Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS DE 13 MIL EUROS: VOUCHERS QUE BENFICA OFERECEU A 43 ÁRBITROS E 11 DELEGADOS DA LIGA, MAS QUE NÃO SERVEM PARA CONDENAR ENCARNADOS

Caso dos vouchers foi arquivado, apesar da insistência de Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting à data dos acontecimentos, em ver encarnados condenados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) arquivou, na passada terça-feira, 14 de novembro, o caso dos ‘Vouchers’, que havia sido denunciado por Bruno de Carvalho, em 2015, e que consistia em oferecer a árbitros, observadores e delegados o ‘Kit Eusébio’. Agora, foram revelados todos os valores que o Benfica gastou com as ‘prendas’.


Segundo a informação disponibilizada pela CMTV, os encarnados abriram mão, durante três épocas, de qualquer coisa como 13.970,08 euros, distribuídos entre 11 delegados da Liga Portugal e 43 árbitros (principais e assistentes), entre eles nomes bem conhecidos como Luís Godinho, Bruno Paixão, Duarte Gomes, Hélder Malheiro e Nuno Almeida, o maior beneficiário.


Conhecido no mundo do futebol pelo ‘Ferrari Vermelho’, dada a sua queda para favorecer os encarnados, o juiz da AF Algarve foi quem mais recebeu das águias, com o valor dos vouchers oferecidos ao árbitro a chegar aos 1.574,18 euros.


As ofertas dos encarnados contemplavam camisolas de Eusébio, jantares no Museu da Cerveja e entradas no museu do clube da Luz que, ao todo, custavam milhares de euros ao Benfica todas as temporadas, mas que, pelos vistos, não chega para punir as águias.

Vale lembrar que Nuno Almeida foi o juiz escolhido para a receção do Sporting ao Porto, em 2021/22. Num pontapé de canto a favor dos leões, Pepe, dentro da grande área, agrediu Sebastián Coates com um soco na cara, mas o senhor do apito mandou jogar.


Confira os valores, na totalidade:

https://twitter.com/ppaodemonio/status/1726232857100890274


Futebol

Georgina Rodríguez em família, mas sem Cristiano Ronaldo

Companheira do astro português fez partilha nas redes sociais de momento íntimo com os filhos, numa altura em que o craque não está em Riade

Georgina Rodríguez, parceira de Cristiano Ronaldo partilha passeio com os filhos
Georgina Rodríguez, parceira de Cristiano Ronaldo partilha passeio com os filhos

  |

Icon Comentário0

Georgina Rodriguez já começa a preparar o Natal. A modelo espanhola partilhou, na sua página pessoal da rede social Instagram, algumas fotos com os filhos de Cristiano Ronaldo rodeados de brinquedos, já em preparação para o que está para vir.


A companheira de do astro terá começado a preparar o Natal mais cedo, e também, talvez, a compra das prendas para os pequenos. A empresária e os mais novos já visitaram algumas lojas de brinquedos, bem como atrações da época na Arábia Saudita.


Numa das fotografias que partilhou, é possível ver Georgina, com os filhos mais novos Bella Esmeralda, Alana Martina e os gémeos Eva e Mateo, a conhecer algumas figuras animadas numa loja de brinquedos. Noutra fotografia a parceira de Ronaldo revela uma grande fila de brinquedos.


A influencer publicou ainda uma fotografia, juntamente com os filhos, na Riyadh Boulevard, uma atração turística que acontece por esta altura na capital da Arábia Saudita, e à qual a família do capitão da seleção nacional não faltou.

Apesar da ausência de Cristiano Ronaldo, devido aos compromissos profissionais, a empresária e modelo espanhola vai partilhando momentos que vive com os seus filhos e com o jogador português na Arábia Saudita, não deixando de assinalar o início da época natalícia.



