MAIS PARECE UM LEILÃO! OUSMANE DIOMANDE TEM PREMIER LEAGUE À PERNA! SAIBA QUEM SÃO OS VÁRIOS CLUBES INTERESSADOS NO DEFESA DO SPORTING
Futebolista leonino tem ganho cada vez mais notoriedade; Permanência em Alvalade continua incerta
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 14:41
ousmane diomande pedro gonçalves sporting

Ousmane Diomande tem sido muito cobiçado em Inglaterra. As boas exibições do defesa central têm merecido atenção por parte de vários emblemas da Premier League, nomeadamente do Manchester City, Arsenal, Chelsea e Newcastle.

Porém as negociações não se avizinham fáceis para os interessados no futebolista, já que – segundo o jornal O Jogo – a administração do Clube de Alvalade apenas equaciona vender o defesa a troco da cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros.

Recorde-se que recentemente Diomande terminou no 17.º lugar da votação para Golden Boy, na qual Jude Bellingham, com 485 votos, foi eleito como o jovem mais promissor do Mundo. O central dos leões ficou, na passada terça-feira, 5 de dezembro, a saber que reuniu apenas quatro votos.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 18 encontros (1.485 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, o atleta contabiliza 35 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

  Comentários