de ter tentado colocar o carro no parque de estacionamento dos jogadores como fazia habitualmente, mas foi impedido. O regulamento dos verdes e brancos refere que nenhum jogador da equipa B, pode estacionar no referido parque do estádio. Desta vez, o central nem o terá tentado fazer.
Jeremiah St. Juste teve direito a dois bilhetes de bancada, mas que o defesa recusou, para depois aceitar os referidos convites VIP para o camarote da equipa A. O comportamento ao longo da partida também terá contribuído para adensar o mal-estar.
O defesa central de 28 anos de idade, recorde-se, esteve perto da saída no último mercado de transferências de verão, mas acabou por ficar no Sporting, embora não entre nas contas de Rui Borges. Em 2025/26, ainda não soma qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo da Supertaça.
Antigo jogador dos red devils voltou a comentar as decisões tomadas pelo ex-treinador do Sporting, que tem o lugar em risco em Old Trafford
23 Set 2025 | 11:31 |
Ruben Amorim conseguiu voltar a vencer ao leme do Manchester United, no último sábado, com uma vitória, por 2-1, frente ao Chelsea, com golos de Bruno Fernandes e Casemiro. No entanto, Rio Ferdinand voltou a tecer algumas críticas ao antigo treinador do Sporting.
"Eu olho para as equipas que vencem, seja a minha ou, por exemplo, as antigas do Arsenal, com Tony Adams, Martin Keown, Sol Campbell, etc. Ou John Terry, [Ricardo] Carvalho e William Gallas [no Chelsea]. Agora, há [Virgil] Van Dijk e [Ibrahima] Konaté [no Liverpool]. Jogam os mesmos centrais, todas as semanas. Há uma consistência na seleção da equipa, com aquele emparelhamento na defesa", começou por afirmar, no seu canal de Youtube, o 'Rio Ferdinand Presents'.
"O Paris Saint-Germain joga sempre com os mesmos dois defesas-centrais [Marquinhos e Willian Pacho], foram à Liga dos Campeões e 'bang', conquistaram o troféu. A consistência dos jogadores naquela zona do terreno dá-te uma melhor hipótese de vencer, e estes constantes cortes e recortes... Parece-me uma selvajaria. Eu não gostaria, se fosse eu a jogar", atirou ainda.
Quando questionado sobre as dificuldades que as alterações de Amorim no trio defensivo, Ferdinand não hesitou: "Custa a apanhar a velocidade do jogo, o ritmo do jogo. Após a primeira, segunda e terceira corrida, estás a agarrar-te ao que podes. Os teus pulmões estão no chão, vermelho vivos. Entrar num jogo é difícil, e eles limitam-se a tentar apanhar aquela velocidade e ritmo do jogo, o que é difícil".
O Manchester United volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro. Os red devils vão deslocar-se ao terreno do Brentford para a sexta jornada da Premier League, com a partida a ter início pelas 12h00. Ruben Amorim sabe que está 'obrigado' a vencer para continuar a liderar os destinos da equipa de Old Trafford.
Clube de Alvalade voltaram a dar bons indicadores, na vitória por 3-0 frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro
23 Set 2025 | 11:17 |
O Sporting voltou a trancar a sua baliza a sete chaves. Os pupilos de Rui Borges receberam e venceram o Moreirense por 3-0 e os leões voltaram a manter a folha limpa no seu registo, algo que não acontecia há quatro jogos.
O Clube de Alvalade conseguiu por um ponto final a uma sequência de jogos a sofrer golos, que tinha já começado no dia 23 de agosto, no triunfo sobre o Nacional, em que os verdes e brancos venceram por 4-1. Depois da vitória insular, seguiram-se os golos sofridos na derrota contra o Porto (2-1) e vitórias sobre o Famalicão (2-1) e Kairat Almaty (4-1).
Antes da vitória frente ao Moreirense, o último triunfo em que o Sporting tinha mantido a sua baliza a zeros foi na segunda jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Arouca, em que Rui Silva conseguiu anular quaisquer chances de perigo adversárias. Os leões venceram o encontro por 6-0.
Já na última segunda-feira, dia 22 de setembro, foi a vez de João Virgínia defender as redes leoninas. O ‘camisola 12’ do Clube de Alvalade demonstrou um alto nível de segurança defensiva. Prova disso foi o facto de que a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu apenas um remate direcionado nos 90 minutos.
Desta forma, o Sporting é a quinta melhor defesa do campeonato, permitindo um total de quatro golos. Acima dos pupilos de Rui Borges estão apenas Famalicão com três, Gil Vicente com dois e Porto com um, sofrido na sua visita ao Estádio de Alvalade.