Futebol

Questionado arrependimento de Amorim em deixar o Sporting

Situação do Manchester United não é a mais favorável ao sucesso e há quem diga que técnico irá sentir saudades de Alvalade num futuro próximo

Neil Custis diz que Ruben Amorim vai arrepender-se de sair do Sporting
Neil Custis diz que Ruben Amorim vai arrepender-se de sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Neil Custis diz que Ruben Amorim poderá sentir arrependimento por ter deixado o Sporting. A tarefa de colocar o Manchester United de volta à ribalta do futebol inglês será extremamente complicada e o técnico tinha todas as condições para o sucesso em Alvalade.


"Foi maravilhoso ver o calor dirigido a Ruben Amorim no seu adeus ao Sporting. E mesmo depois daquela grande vitória por 4-1 sobre o Manchester City, só consegui sentir pena dele. Alcançou um sucesso incrível. Compreensivelmente, é adorado pelos adeptos, mesmo quando souberam que ia sair. Além disso, tinha uma clara ligação com os jogadores. Parecia um homem genuinamente feliz com a vida que levava em Lisboa", escreveu, no The Sun.


"Mas decidiu atirar-se para a trituradora de carne conhecida como Manchester United dos tempos modernos. Basta olhar para o tratamento horrível do clube com o seu antecessor [Ten Hag] para perceber aquilo em que se está a meter. Houve algo bastante desagradável na maneira como o Manchester United fez todas aquelas publicações nas redes sociais. Foi como se tivesse chegado alguém pronto para guiar o clube até à luz depois de um período negro", prosseguiu.


"Se Amorim conseguir tirar algo dali, será o Beethoven do futebol. Por enquanto, terá de aguentar tudo aquilo que implica ser treinador do Manchester United. Amorim é o sexto treinador a tempo inteiro desde a saída de Alex Ferguson. Todos chegaram com um sorriso e a pensar que podiam ser o tal. E todos saíram com a reputação arruinada e com as vidas mudadas", explicou.

"Às vezes, se encontrarmos felicidade na vida - e um trabalho que amamos com pessoas à nossa volta que também nos amam -, é aí que sabemos que atingimos o momento mais alto. Era o que Amorim tinha. E daqui a dois anos, vai desejar nunca ter virado as costas a isso", afirmou Neil Custis, colocando em causa um possível arrependimento do técnico em deixar o Sporting.



Futebol

Paulinho revela responsável por ter deixado o Sporting

Avançado campeão pelos leões mudou-se para o Toluca, no último mercado de verão, depois de ter recebido uma chamada telefónica

Renato Paiva convenceu Paulinho a sair do Sporting
Renato Paiva convenceu Paulinho a sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulinho trocou o Sporting pelo Toluca, no último mercado de verão. O avançado revelou que o grande responsável da mudança para o México foi Renato Paiva, que terá feito uma chamada telefónica para convencer o internacional português.


"Foi o Renato [Paiva] que me ligou para vir para aqui, mas nunca me falou na altitude, foi inteligente... falou-me muito bem do Toluca, a primeira vez que falou do Toluca fiquei a pensar que estava a falar do clube do coração dele", disse, citado pelo Viivo Sports.


Na Liga MX, o antigo 'camisola 20' dos verdes e brancos continua a senda goleadora que apresentou na última temporada em Alvalade. Terminada a fase regular do campeonato, o canhoto conquistou o título de melhor marcador, com 13 remates certeiros e cinco assistências, em 17 partidas.


Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Onze provável do Sporting - Amarante; Mexidas obrigatórias na defesa
Futebol

Onze provável do Sporting - Amarante; Mexidas obrigatórias na defesa

 

Icon Comentário0
Sporting – Amarante: Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting – Amarante: Transmissão, onze provável, horários e...

 

Icon Comentário0
Treinador do Amarante avisa Sporting e João Pereira: “Daqui a...”
Futebol

Treinador do Amarante avisa Sporting e João Pereira: “Daqui a...”

 

Icon Comentário0