MAIS DO MESMO! MÉDIO EMPRESTADO PELO SPORTING VOLTA A SOMAR EXIBIÇÃO CONVINCENTE, MAS JOÃO PINHEIRO 'QUIS' MANCHAR A SUA IMAGEM
Futebolista português que se encontra cedido a emblema da Liga Portugal Betclic esteve no 'olho do furacão' em partida da 21.ª jornada
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 11:04
joao pinheiro, sporting

O Estoril perdeu, no passado sábado, frente ao Boavista, por 2-1, no Estádio do Bessa, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os dois golos dos axadrezados foram assinalados ainda nos primeiros 45 minutos e os canarinhos reduziram na passagem do minuto 54 por intermédio de Alejandro Marqués.

Mateus Fernandes, médio do emblema da Linha, cedido pelo Sporting, esteve no olho do furacão, isto porque, João Pinheiro, árbitro da partida, ‘brindou-o’ com um cartão vermelho, nos instantes finais do embate, por conta de uma falta sob Bozeník, ponta-de-lança das panteras. Uma decisão que teve de ir a VAR e que acabou revertida, com o futebolista a ver apenas a cartolina amarela.

Ainda assim, o lance protagonizado não influenciou na estatística do português, que, segundo o jornal O Jogo, “acelerou a melhoria ofensiva da equipa na segunda parte”, numa etapa da partida em que o emblema do Estoril se mostrou mais ‘atrevido’ e em busca de um melhor resultado.

Recorde-se que o ‘camisola 82’ dos canarinhos tem sido um dos destaques da formação liderada por Vasco Seabra e tudo indica que vá constar na pré-temporada verde e branca. Ao serviço do Estoril, o português contabiliza, até ao momento, 25 jogos – nos quais esteve em campo durante 1.777 minutos, com um golo e assistência para os companheiros.

O Estoril volta a entrar em campo, no próximo domingo, 18 de fevereiro, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Gil Vicente, num embate referente à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As duas formações têm encontro marcado para as 18 horas.

Já o Sporting joga, este domingo, 11 de fevereiro, diante do Braga, para mais uma ronda da Liga. O duelo terá apito inicial às 18 horas, no Estádio José Alvalade, numa partida que já se encontra totalmente esgotada pela massa adepta verde e branca.

  Comentários